Pesquisar este blog

sábado, 7 de março de 2015

"Flamengo não abrirá mão de um centavo no caso Hernane", diz vice-jurídico

O caso envolvendo o atacante Hernane, o Flamengo e o Al Nassr, da Arábia Saudita, tem data para ser resolvido. O julgamento do caso foi marcado para o dia 10 de março. De acordo com o vice-presidente jurídico do time carioca, Flávio Willeman, em entrevista à "Rádio Globo", a equipe "não abrirá mão de um dólar sequer" do valor que cobra do clube árabe. "O Flamengo vai buscar cada centavo que tem direito nessa ação. Esperamos que, logo não caiba mais recurso, o dinheiro entre no cofre do clube em até seis meses", afirmou Willeman. Hernane Brocador foi vendido pelo Flamengo ao Al Nassr em agosto do ano passado, mas o clube árabe não pagou aos cariocas o valor da negociação. Por conta disso, o Rubro-Negro acionou a Fifa em outubro para cobrar R$ 7 milhões, acrescido das multas específicas. De acordo com Willeman, o imbróglio dificulta um possível retorno de Hernane ao Flamengo – o jogador encontra-se sem clube, depois de ter rescindido contrato com o Al Nassr por falta de pagamento de salários. "Eu sou um entusiasta do Hernane, e como torcedor, se pudesse ter a volta dele, não reclamaria. Mas há aspectos jurídicos envolvidos. Até onde tenho conhecimento, o atleta se desvinculou do clube. Pelo estatuto da FIFA, o clube que o contratar, caso ele tenha que pagar uma multa ao clube árabe, terá que arcar com os custos, por conta da cláusula de solidariedade", explicou. Nos tempos de Flamengo, Hernane caiu nas graças da torcida ao marcar 45 gols em 86 jogos. No Al Nassr, no entanto, o desempenho ficou bem abaixo: nove partidas e apenas uma bola na rede.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Dunga convoca Marcelo e Robinho para amistosos da seleção brasileira

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira (05), no Rio de Janeiro, os jogadores convocados para a seleção brasileira que vai enfrentar França (26 de março, no Stade de France, em Saint-Denis) e Chile (29 de março, no Emirates Stadium, em Londres). As principais novidades na lista são as voltas do lateral esquerdo Marcelo (Real Madrid) e do atacante Robinho (Santos). Jogadores convocados por Dunga perderão duas rodadas dos principais campeonatos estaduais de futebol do Brasil. O volante Elias, por exemplo, desfalcará o Corinthians nas partidas contra Penapolense (26/03) e Bragantino (29/03). O goleiro Jefferson, do Botafogo, perderá os duelos com Barra Mansa (25/03) e Vasco (28/03). A convocação feita nesta quinta-feira é a última da seleção antes da lista para a Copa América deste ano, que será realizada no Chile entre junho e julho. Portanto, é um forte indicativo do grupo que será montado por Dunga. Essa impressão é reforçada pelo tempo de estabilidade do grupo. Dunga não fazia uma convocação livre desde que montou o grupo para as vitórias sobre Argentina (2 a 0 no dia 11/10/2014) e Japão (4 a 0 no dia 14/10/2014). O técnico montou apenas uma lista depois disso, para os triunfos sobre Turquia (4 a 0 no dia 12/11/2014) e Áustria (2 a 1 no dia 18/11/2014), mas não chamou jogadores que atuavam no futebol brasileiro porque as equipes locais estavam em fase final de temporada. "Os que não estão na lista não estão excluídos e os que estão na lista não devem estar definitivamente convocados. Vão ocorrer lesões, cartões. Todo mundo tem de estar preparado para quando a oportunidade a chegar. Vamos continuar a observação e todos devem estar focados para realizar o melhor trabalho possível", afirmou Dunga. A lista desta quinta-feira recupera a base que Dunga havia criado para enfrentar Argentina e Japão. Isso inclui nomes como Diego Tardelli, que em 2015 trocou o Atlético-MG pelo Shandong Luneng (China). A seleção brasileira nunca teve em campo um atleta que defendesse uma equipe chinesa. Escolhido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para substituir Luiz Felipe Scolari depois da Copa de 2014, Dunga já disputou seis partidas em sua segunda passagem pelo cargo. O técnico tem 100% de aproveitamento até aqui. Goleiro Diego Alves Valencia-ESP Jefferson Botafogo Marcelo Grohe Grêmio Laterais Danilo Porto-POR Fabinho Monaco-FRA Filipe Luis Chelsea-ING Marcelo Real Madrid-ESP Zagueiros David Luiz Paris Saint-Germain-FRA Marquinhos Paris Saint-Germain-FRA Miranda Atlético de Madri-ESP Thiago Silva Paris Saint-Germain-FRA Meio-campistas Elias Corinthians Fernandinho Manchester City-ING Luiz Gustavo Wolfsburg-ALE Oscar Chelsea-ING Philippe Coutinho Liverpool-ING Souza São Paulo Willian Chelsea-ING Atacantes Diego Tardelli Shandong Luneng (CHN) Douglas Costa Shakhtar Donetsk-UCR Neymar Barcelona-ESP Roberto Firmino Hoffenheim-ALE Robinho Santos

segunda-feira, 2 de março de 2015

Bill provoca atacante do Fla após vitória do Botafogo: 'Só sabe correr

O Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã. O gol de Tomas não fez valer a promessa de Bill, que disse que deixaria sua marca enquanto o rival Marcelo Cirino passaria em branco. Mesmo sem ter cumprido o que disse, o atacante do Botafogo voltou a provocar. Com mais três pontos na competição, Bill mostrou ter personalidade forte e voltou a provocar o atacante Marcelo Cirino. "Só sabe correr, po", disse o jogador do Botafogo após o apito final em entrevista à rádio Manchete. Durante a semana, Bill disse que deixaria sua marca, mas provocou o adversário e disse que o mesmo não aconteceria do outro lado. "Podem ter certeza que nesse jogo ele não vai fazer gol, não, mas eu vou fazer", garantiu. Marcelo Cirino reagiu: "Ele fala o que quiser. Estou aqui para ajudar. Se ele falou que vai fazer, deixa para lá. Quero ver se vai fazer mesmo", afirmou Marcelo Cirino. "Quem tem boca fala o que quer. Tem que falar é depois do jogo. Vamos aguardar", emendou Alecsandro. Com a vitória sobre o Flamengo, o Botafogo chegou aos 19 pontos e abriu dois pontos na liderança do Campeonato Carioca – o Vasco é segundo, com 17. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo, quando medirá forças com o Fluminense, pela 8ª rodada do Estadual.

domingo, 1 de março de 2015

Problema no pescoço tira Cáceres do Flamengo no clássico com o Botafogo

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá mais um desfalque para armar o Flamengo para o clássico diante do Botafogo neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O volante Cáceres não se recuperou de um problema no pescoço sofrido na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas na quarta e, por isso, foi vetado pelo departamento médico. Apesar de os exames não terem apontado nenhuma lesão, segundo o próprio clube, as dores no local fizeram com que o técnico Vanderlei Luxemburgo e a comissão técnica optassem por não escalá-lo. Sem ele, Jonas e Luiz Antonio brigam por uma vaga entre os titulares. Além de Cáceres, Luxemburgo não poderá contar com Everton, que já havia sido descartado por conta de um edema muscular na coxa esquerda. Outro desfalque, este de longa data, é o lateral Anderson Pico, que até concentrará com a equipe, mas segue sem condições físicas.