Pesquisar este blog

sábado, 11 de agosto de 2012

Juiz eleitoral em SC determina que Facebook saia do ar por 24h

Um juiz eleitoral de Florianópolis determinou que o Facebook suspenda todo o seu conteúdo no Brasil durante 24 horas por não ter cumprido uma ordem para tirar do ar uma página que criticava um vereador. A rede social também receberá multa diária de R$ 50 mil por não ter respeitado a decisão. Haddad diz que seguiu princípios ao demitir coordenador de site Após vídeo em site de Haddad, Serra diz que PT sempre fez 'baixaria' Promotora pede afastamento após aconselhar candidato por rede social SPTrunfo: Dispute jogo com trunfos dos candidatos à Prefeitura de SP No dia 26 de julho, o juiz eleitoral Luiz Felipe Siegert Schuch expediu uma liminar mandando o site retirar do ar a página "Reage Praia Mole", de crítica a um projeto turístico em Florianópolis. Quem fez o pedido foi o vereador Dalmo Meneses (PP), candidato à reeleição que se sentiu prejudicado pelo conteúdo veiculado de maneira anônima na comunidade. Segundo a Justiça Eleitoral, a ordem foi desobedecida. Nesta quinta-feira (9), em nova decisão, Schuch mandou suspender o Facebook no país e deixar no site apenas um aviso informando estar "inoperante por descumprimento da lei eleitoral". Em sua primeira decisão, o juiz citou uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral que "veda o anonimato" em propagandas no período de campanha. "Sem identificação do responsável pelas manifestação das opiniões ali publicadas, estão noticiados fatos e julgamentos pessoais depreciativos", escreveu Schuch sobre a comunidade. A ordem afirma que o cumprimento deve ocorrer a partir da notificação do Facebook. Na rede social, nesta sexta-feira, é possível encontrar uma comunidade chamada "Reage Praia Mole 2", em que os responsáveis reclamam da desativação da página original. A reportagem não conseguiu localizar o vereador Dalmo Meneses. OUTRO LADO A representação do Facebook no Brasil informou que "está em contato com a Justiça Eleitoral a respeito deste assunto e que tem procedimentos implementados para lidar com questões relacionadas com propaganda eleitoral". A rede tem 37 milhões de usuários no Brasil.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Lutei com o Neymar do Irã, diz brasileiro após perder no taekwondo

Após perder para o iraniano Mohammad Bagheri na semifinal da categoria até 68 kg do taekwondo dos Jogos Olímpicos de Londres por decisão dos árbitros, o paulista Diogo Silva afirmou que lutou contra o Neymar do Irã. ■Paulista perde e vai disputar o bronze no taekwondo ■Confira o quadro de medalhas de Londres-2012 "Lutei contra o número dois do mundo. Ele é um astro no Irã. Lutei contra o Neymar do Irã", disse Diogo Silva logo após o combate. Kim Kyung-Hoon/Reuters O iraniano Mohammad Bagheri Motamed (de vermelho) salta para tentar acertar golpe em Diogo Silva "Eu tenho um investimento de um atleta da categoria de base, sou um operário. Ele recebe o investimento de LeBron James e Phelps", acrescentou. Diogo Silva também questionou a decisão dos árbitros. O brasileiro conseguiu levar o combate para o golden point após acertar um golpe na cabeça do adversário quando faltavam três segundos para o final do terceiro e último round. No golden point, a luta terminou empatada. Na decisão dos árbitros, o iraniano ficou com a vitória. "O árbitro deveria analisar melhor. Ele deveria tomar a decisão com a razão, e não com a emoção", completou. Com a derrota, Diogo Silva vai disputar a medalha de bronze às 17h45 (horário de Brasília) contra o vencedor do confronto entre o ucraniano Hryhorii Husarov e o norte-americano Terrence Jennings. O paulista estreou com vitória sobre o uzbeque Dmitriy Kim no golden point 3 a 2. Nas quartas de final, ganhou do jordiano Mohammad Abulibdech. Agora, Diogo Silva vai tentar repetir o bronze conquistado por Natália Falavigna em Pequim-2008 --única medalha do país na modalidade. Diogo Silva disputa sua segunda Olimpíada. Em Atenas-2004, o brasileiro ficou na quarta colocação.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Briga do Galvão com Renato Maurício Prado ainda repercute em Londres

Bem de acordo com a colocação do Maurício Stycer, não tem volta para Renato Maurício Prado no “Conexão SporTV”, mesa redonda olímpica de todas as noites no canal Sportv. A briga com o Galvão Bueno, no programa da quarta-feira, dia 1º, ainda repercute, principalmente em Londres. Galvão versus Renato – 2 A informação que vem de lá é que o Renato foi afastado. Depois da briga no ar, ele teria se recusado a conversar com a direção e com o próprio Galvão. Queria um pedido de desculpas. Foi dito a ele que era para voltar ao programa como se nada tivesse acontecido e esquecer o episódio. Era assim ou estava fora. Galvão versus Renato – 3 Como o Renato, ainda segundo o que chega de Londres, não teria concordado com as condições colocadas e sem receber o que considerava os devidos pedidos de desculpa, foi afastado do programa. Não se sabe como ficará a sua condição no “Bem, Amigos”, programa das segundas-feiras, que também é do Galvão, aqui no Brasil.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Popov considera doping de Cielo inaceitável e diz que se 'mataria' no lugar do brasileiro

Bicampeão olímpico dos 50 m e 100 m livre em 1992 e 1996, o russo Alexander Popov não economiza quando o assunto é Cesar Cielo. Hoje dirigente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o ex-nadador considera inaceitável o episódio ocorrido com o brasileiro, que junto com outros três nadadores foi pego no doping no ano passado após ser flagrado com furosemida. Posteriormente, Cielo acabou absolvido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), mas Popov segue com a mesma opinião: a de que o brasileiro deveria se aposentar. MAIS SOBRE CIELO Cielo muda face "chata" após bronze, se solta e mata a saudade de fast-food Decepção brasileira, mito Phelps, novas "teens" e atletas agitados nas tribunas marcam natação em Londres De volta ao Brasil, Cielo adia férias e já pensa em treinar: "não posso deixar a peteca cair" “É uma pergunta difícil. Mas eu tenho uma opinião pessoal a respeito. Quando se acorda pela manhã e se olha para o espelho, gosto de ver o reflexo e dizer: ‘Sou honesto. Fiz tudo corretamente e jogo limpo’. Aí sim se pode olhar nos olhos dos oponentes e estar em pé de igualdade. A questão a se fazer é: os brasileiros podem fazer este exercício? Não sei. Pergunte a eles. Todos temos princípios. Quando se quebra a regra uma vez, está acabado. Uma vez que você quebra a regra, você muda”, disse o nadador em entrevista ao jornal Lance!. Hoje com 40 anos, Alexander Popov disse que se mataria caso este fato tivesse ocorrido com ele, durante a sua época de nadador. Para o russo, ser campeão olímpico e estar envolvido em um caso de doping não combinam. “Honestamente, eu vejo este caso do meu próprio ponto de vista. Tento fazer um exercício e me pôr no lugar dos nadadores pegos. O que faria? Provavelmente me mataria. Eu me apresentaria a público e diria: ‘olhe, estou me aposentando da natação’. É o que eu faria. Eu não conseguiria ser campeão olímpico e ter um caso daqueles. Não posso aceitar aquilo”, acrescentou. De acordo com Popov, o nadador brasileiro Gustavo Borges compartilha da mesma opinião em relação ao caso de Cielo, o qual considera inaceitável. Ele ainda deixa no ar que a derrota de Cesar Cielo nos 50 m em Londres (foi apenas bronze) teria sido um troco por causa do doping. “Não tinha relação alguma com Cielo, mas sou amigo de Gustavo. Estou certo de que Gustavo tem a mesma opinião. Comentamos rapidamente sobre o caso de doping. Na minha opinião, é um caso inaceitável. Ser um campeão olímpico e se envolver em um escândalo daquele é inaceitável. Será que a derrota na final dos 50 m foi um troco? Talvez”, completou.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Liedson rechaça problema no joelho e diz que tem 'gás para queimar' em volta ao Fla

quase uma semana de muita expectativa, Liedson finalmente foi apresentado no Flamengo nesta terça-feira. O jogador, que assinou contrato até o fim de 2013, concedeu entrevista coletiva após uma leve avaliação física e falou das expectativas para o retorno ao rubro-negro - a primeira passagem foi em 2002. Entre inúmeros questionamentos sobre sua forma física, o atacante de 34 anos rechaçou os problemas no joelho que já passou por três cirurgias e assegurou ainda ter muito "gás para queimar" no time da Gávea. LIEDSON RECEBE CAMISA E ESCOLHE A 31 Liedson recebe a camisa das mãos do diretor Zinho; atacante escolheu número 31 para utilizar LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO NO UOL ESPORTE "Sei que falam muito pela minha idade e pelas recentes cirurgias, mas estou bem. Não tem essa de 'bichado'. Estou me sentindo muito bem fisicamente e não tenho qualquer restrição no joelho. É claro que as coisas mudam, o tempo passa e o condicionamento não é o mesmo de dez anos atrás [primeira passagem], mas ainda posso render muito. Tenho muito gás para queimar e ajudar o Flamengo", avaliou o jogador, que mostrou disposição para estrear já no próximo fim de semana. "Quero muito voltar a jogar e, se puder, já estarei em campo neste fim de semana. Já vinha jogando no Corinthians e só fiquei uma semana de fora. Sei que ainda dependo de algumas coisas, mas quero poder ajudar logo", ressaltou Liedson. Inspiração na fase corintiana e número 31 Empolgado com a mudanças de clube, Liedson admitiu uma motivação extra por voltar ao clube que já defendeu. No entanto, ele reconheceu que precisa dar a volta por cima nesta temporada após atuações não muito boas com a camisa do Corinthians. E a inspiração vem do mesmo time paulista. Após um início irregular em 2011, ele se recuperou e marcou 23 gols. O atacante espera repetir a recuperação que teve na última temporada. Dorival faz 11 mudanças em uma semana e terá Flamengo reformulado em sua 'estreia' Dorival Júnior repete time pela primeira vez, e Felipe pode voltar ao gol do Flamengo na quarta Flamengo recebe proposta de R$ 5 mi da Udinese para liberar Muralha, diz jornal "Ano passado, quando cheguei em São Paulo, também não estive bem. Estava cansado de 2010 e demorei para me adaptar. Depois, consegui me recuperar e fazer muitos gols. Esse ano ainda não repeti isso, mas espero que também tenha uma recuperação assim e faça ainda mais gols pelo Flamengo. Vontade não falta. Estou muito motivado com essa volta ao clube. Quero ser aquele Liedson de antigamente", revelou o jogador. E outra inspiração para voltar a brilhar é o número que vestirá no rubro-negro. Liedson escolheu a camisa 31, a mesma que brilhou e sua melhor fase na carreira, no Sporting, em Portugal. "O Zinho [diretor de futebol do Flamengo] me deu várias opções de camisas que estavam vagas e resolvi escolher a 31. Foi um número que me marcou muito no Sporting, que fiz muitos gols, e espero repetir aqui. Serve também de inspiração", salientou. Ainda sem cumprir a programação normal do elenco, Liedson ficará no Rio de Janeiro, enquanto os outros jogadores viajam na tarde desta terça para Florianópolis, onde o Flamengo encara o Figueirense na quarta. O atacante fará um trabalho específico no Ninho do Urubu e só se juntará aos outros jogadores na quinta. A tendência é que ele fique à disposição de Dorival Júnior para o jogo de sábado, contra o Náutico, em Volta Redonda.

domingo, 5 de agosto de 2012

Penélope Nova e Diego Pombo participam de Os Legendários; peão torce para Simone Sampaio ser eliminada

Eliminados do reality "A Fazenda 5", Penélope Nova e Diego Pombo fizeram uma participação especial no programa Os Legendários, na noite deste sábado (4). O apresentador do humorístico, Marcos Mion, explorou momentos constrangedores dos peões, como um dente postiço do galã e situações em que Penélope teve dificuldades em se expressar. Aproximidade entre Diego e passista de carnaval Shayene Cesário também foi mostrado, com cenas de sensualidade que deixaram o modelo envergonhado. Ao final do programa, quando o personagem Zé Polvinho faz previsões sobre o próximo eliminado, um fato inusitado aconteceu. Diego Pombo, que foi eliminado após ter sido enviado para a roça por Simone Sampaio, disse que torcia para que a peoa deixasse o reality na próxima semana. "Sou vidente também", brincou.