Pesquisar este blog

sábado, 5 de dezembro de 2015

Luis Fabiano chora após receber homenagem

“Entre bater o pênalti e ajudar na briga, eu prefiro ajudar na briga.” A frase emblemática de Luis Fabiano, após ser expulso na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o River Plate, em 2003, marcou sua história no São Paulo. E assim começou o vídeo que abriu a homenagem que o clube fez ao atacante ontem, no CT da Barra Funda. Com apenas 22 anos naquele momento, o atacante afirmou que “ali era o Luis Fabiano de verdade”. Terceiro maior artilheiro da história do São Paulo com 212 gols, Luis Fabiano fez sua última partida pelo clube no último domingo, contra o Figueirense. Em três passagens pelo time, foram 352 jogos no total, com 186 vitórias, 97 derrotas e 69 empates. A homenagem contou com a presença de 15 sócios-torcedores que foram ao CT e puderam fazer perguntas ao atacante. Um vídeo com depoimentos de jogadores, de funcionários do clube e de sua esposa e filhas foi mostrado e emocionou o atacante. Entre os jogadores, Kaká, os atacantes França e Reinaldo, Lucas e Daniel Alves, que lamentou não poder jogar ao lado de Luis Fabiano no São Paulo. No meio da entrevista, Rogério Ceni apareceu de surpresa e afirmou que Luis Fabiano é “um dos três maiores atacantes que ele viu vestir a camisa do São Paulo na história”.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Palmeiras leva tri da Copa do Brasil após vencer nos pênaltis

O Palmeiras conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Verdão venceu o Santos por 2 a 1, no Allianz Parque, com dois gols de Dudu – Ricardo Oliveira descontou. O placar do jogo desta quarta-feira (2) levou a decisão para os pênaltis, que só começou já na madrugada de quinta. Nas penalidades, os donos da casa levaram a melhor, ganhando por 4 a 3, com uma defesa e uma cobrança convertida pelo goleiro Fernando Prass. Além da taça, o clube alviverde carimbou o passaporte para a Copa Libertadores da América 2016. Já o Peixe, que tinha a vaga no torneio como muitíssimo provável, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro, não tem mais chances. Vai amargar mais um ano longe da disputa e as consequências econômicas e técnicas oriundas da não ida para a competição continental.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Corinthians e Atlético-MG formam quase toda seleção do Brasileiro 2015

Nesta segunda-feira, no “Bem, Amigos!”, Galvão Bueno anunciou a seleção do Campeonato Brasileiro de 2015. A eleição foi feita após votação por parte dos técnicos e capitães da Série A, pela comissão técnica da seleção brasileira e ainda pelos jogadores convocados para defender o Brasil diante de Argentina e Peru, além de muitos jornalistas espalhados pelo Brasil. O destaque fica por conta da quantidade de jogadores do Corinthians, com cinco atletas, e Atlético-MG, com quatro na lista. O clube paulista, campeão brasileiro, ainda tem o técnico Tite na lista, enquanto o time mineiro conta com o melhor estrangeiro, o argentino Lucas Pratto (assista ao vídeo). Na próxima segunda-feira, dia 7 de dezembro, durante a premiação que acontecerá no "Bem, Amigos!", ainda será revelado o "Craque do Campeonato Brasileiro", o gol mais bonito e o "Craque da Galera", estes dois últimos em votação aberta. No caso do "Craque da Galera", a disputa fica entre Jadson (Corinthians), Nenê (Vasco) e Lucas Lima (Santos).

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Real Madrid faz planos para tirar Neymar do Barça, diz jornal

Real Madrid e Barcelona disputaram a contratação de Neymar quando o atacante estava deixando o Santos, em 2013. e segundo o jornalista Javier Matallanas, colunista do As, o time merengue voltará a tentar a contratação do atacante brasileiro. Matallanas diz que o Real só não trouxe Neymar em 2013 por conta das irregularidades que rondavam a contratação. Contudo, o presidente Florentino Pérez já teria traçado um plano para contar com o atacante nos próximos meses. Neymar tem contrato com o Barcelona até metade de 2018 e já está em processo de renovação. Especula-se na Espanha que o atacante negocia para receber do clube catalão cerca de 15 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 5 milhões mensais) e os merengues poderiam superar este valor para atrair o jogador. No começo desta temporada, o pai de Neymar admitiu que o brasileiro recebeu uma oferta de R$ 760 milhões do Manchester United. O Barcelona, contudo, rejeitou iniciar qualquer tipo de negociação.