Pesquisar este blog

sábado, 18 de outubro de 2014

CBF acaba com árbitros adicionais por prejuízo e resultados ruins

A partir de 2015, os jogos organizados pela CBF – Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil – não contarão mais com árbitros adicionais atrás dos gols. A entidade tomou tal decisão por entender que a figura dos profissionais na linha de fundo não apresentava resultados efetivos nas partidas e ainda representava um prejuízo para os clubes. "Avaliamos que o custo-benefício não estava adequado para as partes. Não é necessário ter mais dois profissionais ali custando ao menos R$ 1 mil por jogo aos clubes, fora as passagens e hotéis que a CBF banca. Os resultados não eram dos melhores e não justificavam isso", explicou o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa. "Eram poucas situações em que utilizávamos estes profissionais também. Basicamente, eles estavam ali para ver se a bola entrou ou não. E isso aconteceu poucas vezes. A Fifa também não usa esse expediente em seus jogos, não é uma coisa obrigatória, então não utilizaremos mais a partir de 2015", completou o dirigente da arbitragem. Apesar da mudança após resultados ruins e muitas reclamações, Sérgio Corrêa garantiu que a decisão não ocorreu por pressão dos clubes. "Ninguém pediu nada. Foi uma avaliação nossa. Não teve qualquer tipo de consulta. Foram três anos de testes com esse tipo de formação [quinteto], mas não deu. Vínhamos conversando há alguns meses e agora resolvemos voltar com o trio. Fica melhor para todo mundo", explicou. A decisão, no entanto, pode ser revista em casos de jogos decisivos da Copa do Brasil. "Por se tratar de uma competição mata-mata, talvez possamos utilizar estes árbitros atrás dos gols. Talvez seja válido em situações pontuais. Vamos ver, mas essa é a tendência", encerrou Sérgio Corrêa. Recentemente, a diretoria de arbitragem se viu em meio a uma polêmica por conta do excesso de pênaltis marcados. Até mesmo o instrutor da Fifa Jorge Larrionda foi chamado para esclarecer as orientações da entidade máxima de futebol e falou em um "telefone sem fio" para comentar os erros brasileiros de interpretação.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Fã de Djavan, marceneiro se destaca na quarta noite do "The Voice Brasil"

A bela voz de Jésus Henrique, marceneiro de Itabira, no interior de Minas, chamou a atenção dos jurados e se destacou na quarta noite do "The Voice Brasil", da Globo. Fã de Djavan, ele cantou as músicas "Serrado" e "Oceano". Dos aprovados na quarta noite do "The Voice", quem foi o melhor? "Eu nem estava acreditando que eu estava aqui. O nervosismo me atrapalhou", disse Jésus, de 29 anos, totalmente nervoso. "Você cantou divinamente bem!", elogiou Daniel, em seguida. Claudia Leitte e Daniel se encantaram por sua voz, mas Jésus optou por escolher o cantor sertanejo. Jésus Henrique se divide em uma rotina dupla: durante o dia, trabalha como marceneiro, e à noite, se dedica à música em bares no interior de Minas. Ele iniciou a carreira como artista aos 17 anos. Outro candidato que também se destacou em "The Voice" foi a carioca Rose Oliver, a primeira a se apresentar no palco do programa. Ela ousou e cantou à capela a música "Aquarela do Brasil" e como resultado: foi aprovada pelos quatros jurados. "Me inspirei na Elis Regina. A vi cantando à capela e achei o máximo", disse ela, emocionada. "Você se conhece. Você conhece seu talento. Sua voz, além do fato de você entrar a seco, fez com que todos virassem", emendou, Lulu Santos. Dos 10 selecionados na noite, quatro candidatos são do Estado do Rio, dois candidatos de Minas, um de São Paulo, um do Ceará e um do Rio Grande do Sul. Veja como estão os times dos técnicos [em negrito são os que foram aprovados neste último programa].

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Após apoio, Aécio e Marina preparam encontro para a TV

Após conquistar o apoio formal de Marina Silva (PSB) à sua candidatura no 2.º turno da disputa presidencial, Aécio Neves (PSDB) tenta agora agendar um encontro com a ex-ministra. A intenção do tucano é potencializar a adesão da terceira colocada no 1.º turno, produzindo imagens para o horário eleitoral na TV. Marina aceita fazer uma gravação para o palanque eletrônico do tucano, mas espera um contato direto do candidato. Depois pretende se recolher. A ex-ministra já decidiu que não vai participar de comícios e subir no palanque de Aécio. A intenção da campanha tucana é promover um encontro em algum lugar simbólico. Como faltam poucos dias para a eleição e o tempo é considerado escasso - principalmente por causa dos quatro debates na TV previstos até o fim do 2.° turno -, o plano é pragmático: captar as imagem de Marina e Aécio juntos e utilizá-las no horário eleitoral