Pesquisar este blog

sábado, 17 de março de 2012

Com R10 fora da lista, Joel Santana já tem seus 'queridinhos' no Flamengo

jeito carinhoso e extrovertido de lidar com seus atletas é uma marca característica de Joel Santana. E, em sua quinta passagem pelo Flamengo, não tem sido diferente. Com pouco mais de um mês de trabalho no clube desde a volta, o técnico já escolheu os "queridinhos do papai", como ele mesmo gosta de dizer.

A lista, elaborada pela reportagem do UOL Esporte, não segue um critério técnico, mas de afinidade entre o treinador e os jogadores com quem já demonstra ter um contato mais próximo. Apesar da "carta branca" dada a Ronaldinho Gaúcho quando retornou ao clube, Joel Santana ainda não conseguiu estreitar os laços com o craque, que é a grande ausência na relação dos preferidos do comandante rubro-negro. Confira a lista:

sexta-feira, 16 de março de 2012

R10 faz melhor jogo do ano, Fla abre 3 a 0, mas vacila e cede empate ao Olimpia

Ronaldinho Gaúcho foi alvo de vaias e críticas na última semana. Mas na noite desta quinta-feira o astro deu a resposta em campo. O camisa 10 fez sua melhor partida na temporada e conduzia o Flamengo à vitória sobre o Olimpia-PAR até os 31min do segundo tempo. No entanto, a equipe visitante aproveitou apagão rubro-negro, estragou a festa na partida que selaria a paz entre o jogador e a torcida e arrancou o empate por 3 a 3 em pleno Engenhão, pela terceira rodada do grupo 2 da Copa Libertadores.


Veja Álbum de fotos

O Engenhão estava em festa até os 31min do segundo tempo. Antes do confronto, a torcida festejou Adriano, que está sem clube desde a saída do Corinthians no início da semana. A primeira etapa não foi boa, mas o Flamengo abriu 3 a 0 e Ronaldinho parecia fazer as pazes com a torcida após vaias e críticas com bela atuação que incluiu gol e passes eficientes. No entanto, o Olimpia conseguiu roubar a cena.

A partida começou com o Flamengo tentando pressionar a equipe paraguaia, mas o primeiro lance de perigo foi do time visitante. Aos 13min, em uma cobrança de escanteio, o meio-campo Orteman desviou a bola para o goleiro Paulo Victor, que defendeu em cima da linha. O rubro-negro respondeu aos 16min, Galhardo cruzou pelo lado direito, mas Vagner Love sofreu com a marcação e não conseguiu mandar a bola para o gol.

O time do Olimpia abusava das faltas e, em menos de cinco minutos, três jogadores foram punidos com cartão amarelo. Já o rubro-negro não conseguia passar pela marcação dura da equipe do Paraguai e, com isso, não avançava na criação das jogadas. A torcida do Fla começava a perder a paciência e esboçava vaias ao grupo. Só que, o Flamengo tinha Vagner Love, que era o melhor em campo pela equipe carioca.

E aos 37min a história do primeiro tempo mudou. O artilheiro do amor deu um excelente passe para Bottinelli. O meio-campo argentino não perdeu a chance e tocou por cobertura, a bola encobriu o goleiro Martín Silva e foi para o fundo da rede. No final do primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho arrancou em velocidade e deu um bom passe para Vagner Love, que mandou para o fundo do gol, mas em posição irregular.

A segunda etapa foi marcada por uma mudança na postura do Flamengo. A equipe voltou disposta a aumentar a vantagem e garantir a vitória sem sustos. Logo no primeiro minuto, Ronaldinho Gaúcho pegou rebote na entrada da área e mandou no canto do goleiro Silva, que espalmou para o lado. Galhardo cruzou para área na direção de Vagner Love, mas o artilheiro não alcançou a bola.

Ronaldinho Gaúcho fazia um segundo tempo completamente diferente da primeira etapa. O jogador se movimentava bastante e criava as principais ações ofensivas do Fla. Aos 10min, Luiz Antonio tocou para Vagner Love, que recebeu a bola dentro da área. O atacante passou pelo goleiro e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Ronaldinho cobrou forte no canto direito do goleiro e ampliou para o rubro-negro.

Inspirado, R10 não parou por aí. O craque enxergou Luiz Antonio e deu um excelente passe para o volante, que bateu colocado e mandou para o fundo da rede. O Fla assegurava a vitória e Ronaldinho Gaúcho se tornava o principal jogador da partida. Mas aos 31min, a história do jogo mudou completamente.

O Olimpia chegou com perigo - o atacante Pablo Zeballos entrou driblando a zaga e recebeu falta de Muralha. O próprio Zeballos cobrou forte no alto e o goleiro Paulo Victor não alcançou a bola. Aos 38min, o atacante Luis Caballero ganhou por duas vezes de González e mandou para o fundo da rede do Flamengo. O golpe final veio aos 43min. O meio-campo Marín recebeu sozinho dentro da área e bateu cruzado para empatar a partida. Em um jogo que parecia ganho, o Flamengo entregou a vitória de mão beijada.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Adriano, imperador da cerveja" vira nome de bar em MG; dono diz homenagear Roma

exagerou fora dos gramados, rescindiu o contrato com o Corinthians e vive mais uma crise em sua conturbada carreira. Alheios às polêmicas do atacante, empresários de Minas Gerais vão “homenagear” o atacante indiretamente. O trio promete lançar, em abril, o bar “Adriano, Imperador da Cerveja”. Segundo os donos, trata-se de uma referência ao famoso soberano da Roma Antiga, homônimo do ex-camisa 10 de Flamengo, Corinthians e São Paulo.



Adriano não deu certo no Corinthians; lesionou-se, jogou pouco e deu trabalho longe dos gramados


Em uma de suas "escapadas", Adriano foi flagrado em um pagode na "Vila Fundão", bairro de SP

CORINTHIANS QUER ATACANTE, MAS DESCARTA TEVEZ
CLUBE AGENDA REUNIÃO PARA RESCINDIR COM ADRIANO

“Na verdade, a intenção é colocar o Adriano original, o imperador romano, que é até muito mais conhecido mundialmente que o jogador. Claro que uma coisa é o que a gente fala e a outra que as pessoas entendem, mas o Adriano de Roma ficou conhecido pelas cervejadas, pelas grandes festas”, justificou Luis Otavio Guimarães, em entrevista ao UOL Esporte.

O projeto para o bar já existe desde o ano passado. O “Adriano” ficará no cruzamento entre as ruas Cristina e Leopoldina, no bairro Santo Antônio, área nobre de Belo Horizonte. Segundo Guimarães, a especialidade da casa será o cardápio de cervejas e chopes artesanais nacionais e importados.

O dono faz mistério sobre a decoração do futuro estabelecimento, mas não nega que deve fazer alusão ao Adriano jogador. “Ah, com certeza vamos dar uma cutucadinha. De repente o imperador romano pode estar de chuteira”, disse Guimarães, sem entrar em detalhes.

Os empresários não temem que a associação indireta com o atacante possa prejudica-los. Amparados no argumento de que o homenageado, na verdade, é o ícone romano, eles dizem que o CNPJ do local está para ser entregue e que o nome do bar já foi solicitado junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). No caminho, porém, eles levaram um susto.

“A gente não tem muita certeza, mas uma pessoa ligou para o meu sócio. Perguntaram se a gente ia fazer isso mesmo, deu uma ameaçada, falou que a gente podia ter problemas. Perguntou se sabíamos dos riscos de que estávamos correndo. Só que eu estou tranquilo. Acho que não vamos ter problema nenhum”, disse Guimarães.

A associação com o jogador é óbvia por conta do seu passado de polêmicas. Desde que deixou a Inter de Milão, onde ganhou o apelido de “Imperador”, Adriano se envolveu em escândalos policiais, abusou das baladas e viveu altos e baixos em campo.

No Corinthians, especificamente, foi afastado após ter uma semana de “baixo rendimento”, segundo a versão oficial. De acordo com o Blog do Perrone, um dirigente do clube, que não quis se identificar, disse que o desentendimento com a comissão técnica se deu depois que ele chegou ao clube com sinais de ter bebido recentemente.

A gafe teria sido a gota d’água para o jogador, que foi barrado e na sequência acertou sua rescisão em comum acordo com o Corinthians. A reportagem tentou entrar em contato com Adriano, mas o jogador não respondeu até o fechamento da matéria.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Dirigente do Fla abre as portas para Adriano voltar ao clube: 'Só depende dele'

No que depender da vontade da diretoria do Flamengo, Adriano já é jogador do rubro-negro. Segundo o vice-presidente de relações externas, Walter Oaquim, o retorno depende apenas do desejo do Imperador. O dirigente afirmou que as portas da Gávea estão completamente abertas para a chegada do atacante, que teria à disposição toda a estrutura do clube para a sua recuperação.



VEJA ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O ADRIANO





Ala da diretoria do Flamengo quer dar contrato a Adriano em troca de quilos perdidos



Adriano diz ter saído do Corinthians sem briga e afirma negociar com dois times nacionais







José Aldo corneta Ronaldinho Gaúcho e pede volta de Adriano ao Flamengo



Adriano deixa o Corinthians ao custo de R$ 12 mil por minuto, e clube ainda deve R$ 1,5 milhão



LEIA OUTRAS NOTÍCIAS NA PÁGINA SOBRE O FLA

"As portas do Flamengo estão abertas para o Adriano. Só depende dele vir para o nosso clube. Por tudo o que ele já fez e representa, não podemos virar as costas para um filho. Vamos disponibilizar tudo o que ele precisar: fisioterapeuta, médico, preparador físico e psicólogo", afirmou Oaquim. O vice de relações externas explicou ainda a forma como o clube pretende se organizar para receber o Imperador.

"Não vamos falar em nada de contrato neste primeiro momento. A nossa preocupação é recuperar o homem Adriano. Ele pode chegar, se recuperar e mostrar também que deseja atuar. Feito isso, aí sim, vamos sentar para estudar como firmaremos um compromisso com o atleta", explicou o dirigente.

Aval de Joel Santana

Responsável por conduzir o processo do possível retorno de Adriano, o vice-presidente de relações externas chegou o CT Ninho do Urubu, na zona oeste da cidade, no final da tarde desta terça-feira para informar ao técnico Joel Santana a postura rubro-negra no caso. Acompanhado do vice de futebol, Paulo César Coutinho, Oaquim buscava o aval do treinador para agilizar a chegada do Imperador.

"Antes de mais nada, precisamos explicar as coisas ao Joel e ver se ele também deseja ver o jogador aqui. Em outra oportunidade, queríamos fazer o mesmo, mas o Luxemburgo não queria o Adriano no grupo dele. Pelo o que conheço dele [Joel Santana], tenho certeza que vai receber bem a ideia", disse.

Antes de se encontrar com os representantes da diretoria, Joel não quis comentar o caso e fugiu do assunto. Ainda assim, mostrou que não deve apresentar nenhuma restrição ao projeto do clube de recuperar um de seus grandes ídolos da história recente. "Vou esperar o contato do meu vice-presidente para me pronunciar sobre o caso, mas adianto que gostaria muito de ver o Adriano recuperado para o futebol. Nós, que gostamos desse esporte, merecemos um jogador desse de volta ao convívio. É artilheiro, diferenciado, precisa estar em campo", opinou o treinador.

terça-feira, 13 de março de 2012

Após renúncia de Ricardo Teixeira, clubes brigam para tomar poder na CBF e criar liga

Com a saída de Ricardo Teixeira da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ocorrida oficialmente na última segunda-feira, já teve início a disputa nos bastidores do futebol brasileiro pelo controle da entidade e dos campeonatos que ela organiza.



LEIA MAIS SOBRE A MUDANÇA NA CBF
Fifa acompanha renúncia de Teixeira, mas ainda aguarda comunicado oficial
Ricardo Teixeira se gaba por títulos e Copa do Mundo no Brasil; leia a carta de renúncia
Trajetória de Teixeira no futebol passa por triunfos, fiascos e suspeita de conduta criminosa
Presidente da CBF se defende de acusação de furto de medalha: 'Isso é uma piada'
Marin comete gafe, mas promete diálogo ao assumir o comando do COL

Apesar de o estatuto da confederação determinar que, em caso de renúncia do presidente, o vice de maior idade (José Maria Marin, 79) deve assumir e cumprir o mandato até o fim (ou seja, 2015), federações estaduais e clubes de futebol apostam em outro desfecho.

Boa parte das federações vê a entrada de Marin na presidência da CBF como um fortalecimento indesejado da FPF (Federação Paulista de Futebol) dentro da entidade nacional, já que o cartola é ligado à federação, da qual foi presidente entre 1983 e 1988.

As federações insatisfeitas, junto com algumas equipes de fora de São Paulo, articulam para que haja uma eleição no curto prazo para definir um novo presidente da CBF.

Para o pleito, os clubes apresentariam um nome que os representasse. É nisso, por exemplo, que aposta Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro.

"Precisamos [os clubes] brigar por eleições lá [na CBF]. Somos vários clubes, temos muitos votos, isso não pode ser ignorado”, advoga o cartola.


Veja Álbum de fotos

Há, ainda, outra corrente entre os dirigentes, que defende a criação de uma liga de clubes, que seria responsável pela organização dos campeonatos profissionais de futebol no país. Esse projeto, por sinal, é um sonho antigo dos cartolas. A ideia seria aproveitar a fragilidade da CBF gerada pela saída de Teixeira para tentar encampar a iniciativa, estratégia que não agrada a todos.

"Não é hora de pensar em Liga. Primeiro, precisamos tomar conta da CBF. Depois disso, a gente pode pensar na Liga", afirma Kalil.

Na semana retrasada, Marcio Braga e Kléber Leite, ambos ex-presidentes do Flamengo, começaram a mobilizar os clubes. A ideia era lançar oficialmente a campanha pela liga no mesmo dia em que Ricardo Teixeira convocou uma assembleia da CBF. Muitos clubes toparam, mas nenhum quis sediar o evento, temendo retaliações de Teixeira, então ainda presidindo a confederação.

Durante a discussão da semana retrasada, Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, fora contra a realização da reunião naquele momento. Segundo ele, era necessário esperar um desfecho da situação envolvendo Ricardo Teixeira.

Agora, o desfecho já ocorreu. Mas vários clubes ainda acham cedo para tomar uma posição, caso do Palmeiras, que prefere esperar o desdobramento da disputa das federações rebeldes com Marin. Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná e Santa Catarina estão entre as descontentes.

Já na CBF, um aliado de Ricardo Teixeira afirmou que a ideia de a entidade passar a cuidar exclusivamente das seleções nacionais, deixando a organização dos campeonatos a cargo de uma liga de clubes, é ventilada, justamente por causa da troca no comando. Ainda segundo ele, esta não é a vontade de ninguém dentro da confederação, mas talvez seja uma realidade inevitável.

Clubes mostram receio de se posicionarem abertamente

Apesar do movimento nos bastidores ser forte, os clubes, em sua maioria, adotam discursos oficiais pouco firmes e inconclusivos. Muitos emitiram comunicados oficiais elogiando o novo presidente da CBF e não se manifestaram sobre a formação da Liga. Outros simplesmente se negaram a falar sobre o assunto. O UOL Esporte reuniu o posicionamento da maior parte dos representativos clubes do país.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Desprestigiado por mascotes, R10 provoca tricolores e segue drama no Flamengo

Nem sequer o primeiro gol marcado em clássicos pelo Flamengo fez Ronaldinho virar a página de “crise” que enfrenta desde o início da temporada. E, com alguns aditivos, percebe-se cada vez mais que a relação com os torcedores não é a mesma de outrora. Antes da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, domingo, uma cena pouco vista desde que o Gaúcho chegou ao Rubro-Negro chamou a atenção.

Em baixa com a torcida, o craque viu a maioria dos tradicionais mascotes escolher entrar em campo com Vagner Love. O assédio ao camisa 99 foi tamanho, que o time demorou para completar a formação no centro de campo e saudar quem estava nas arquibancadas. Sereno, Ronaldinho esperou pacientemente o engarrafamento causado pelos fãs do “artilheiro do amor” para se juntar aos demais companheiros. "As críticas não me incomodam. Me dão motivação para trabalhar mais e me reerguer", afirmou.






RONALDINHO FAZ FALTA DURA EM WAGNER E É EXPULSO; VEJA




Com a bola rolando, um gol de pênalti para abrir o placar. O primeiro marcado em clássicos no décimo segundo duelo contra rivais com a camisa rubro-negra. As tradicionais faltas utilizando força acima do normal, que já irritavam a torcida no ano passado, viraram o destaque da sua atuação. Depois de algumas entradas desnecessárias, Ronaldinho foi expulso nos minutos finais da primeira etapa.



LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO NO UOL
Fim de jejum de Ronaldinho em clássicos é ofuscado por expulsão no 1º tempo
Joel exalta Kleberson após vitória do Fla: 'Não é todo mundo que é penta'
Voloch: Ronaldinho 'ajuda' esquema de Joel; Flu optou pelos reservas e pagou o preço
Renato Abreu recebe alta e visita concentração do Flamengo antes de clássico
Flamengo agenda reunião, prevê retirada de ação e saída de Alex Silva

O camisa 10 ponderou com o árbitro, mas nada mudou. Na saída de campo, mesmo ovacionado por poucos rubro-negros, as vaias foram a trilha sonora dominante. Xingado pelos tricolores, Ronaldinho desceu para o vestiário e não perdeu a oportunidade de provocar a torcida rival. Primeiro, deu “adeus”. Na sequência, o numeral dois com uma das mãos, em referência ao placar da partida. Irritados, os torcedores do Fluminense posicionados próximo aos vestiários aumentaram o volume das ofensas ao meia do Flamengo.

Apesar de ter marcado um gol importante para o resultado, Ronaldinho por pouco não virou vilão. A atuação do goleiro Paulo Victor afastou a possibilidade de uma crise ainda maior com o torcedor. Em silêncio, R10 deixou o Engenhão longe dos holofotes e da tradicional histeria com a qual se acostumou na carreira. Diante das adversidades, o craque sabe que precisa voltar a jogar bem o quanto antes. Desta forma, poderá reconquistar o que foi seu durante tanto tempo no futebol.

“Independente de qualquer coisa, o resultado veio. Isso é o que mais importa para o Flamengo. Vamos torcer para não sofrermos com mais nenhuma lesão e trabalhar para vencermos nossos próximos jogos", encerrou Ronaldinho.

domingo, 11 de março de 2012

Astro de Kill Bill é preso por agredir o filho

astro do filme, Kill Bill, Michael Madsen, foi preso, na última sexta-feira (8), por crime de crueldade contra o filho. De acordo com a revista People, o ator brigou com o jovem e foi acusado de tê-lo agredido. De acordo com fontes, ele teve que pagar US$ 100 mil (R$ 180 mil) de fiança para ser liberado de uma delegacia em Los Angeles, após a suposta discussão com o adolescente.

+ MICHAEL MADSEN É PROCURADO PELA POLÍCIA

O advogado de Madsen negou que ele tenha usado de violência física contra o filho, que, no relato de Madsen, foi pego fumando maconha, o que o fez se descontrolar.

"Isso é um assunto de família. Espero que vocês respeitem nossa privacidade", disse o advogado.

A polícia foi chamada após os gritos incessantes do filho chamarem a atenção dos vizinhos. Segundo a revista People, Madsen estaria sob efeito de drogas e bebidas alcóolicas durante a briga com o filho.