Pesquisar este blog

sábado, 4 de novembro de 2017

Fifa suspende Paolo Guerrero por 30 dias por suspeita de doping

A Fifa suspendeu nesta sexta-feira (3) o atacante peruano Paolo Guerrero, do Flamengo, após "resultado analítico adverso" em exame antidoping, que levanta suspeitas sobre uso de substância proibida durante jogo da seleção blanquirroja contra a Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. As informações são da Agência EFE. A informação foi divulgada pela Federação Peruana de Futebol (FPF), por meio de comunicado. A punição impedirá que o artilheiro participe das duas partidas da repescagem intercontinental, em que o Peru enfrentará a Nova Zelândia, nos dias 11 e 15 deste mês.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Grêmio supera perdas com alma copeira e alimenta novo sonho do tri 10 anos depois

Uma das derrotas menos importantes da história do Grêmio levou os gaúchos à sua quinta final de Libertadores. Dez anos depois de tentar o Tri contra o Boca Juniors, Renato e companhia terão a chance de reconquistar a América contra o Lanús, também argentino. Na caminhada rumo à decisão, o Tricolor resgatou sua característica "alma copeira" e se moldou durante a competição para superar perdas importantes. O torcedor ainda viu surgir Arthur, um jogador de seleção brasileira, ao passo que a diretoria manteve Luan, outro selecionável. Será a quinta final da história do Grêmio. O clube gaúcho se torna a segunda equipe brasileira que mais chegou a decisões da Libertadores. Está apenas atrás do São Paulo, que tem seis. Em 83 e 95, foi campeão. Terminou como vice em 84 e 2007, estas justamente contra rivais argentinos, Independiente e Boca Juniors, respectivamente

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Carille lamenta chances perdidas em derrota projeta Derby: "Tenho que deixar equipe equilibrada"

Não é novidade para ninguém que o líder Corinthians encontra-se em declínio. O clube paulista sofreu novamente uma dolorosa derrota na tarde deste domingo, desta vez para a Ponte Preta em Campinas pelo placar de 1 a 0. Apesar do revés, o técnico Fábio Carille, em entrevista coletiva após o jogo, elogiou o desempenho da sua equipe, e rebateu as afirmações sobre uma possível desmotivação dos atletas. "Não serve para hoje, a gente criou, finalizou. Hoje não dá para falar sobre isso (desmotivação dos jogadores). O que me deixa mais contente é que o rendimento do time foi bom. Lutamos para caramba, lutamos muito. A ideia de colocar o time para frente deu certo. O Aranha fez uma excelente partida, as oportunidade foram criadas. Infelizmente, hoje, a gente não fez o gol", afirmou o treinador. Para retomar o bom rendimento e caminhar em direção ao título, o treinador prega a receita do equilíbrio. Com um discurso comedido, Carille entende que o Corinthians só irá voltar a vencer se conseguir passar a sua confiança aos seus jogadores. "Tenho que ter equilíbrio, dar moral para o meu grupo. É assim que eu aprendi e assim que eu trabalho. Tenho que ter equilíbrio, dar moral para o grupo e ir para campo trabalho. Tenho que deixar minha equipe equilibrada também. Se eu perco meu equiílibro os jogadores perdem também", recordou. O gol que faltou, e que foi citado por Carille na entrevista é justamente o grande problema da equipe. Apenas Jô, titular incontestável, e Clayson, hoje reserva, marcaram gols na campanha do segundo turno do Timão. E foi justamente sobre Clayson que Carille comentou. Além de ser elogiado, o atacante pode cravar uma vaga no time titular já no jogo contra o Palmeiras. "Está merecendo, mas a gente tem uma estratégia. Quem decide o jogo são 14 jogadores, os 11 que iniciam e os três que entram em campo", finalizou. O Derby entre Corinthians x Palmeiras deverá ser decisivo para a disputa do título de campeão brasileiro em 2017. O clássico será realizado às 17 horas do próximo domingo (5), na Arena Corinthians, em Itaquera.