Pesquisar este blog

sábado, 3 de dezembro de 2011

Brasil derrota Polônia no tie-break e mantém chance de vaga olímpica

seleção brasileira masculina de vôlei derrotou na madrugada deste sábado a Polônia pela penúltima rodada da Copa do Mundo, no Japão. A equipe nacional chegou a estar perdendo o jogo por 2 sets, mas se recuperou e venceu a partida no tie-break com parciais de 18/25, 21/25, 25/18, 25/19 e 15/12.

Apesar da derrota, a Polônia garantiu sua classificação para a Olimpíada de Londres, assim como a Rússia, que já havia conquistado a vaga após vencer mais cedo a seleção do Irã. Apenas os três primeiros colocados da competição garantem vaga aos Jogos.

Para se classificar para a Olimpíada de Londres sem depender de outro resultado, a seleção brasileira precisa vencer o Japão, no domingo, por 3 sets a 0 ou 3 a 1. Se o Brasil vencer por 3 a 2, precisa torcer contra a Itália, que encara o Irã. Neste caso, bastaria para os brasileiros que o resultado dos italiano também fosse 3 a 2 ou que os rivais perdessem por qualquer resultado.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Fifa impõe limite à atuação de Ronaldo no comitê da Copa-2014

atuação de Ronaldo como conselheiro do COL (Comitê Organizador Local) da Copa-2014. O ex-jogador não poderá associar seus patrocinadores a sua função no organismo que rege o Mundial.

Em nota, Blatter vê 'papel importante' de Ronaldo na Copa
Ronaldo diz que não abrirá mão de agência de marketing e não vê tráfico de influência
Leia mais sobre a Copa-2014
Mas o jogador falou sobre o cargo em seu microblog ligado à Claro, concorrente da Oi, parceira da Copa-2014.

Em resposta a questionamentos da Folha, a Fifa deixou claro que não tolerará esse tipo de interferência na exposição de seus parceiros.

Além da Claro, Ronaldo também é garoto-propaganda do Guaraná Antartica, concorrente da Coca-Cola. E tem negócios com a Procter & Gamble e a Hypermarcas, que atuam em área similar à Johnson & Johnson, outra parceira da Copa.

"Ronaldo pode ter patrocinadores pessoais em sua posição de ex-jogador. Mas qualquer um desses patrocinadores deve estar limitado as suas atividades como ex-jogador", afirma a Fifa.

"Os patrocinadores pessoais de Ronaldo não têm autorização para criar nenhum tipo de associação com a Copa e a Fifa", acrescenta o órgão máximo do futebol.

Para exemplificar, a entidade lembra que times e jogadores podem ter patrocinadores pessoais, mas jamais associá-los aos seus desempenhos em Copas.

Mas Ronaldo postou ontem pelo menos sete mensagens sobre o cargo no COL no seu Twitter, feito pela Claro.

"Nosso canal de comunicação está aberto. Por mais que não consiga falar com todos, espero opiniões de vocês por aqui", diz uma das mensagens do novo cartola, que usou a expressão Copa-2014, exclusiva da Fifa.

Ou seja, um dirigente do COL receberá sugestões para sua gestão em site associado a patrocinador concorrente do associado à Copa.

Como a Fifa não foi específica sobre os limites a Ronaldo, não fica claro se isso fere seus procedimentos.

"A Fifa está convencida de que Ronaldo vai respeitar completamente a estrutura comercial da Copa do Mundo e de seus patrocinadores", ressaltou a entidade.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pelé

principais clubes do mundo, auxiliou a agremiação financeiramente em momentos de dificuldade, e enriquece o caixa santista até hoje com a exposição da imagem. Só que agora, o Rei do futebol resolveu cobrar para trabalhar pelo alvinegro. Para ser o embaixador do Santos no centenário, Pelé vai ganhar remuneração mensal e comissão em cada patrocinador levado ao clube em 2012. Esta foi a única maneira encontrada pelo alvinegro para usar a imagem do Rei como bem entender, promover eventos no centenário com a participação obrigatório do Atleta do Século, e atrair investidores dispostos a participar de um fundo de R$ 40 milhões Ver em tamanho maior Pelé é anunciado como embaixador do Santos “O contrato de imagem do Pelé é regido pelo valor de mercado. Será uma remuneração de mercado. Simplesmente isso”, disse o gerente de marketing do Santos, Armênio Neto, durante evento de apresentação de Pelé como contratado santista para o ano do centenário. O Rei do futebol volta a ter vínculo com o Santos após 12 anos. O último cargo foi o de supervisor das categorias de base do clube, em 99, durante a gestão do presidente Samir JorgeAbdul-Hak. Na época, Pelé mantinha carteira assinada pelo Santos e salário de R$ 6mil.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

jogadores prometem cuidado

clássico contra o Vasco, domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, é uma autêntica decisão. O Rubro-Negro luta por uma vaga na Libertadores do próximo ano, enquanto o Cruzmaltino busca o título. Um empate, ou mesmo uma derrota, desde que apenas um time entre Figueirense, Internacional e Coritiba vença o seu jogo, colocam a equipe de Vanderlei Luxemburgo na principal competição do continente.


Luiz Augusto Veloso e Vanderlei Luxemburgo no Ninho do Urubu: concentração na vaga desejada

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO NO UOL ESPORTE
CONFIRA TUDO SOBRE O BRASILEIRÃO 2011 NO UOL
'PROJETO': FLA VIVE MISTO DE ALEGRIA E DECEPÇÃO
Para que o objetivo seja cumprido, a cúpula de futebol procurou orientar os jogadores durante os últimos dias da necessidade de uma concentração maior até o confronto. Para não perder a vaga, a doação integral é cobrada pelo treinador e dirigentes. Foi pedido para que os atletas evitem se expor fora do ambiente de trabalho até domingo. Além disso, a diretoria estipulou esta quarta-feira como prazo para normalizar o pagamento dos salários atrasados, exceto Ronaldinho, cuja resolução do imbróglio com a Traffic ficou para depois do encerramento da competição nacional.

Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol, comentou o pensamento nos bastidores em uma semana de clássico decisivo contra o maior rival.

“Vamos jogar uma final contra o Vasco. É uma semana decisiva e não podemos dar qualquer brecha. É fundamental ter o máximo de concentração para encerrarmos o ano com o objetivo estabelecido no início da temporada. Criamos uma situação boa e só dependemos de nós. É uma chance importantíssima para o Flamengo. A partir daí, começamos a planejar alguns pontos da próxima temporada”, explicou.

O FLAMENGO NO TWITTER

SIGA O FLAMENGO NO TWITTER
O volante Willians, que recentemente teve problemas de indisciplina, destacou a importância de “se cuidar” antes de um jogo importante para a temporada.

“Tem que treinar e se cuidar. Sabemos que é um clássico. Você tem que dar o máximo. Um jogo desses pede toda a sua energia. Vamos nos cuidar e fazer uma boa partida. Eles vão vir com bastante vontade, não podemos bobear”, finalizou.

A princípio, a concentração para o clássico começa na próxima sexta-feira. Os jogadores se apresentam em um hotel da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após o treinamento da tarde no CT Ninho do Urubu.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Copa

Aldo manteve o tom conciliador adotado pelo governo federal depois de denúncias que derrubaram o ex-ministro Orlando Silva e diante de possíveis mudanças na organização da competição em consequência de investigações sobre supostas irregularidades cometidas pelo presidente da CBF e do comitê organizador da Copa, Ricardo Teixeira.

"Estamos dispostos a cooperar com os organizadores, a Fifa, as entidades locais, para que o esforço seja organizado com harmonia para termos uma Copa à altura do que todos esperam", disse o ministro na abertura da feira internacional de futebol Soccerex, no Rio.

"Haverá naturalmente um confronto, um conflito ou outro, mas qualquer contradição e conflito para o governo federal será conduzido pela compreensão para buscar a cooperação e a harmonia", garantiu. "O Brasil fará uma grande Copa do ponto de vista da organização, à altura das expectativas do mundo, dos turistas e dos atletas", reiterou.

O ministro elogiou o ex-atacante Ronaldo, que segundo o jornal "O Globo" de sábado teria sido convidado por Teixeira para substituí-lo no cargo de principal autoridade do comitê organizador da Copa.

Aldo, no entanto, disse que não foi consultado sobre o assunto e que espera não ter qualquer papel na eventual saída de Teixeira do cargo. "Não fui consultado sobre isso e espero não ser", afirmou.

O ministro, que como parlamentar presidiu uma CPI que investigou o futebol brasileiro no Congresso, reiterou que é contra a perpetuação de dirigentes esportivos à frente das entidades do país.

"A renovação, o rodízio e o estabelecimento de mecanismos para que as instituições renovem suas direções é sempre bom para o esporte e para a democracia", disse.

Teixeira está à frente da CBF desde 1989 e seu mandato termina apenas em 2014

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Flamengo

"O Flamengo não vai deixar o Vasco ser campeão brasileiro. E, claro, eles não vão querer dar mole para a gente, perdendo o título e deixando o Flamengo se classificar para a Libertadores. Vai ser um grande jogo, sem dúvida", previu o goleiro, em entrevista ao site oficial do clube da Gávea.

"Sabemos que não há nada definido. Só dependemos de nós", completou.

O treinador Vanderlei Luxemburgo também prega cautela na decisão. Para ele, nada está definido, apesar da necessidade de conquistar apenas um empate para ir à Libertadores de 2012.

"Não terminou. Ainda falta o último jogo, que é contra um adversário que está brigando pelo título. É um jogo decisivo e ainda estamos buscando a vaga", disse o técnico

domingo, 27 de novembro de 2011

fora da Copa

Vinculada ao Ministério da Justiça, a recém-criada Secretaria Especial para Grandes Eventos enviou às autoridades de sete países um relatório pedindo a identificação de possíveis "causadores de problemas" no Mundial.

Os documentos foram enviados aos chefes das polícias de Inglaterra, Alemanha, Holanda, África do Sul, Polônia, Argentina e Estados Unidos. Segundo o governo, o torcedor identificado como problemático pela polícia do seu país pode ter o visto de entrada para o Brasil negado.

Antonio Calanni-12.out.2010/Associated Press

Torcedores da Sérvia tumultuam uma partida contra a Itália, válida pela eliminatória da Eurocopa

No caso dos países isentos de visto brasileiro, o controle será realizado nas fronteiras. Lá, eles poderão ser impedidos de entrar no país. Pelo plano, a Receita Federal, a Polícia Federal e as Forças Armadas vão trabalhar de forma integrada no controle da entrada dos torcedores estrangeiros.

Os organizadores do Mundial estimam que cerca de 600 mil torcedores assistam à Copa no Brasil. Além de torcedores violentos, a secretaria quer identificar prováveis terroristas.

No último Mundial, um grupo de encrenqueiros da Argentina nem conseguiu descer do avião, em Johannesburgo. Identificados, foram despachados de volta.

Antes da Copa, as autoridades argentinas enviaram às forças de segurança da África do Sul os antecedentes de cerca de 800 torcedores de organizadas, 29 dos quais foram deportados ou não foram admitidos no país.

Apesar do cerco aos hooligans na África do Sul, um torcedor estrangeiro morreu durante uma briga na Copa. O argentino Luis Forlenza sofreu um ataque cardíaco após briga da facção "Banda de Lomas" (do Boca Juniors), à qual pertencia, com rivais do Independiente nos arredores do estádio Green Point, na Cidade do Cabo, no dia da partida entre a seleção de seu país e a Alemanha.

A Secretaria Nacional de Grandes Eventos foi criada em agosto e acabou de definir o Plano Estratégico de Segurança para a Copa. O secretário José Ricardo Botelho passou a semana na Suíça se reunindo com especialistas.

Estima-se que 45 mil homens ligados às forças de segurança serão mobilizados, sem contar reforços das Forças Armadas e da Defesa Civil. Na África do Sul, o governo local gastou cerca de R$ 500 milhões na segurança. O Brasil ainda não definiu o valor do projeto.