Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ronaldinho Gaúcho

adepto ao estilo hip hop no jeito de se vestir e na hora de escutar músicas. Mas, na noite de quarta-feira (9), ele é que foi tietado por Snoop Dogg após o show na Zona Sul, do Rio de Janeiro.

Com a camisa do Flamengo, time do camisa 10, o rapper ganhou uma camisa autografada da Seleção Brasileira de Ronaldinho Gaúcho. Logo depois, Snoop Dogg abraçou o ídolo e tirou uma foto de recordação. O encontro foi fotografado e divulgado no twitter oficial do próprio Snoop Dogg.

"Eu e Ronaldinho ao vivo no backstage no Rio de Janeiro", escreveu o norte-americano.

Snoop Dogg cantou durante 1h15 no Vivo Rio. Na apresentação, ele ficou com a camisa da Seleção Brasileira e depois a colocou no pescoço.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Barrichello

Barrichello, 39, diz não está desesperado atrás de uma equipe para continuar correndo na próxima temporada, quando completaria 20 anos de F-1.

Para os brasileiros, será como campeonato próprio, diz Massa
Motores roncam pela 1ª vez em Interlagos para o GP Brasil
Confira o especial de F-1
Ele, cujo contrato com a Williams termina agora e que ainda não recebeu nenhuma garantia de que será prorrogado, procurou a Renault há alguns meses para saber se a escuderia teria interesse nele.

Antonio Lacerda/Efe

Barrichello (esq.) conversa com Bruno Senna, em São Paulo; clique na foto e veja galeria do dia

"Sobre futuro... O certo é que venho fazendo isso há muito tempo e que me sinto bem. Não é algo que estou me perguntando... Se alguém quiser que eu trabalhe, aí vamos decididir", disse ele na primeira entrevista coletiva do GP Brasil, no final da manhã desta quinta-feira. "Mas não vou pedir carro favor a ninguém para correr", completou.

Apesar de resposta inicialmente positiva, o contato esfriou nas últimas semanas.

"O que sei é que é muita emoção correr em Interlagos. Conheço cada curva, cada trecho. Meu sonho é terminar na melhor posição possível. Ter esperança", completou

Barcelona

time espanhol estabeleceu a maior série de partidas anotando gols em torneios europeus. São 27 jogos seguidos (entre novembro de 2009 e agora), igualando marca do West Ham (entre 1964 e 1980).

Messi, que nunca havia feito gol no San Siro, balançou as redes num pênalti e alcançou a marca de 44 gols na competição, igualando-se a Pizarro como o sul-americano que mais anotou nessa fase moderna do torneio.

O craque argentino, favorito para ser eleito melhor do mundo, agora tem gols pela Copa dos Campeões em 18 estádios diferentes --está atrás do espanhol Raúl (20) e do holandês Van Nistelrooy (19).

Com o 3 a 2 ontem, o Barcelona enfim colocou vantagem no confronto direto com o Milan. Até ontem, eram quatro vitórias para cada time, quatro empates e 16 gols para cada lado. O Barça decidirá em casa nas oitavas contra rival, em tese, mais fraco.

Defendendo sua invencibilidade na disputa, o Barça ousou mesmo fora de casa, com sistema que mantinha apenas três jogadores na defesa no início. O Milan tentou uma pressão, mas foi castigado.

Van Bommel, aos 14min, jogou contra as próprias redes ao tentar interceptar cruzamento para Xavi. Havia 17 anos o Milan não sofria gol contra na Copa dos Campeões --Baresi tinha sido o último a cometer a infelicidade.

O time italiano, que empatara no Camp Nou por 2 a 2, igualou o placar com Ibrahimovic, ex-Barça e atual desafeto do técnico Guardiola.

O Barça voltou a ficar em vantagem com um pênalti inexistente marcado em Xavi. Messi cobrou com paradinha, e o juiz mandou voltar, advertindo o argentino com cartão amarelo. Na segunda chance, ele bateu firme e fez.

Empurrado pela torcida, que chegou a jogar moedas em campo em protesto contra o juiz, o Milan alcançou nova igualdade, num golaço de Boateng no segundo tempo. Porém Xavi decretou o 3 a 2 nove minutos depois.

Puyol não perde uma partida oficial com o Barcelona há 19 meses --são 42 jogos.

Outro time que fez história foi o Valencia, que aplicou um 7 a 0 no Genk, maior goleada de um time espanhol na fase moderna da Copa dos Campeões. O Arsenal venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 e se classificou às oitavas.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Seleção brasileira

O Brasil encerrou a primeira etapa da Copa do Mundo com uma derrota e terá já que enfrentar na abertura da segunda fase a Rússia, equipe para a qual perdeu na última Liga Mundial, em julho.

Os russos lideram a competição e ainda estão invictos, com três vitórias.
"Aquela derrota ficou para trás. Foi um capítulo que passou e que procuramos aprender bastante com ele", garantiu o ponteiro Giba. "Somos o time a ser batido. Sabemos que a Rússia é um adversário muito forte e que nada vai ser fácil", completou.

O time titular russo que enfrentará o Brasil deve ser praticamente o mesmo que estava em quadra na Liga.

A equipe de Bernardinho terá que tentar superar o bloqueio dos meios de rede gigantes Dmitryi Muserskiy (2,18 m) e Alexander Volkov (2,10 m) e ainda conter os ataques de Maxim Mikhaylov, carrasco do Brasil na Liga.

"A Rússia tem um time muito forte fisicamente e um dos mais difíceis da competição. Eles têm potência, tradição e o mais importante é termos um pouco mais de paciência e sabedoria nos momentos de dificuldades", destacou o técnico Bernardinho.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Romário

Deputados e representantes da CBF e Fifa estiveram na cidade na manhã desta segunda-feira para discutir providências que devem ser tomadas pelos municípios para receberem seleções.

Membro da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, o ex-jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ) voltou a criticar a falta de transparência da Fifa e CBF.

Segundo ele, ainda não foram respondidos questionamentos como a razão pela qual o Rio de Janeiro não está entre as cidades que receberão os primeiros jogos do Brasil e qual a contrapartida em ações sociais e de acessibilidade que será feita a partir do lucro obtido pelos eventos.

Ricardo Trade, diretor-executivo de Operações do Comitê Organizador da Copa da Fifa Brasil 2014, rebateu Romário e afirmou que esse não era o foco do debate desta manhã.

Campinas e São Paulo afirmaram que já têm recebido seleções interessadas em analisar as instalações de CTs, mas não revelaram quais. Para a Fifa, essas visitas não são consideradas oficiais.

O primeiro catálogo com os CTs aprovados estará pronto no primeiro semestre de 2012. Atualmente, são 230 candidatos pré-inscritos. O comitê organizador estima a necessidade de 200 CTs.

Além das 12 cidades que vão sediar os jogos em 2014, as subsedes têm potencial para hospedar as equipes classificadas.

Os municípios precisam oferecer rede hoteleira apropriada e infraestrutura para abrigar as seleções e torcedores no período que antecede a Copa e durante o evento.

As seleções escolherão as cidades a partir da lista de indicações da Fifa.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Alex Silva rebate vaias da torcida flamenguista

Flamengo e Atlético-GO, no domingo, em Goiânia, o zagueiro Alex Silva deixou o gramado muito irritado. O jogador criticou a postura da torcida flamenguista no Serra Dourada, pois, para ele, as vaias ouvidas no estádio não foram justas.

Ronaldinho some de novo e Fla empata sem gols com Atlético-GO
André Portugal-10.nov.11/Divulgação/VIPCOMM

Alex Silva durante treino do Flamengo
"Não tem necessidade de ficar vaiando, desde o começo [do Brasileiro] o Flamengo está brigando lá em cima. A torcida tem que aplaudir, não vaiar. Agora é um jogo em casa, precisamos de apoio", pediu o jogador.

A partida contra o Atlético-GO foi a segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro que o Flamengo deixou o campo criticado por seus torcedores.

Na última quinta-feira, depois de um empate também sem gols com o Figueirense, no Engenhão, a torcida direcionou suas críticas especialmente a Ronaldinho e ao técnico Vanderlei Luxemburgo.

O Flamengo deve fazer uma promoção na venda de ingressos para o jogo contra o Inter, que acontece às 17h do próximo domingo, em Macaé (RJ).

domingo, 20 de novembro de 2011

Patricia Amorim

foi de festa em um shopping do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Seguindo as comemorações pelos 30 anos do título Mundial Interclubes do Flamengo, o livro "1981" (Maquinária Editora), dos autores André Rocha e Mauro Beting, foi lançado oficialmente e contou com as presenças da presidente Patricia Amorim e do ex-jogador Adílio. Quase no final do evento, Zico, maior ídolo da história do clube, também apareceu para a alegria dos presentes.

Em breve passagem pelo local, Patricia Amorim mostrou-se ansiosa com a reta final do Campeonato Brasileiro. A dirigente acredita na classificação para a Libertadores de 2012, mas não garante a permanência dos profissionais que comandam o futebol para o próximo ano. A avaliação será feita apenas no dia 5 de dezembro.

“Estou apreensiva, mas confiante. Segundo os matemáticos temos 50% de chances de chegar na Libertadores. Acho que vai ser um jogo de cada vez. Estamos próximos e precisamos ter calma nesse final. Não dá para morrer de véspera, nem trabalhar com possibilidades. Se o urubu cantasse estaria preso na gaiola. E a gente gosta muito de urubu (risos). Vamos trabalhar com fatos”, afirmou ao UOL Esporte, acrescentando.

O FLAMENGO NO TWITTER

SIGA O FLAMENGO NO TWITTER
“Penso que vai dar certo, tudo vai acabar bem e vamos nos classificar. Uma série de problemas não vão demandar da presidência e da diretoria um tempo maior do que necessitam. Vamos esperar para conversar sobre mudanças no dia 5 de dezembro. Tenho que motivar os jogadores a seguir buscando os pontos. Vamos avaliar todo o trabalho e sem criar monstros”, completou.

O livro "1981", produto oficial do Flamengo, conta a história de como a “Era de Ouro” foi formada e os segredos por trás das conquistas. Os adversários da geração também ganham destaque: Roberto Dinamite, Leão, Dario Pereyra, Fernando Morena, entre outros.

A análise acontece a partir de 1976, passa pela época áurea e termina em 2009, ano da conquista do hexacampeonato brasileiro. Na capa da publicação, um convite para a leitura dos rubro-negros: “Como um craque idolatrado, um time fantástico e uma torcida inigualável fizeram o Flamengo ganhar tantos títulos”.