Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2012

“Ainda me sinto parte do mundo da F1”, diz Barrichello

Nesta sexta-feira, Rubens Barrichello visitou as dependências do circuito de Interlagos para acompanhar de perto os primeiros treinos livres para o GP do Brasil, que definirá o título da temporada de 2012. O brasileiro, fora da categoria exatamente desde a edição do ano passado, considera que ainda se sente em casa quando visita os boxes da F1 e indicou que mantém viva a vontade de voltar a guiar os carros da categoria. “Me sinto parte deste mundo todo, ainda. Venho aqui para observar os carros, também, que é algo que eu não fazia há 20 anos. Claro que se tivesse uma vaga aqui hoje, eu entrava, mas, fora isso, estou feliz”, disse Barrichello, em entrevista coletiva no circuito. Leia também: FIA planeja aumentar trechos de abertura de asas em 2013 Diretora da Sauber agradece Kobayashi por “fantástico espírito de equipe” Hamilton lidera primeiro treino livre para o GP do Brasil Contudo, Barrichello negou que está em Interlagos para fazer negociações para o ano que vem. “Vim aqui para curtir, não para falar de futuro”, comentou o piloto, que disputou a temporada de 2012 da Indy, pela KV, e algumas provas da Stock Car brasileira, pela Medley Full Time. Em 2013, espera-se que o piloto continue na categoria americana, embora seu futuro ainda esteja em aberto. Entre 1993 e 2011, Barrichello acumulou 323 largadas na categoria, tendo conquistado a vitória em 11 delas. Em 19 participações no GP do Brasil, conquistou três pole positions (2003, 2004 e 2009) e teve como melhor resultado um terceiro lugar, em 2004. Tags:

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Alonso se diz orgulhoso da tática da Ferrari que prejudicou Massa

Fernando Alonso chegou a Interlagos com chances de título em parte graças à tática da Ferrari no GP dos Estados Unidos, forçando uma penalização a Felipe Massa para que o espanhol largasse do lado limpo da pista. Nada que tenha causado algum constrangimento ao bicampeão. “Estou orgulhoso do meu time pela decisão estratégica de largar no lado limpo da pista com os dois carros”, declarou Alonso à revista Autosport. Em Austin, o espanhol largou em sétimo, mas deveria largar em oitavo, no lado sujo. Mas Massa, que ficou em sexto no treino de classificação, teve a caixa de câmbio trocada e foi punido com a perda e cinco posições, favorecendo o companheiro. Veja Álbum de fotos A manobra ajudou Alonso a chegar em terceiro no penúltimo GP da temporada, e impedir que Vettel se sagrasse campeão por antecipação. “Funcionou muito bem e, talvez por isso, meus rivais não estão muito felizes”, comentou o espanhol. MAIS SOBRE O GP DO BRASIL Sala de Alonso em Interlagos fica forrada de mensagens de fãs pedindo título Bruno Senna diz que Alonso merece mais o título do que Vettel: 'aproveitou melhor o carro' Massa espera que luta de Alonso não o impeça de tentar vencer no Brasil “Estou orgulhoso da equipe porque eles disseram a verdade. Não é todo o time que diz a verdade quando é preciso tomar decisões estratégicas”, continuou Alonso, que disse achar engraçada a reação contrária de parte de seus adversários. “É engraçado. Acho que já vimos tanta coisa nas equipes, não só neste ano, mas também no passado. Já vimos isso muitas vezes em muitas equipes”, afirmou o espanhol. Seu rival na briga pelo título, Sebastian Vettel, se limitou a dizer que a Red Bull teria uma atitude diferente. “O que eles fazem não está em nossas mãos. Não sei se Felipe realmente teve problema com a caixa de câmbio ou não, mas não é nosso trabalho focar nessas coisas. É uma postura diferente em comparação com a nossa equipe. Assim é a vida, cada um lida com as situações de maneiras diferentes”, avaliou Vettel. Em entrevista à rádio Jovem Pan, Massa deu a sua versão sobre o episódio: “Não tive o que fazer praticamente, mas o que eu fiz foi a coisa certa. Sempre fui um cara honesto, mas na torcida sempre tem o cara que não tem o que fazer e vai escrever besteira nos blogs, e tem o cara que torce, como pude ver quando cheguei aqui. Só me interesso em fazer o meu trabalho de forma honesta como sempre”

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Angelis e Bianca disputam roça desta semana em "Fazenda de Verão

Angelis Borges e Bianca Luperini foram as escolhidas pelos peões para disputar a Roça da “Fazenda de Verão” desta semana, nesta terça-feira (20). 5168truehttp://televisao.uol.com.br/fazenda-de-verao/enquetes/2012/11/21/angelis-ou-bianca-quem-deve-permanecer-na-fazenda-de-verao.jsDurante a tarde, a equipe Formiga se reuniu para escolher quem da equipe adversária seria imunizado. O escolhido foi Thyago Gesta. O primeiro integrante da Roça foi decidido em votação aberta e a escolhida foi Angelis Borges, com 14 votos. A assessora de imprensa foi a única que, impossibilitada de votar em si mesma, escolheu outro participante e votou em Haysam Ali. "O gay da casa", disse ela. Para decidir quem seria o segundo roceiro, os grupos Cigarra e Formiga participaram de uma votação secreta. Os integrantes da Equipe Cigarra escolheram Bianca , e da Equipe Formiga o eleito foi Raphael Machado . Em seguida, Angelis Borges, a primeiro indicada, escolheu Bianca para ser sua adversária. O público irá votar em quem deve permanecer no reality show e o resultado será anunciado no programa de quinta-feira (22), quando o menos votado deixará a “Fazenda de Verão”. Veja quem votou em quem Ísis – "Voto na Angelis em defesa das mães do Brasil." Bianca - "Angelis, desde a briga eu não falo com ela pela sua falta de respeito e educação." Angelis - "Meu voto vai para o Haysam, o gay da casa. Não é assim que se define uma pessoa como ele?" Dan - "Angelis, por tudo o que todos já falaram." Flávia - "Meu voto é na Angelis, por tudo o que já falaram." Halan – "Ela teve a chance de agregar algo positivo e não fez. Voto na Angelis." Haysam - "Ela não tem respeito e é preconceituosa. Meu voto para a Angelis." Karine – "Meu voto é para a Angelis, por tudo o que ela causou. Para mim ela não é sincera." Natalia – "Meu voto é para a Angelis, eu não posso esquecer o dia da festa. Pediu desculpa e voltou a agir da mesma forma." Nuelle – "Angelis, ela teve oportunidade de melhorar, não adianta a gente acreditar que ela pode melhorar, ela não merece estar aqui." Raphael - "Angelis, eu gosto dela, mas ela não está bem aqui dentro." Rodrigo Carril - "Angelis, na festa ela agiu com falta de respeito. Ela veio pedindo para sair. Eu quero que ela saia do jogo porque ela tem certas atitudes que, para mim, são falta de respeito com todos." Sacramento – "Angelis, porque até agora a gente não conhece ela." Victor – "Vai para a Angelis, por tudo que foi dito aqui." Thyago – "A pessoa que eu mais amo é a minha mãe. Ofender a minha mãe é algo que me machuca muito. Meu voto é na Angelis."

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Gustavo Lima

Seis meses após “Ai Se Eu Te Pego” liderar a parada latina da revista Billboard, a canção “Balada”, do Gusttavo Lima, repete o feito. Um ano e meio depois de ser lançada no Brasil, o maior sucesso da carreira de Gusttavo emplacou no “Latin Airplay Music Chart”, um dos rankings que o site da revista publica semanalmente, como pode ser conferido aqui e na imagem abaixo. A popularização da canção entre o público latino nos EUA também recebeu a ajuda de dois remixes: um feito pelo Pitbull e outro gravado pelo próprio Gusttavo ao lado da dupla Dyland y Lenny. Gusttavo também aparece no outro ranking da Billboard, o “Latin Songs”, na segunda posição

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Fifa anuncia nomes dos goleiros que concorrerão a vaga na seleção dos melhores de 2012

Fifa anunciou nesta segunda-feira (19) o nome dos cinco goleiros que concorrerão a uma vaga no time dos 11 melhores jogadores de 2012. O italiano Gianluigi Buffon, da Juventus, o espanhol Iker Casillas, do Real Madrid, o checo Petr Cech, do Chelsea, o inglês Joe Hart, do Manchester City, e o alemão Manuel Neuer, do Bayern Munique, foram os eleitos. Gol mil de Pelé completa 43 anos; relembre passo a passo do feito Na contramão do time, Arena Palestra acelera obras e chega a 45% Rebaixado, Palmeiras tem semelhanças com Corinthians de 2007 Ao contrário dos anos anteriores, a Fifa vai divulgando os candidatos por posições, em uma parceria com a FIFpro. Os atletas que atuam no setor defensivo e concorrem a uma vaga na seleção dos 11 melhores serão conhecidos no dia 22 deste mês, enquanto que os meias e os atacantes só terão seus nomes divulgados nos dias 26 e 29, respectivamente. Vale lembrar que, no ano passado, o espanhol Iker Casillas foi eleito como o melhor goleiro da temporada e fez parte da seleção de 2011.

domingo, 18 de novembro de 2012

Presidente da Fifa cumprimenta Brasil pelo "quinto" título mundial de futsal

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, publicou uma mensagem no microblog Twitter parabenizando o Brasil pela conquista do Campeonato Mundial de futsal, neste domingo, na Tailândia. O time verde-amarelo contou com um gol a 19 segundos do fim da prorrogação para vencer a Espanha de virada (3 a 2). LEIA MAIS Brasil bate Espanha com gol no fim da prorrogação e conquista o hepta do Mundial de futsal Brasil desiste de polêmica e jogará com esparadrapos e quatro estrelas no uniforme Brasil contraria Fifa e entra em quadra no Mundial de futsal com seis estrelas na camisa "Parabéns ao Brasil por ter vencido o Campeonato Mundial de futsal pela quinta vez. Fantástica final contra a Espanha. Gostei de ter assistido", escreveu o presidente da Fifa, em inglês. Os cumprimentos do cartola suíço, porém, trazem mais que simples congratulações. É que, para a equipe brasileira, este foi o sétimo título mundial, e não o quinto. A seleção se diz campeã mundial em 1982, 1985, 1989, 1992, 1996 e 2008. Mas a Fifa só administra a modalidade desde 1989 e não conta as duas primeiras conquistas, obtidas em torneios organizados pela Fifusa (Federação Internacional de Futebol de Salão). O assunto causou polêmica durante o Mundial da Tailândia. Depois de uma longa discussão, o Brasil recuou e aceitou jogar o Mundial com quatro estrelas em seu uniforme. No primeiro jogo, porém, o time entrou com seis estrelas, mas já na segunda partida a equipe seguiu as instruções da Fifa e, com direito a esparadrapos em cima do distintivo, modificou as vestes. No último dia 3, a Confederação Brasileira de Futsal divulgou uma nota oficial assinada pelo presidente Aécio de Borba Vasconcelos, dizendo que acataria as ordens da Fifa, mas afirmando que faria "gestões para o retorno das mesmas, afinal, sabemos ser este o desejo de milhares de admiradores do nosso esporte". Veja Álbum de fotos Título incontestável Se a contagem dos títulos causa polêmica, a conquista deste domingo foi incontestável. Foi a quinta decisão de Mundial entre Brasil e Espanha, sendo quatro delas nas últimas cinco edições do torneio. O resultado deste domingo amplia o retrospecto positivo do Brasil ante seu principal rival em finais, com quatro vitórias (1985, 1996, 2008 e 2012) contra apenas um triunfo dos europeus (2000). Em seu último Mundial, Falcão voltou a ser decisivo para o Brasil. Com 35 anos e sofrendo com os efeitos de uma paralisia facial sofrida durante a recuperação de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, o ala jogou poucos minutos, mas marcou o gol de empate do time verde-amarelo no tempo normal, logo após a virada da Espanha no placar.