Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Flamengo aproveita erro bobo do Vasco, vence e mantém hegemonia no clássico

O Flamengo aproveitou-se de um erro infantil do meia Sandro Silva para vencer o Vasco por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, pelo torneio Super Series. O resultado manteve a hegemonia do Rubro-Negro de mais de dois anos sem perder para o rival e frustrou os planos do presidente do Cruzmaltino, Eurico Miranda, que encarava o clássico como um "campeonato à parte". Caso o o clube da Gávea vença o São Paulo no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no mesmo local, fica com o título independentemente do placar entre o Tricolor paulista e o adversário carioca, que se enfrentam nesta sexta. Fases do jogo: A partida começou e o clima em nada se pareceu com um amistoso. Muito brigado e com divididas ríspidas, as equipes disputavam um típico Flamengo x Vasco. O Rubro-Negro começou com mais controle de jogo e, na base do toque de bola, tentava chegar ao gol adversário. Em duas oportunidades, levou certo perigo, mas na hora da conclusão, ou esbarrou na defesa vascaína ou no goleiro Martin Silva. O Cruzmaltino, porém, foi quem criou as melhores oportunidades na etapa inicial. No grande lance do primeiro tempo, Bernardo deu um belo passe para Marcinho, que dominou dentro da área e chutou, para a bela defesa de Paulo Victor. O goleiro rubro-negro, aliás, proporcionou outro momento marcante ao pegar de forma elástica uma cabeçada do zagueiro Luan, que estava impedido. O camisa 48, no entanto, deu um pequeno chute em uma falta de Bernardo, onde teve certa dificuldade em defender. O segundo tempo também começou disputado, mas o Flamengo se beneficiou da besteira que cometeu Sandro Silva, ao tentar enfeitar sendo o último homem. Everton, que não tinha nada a ver com isso, saiu na cara do gol e tocou com calma para o fundo da rede aos 8 minutos. O melhor – Paulo Victor: O goleiro fez, pelo menos, duas grandes defesas, além de demonstrar segurança em outros lances. O pior – Sandro Silva: Praticamente sem atuar de forma oficial durante um ano, quando ficou afastado pelo Vasco em 2014, Sandro Silva quis fazer graça e driblar de letra sendo o último homem. Acabou perdendo a bola para Everton e o rubro-negro fez o gol para o Flamengo. Chave do jogo: A partida acabou sendo decidida através de um típico erro de início de temporada, quando os jogadores ainda estão sem ritmo de jogo. Além do erro crucial de Sandro Silva, ambas as equipes proporcionaram lances pouco comuns de passes e domínios de bola. Para lembrar: - O torneio Super Series inovou ao tocar os hinos dos clubes antes da partida, já com os times perfilados. - Também antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento do pai de Guiñazu.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Hope Solo é suspensa da seleção americana por mau comportamento

A goleira americana Hope Solo foi suspensa por 30 dias da seleção americana de futebol. Em nota oficial, a federação condenou a postura que a jogadora teve durante os treinamentos na Califórnia e decidiu pela suspensão. "Durante os treinamentos da seleção nacional, Hope tomou uma decisão infeliz que resultou em um impacto negativo para a seleção e suas companheiras", disse a federação em nota, sem explicar o que a goleira teria feito. Em sua página no Twitter, Hope Solo não polemizou sobre a suspensão e pediu desculpa para as companheiras. A atleta também disse que é uma boa parar agora para recuperar o foco. "Eu aceito e respeito a decisão da federação e o mais importante, eu desculpo por desapontar minhas companheiras, treinadores e a Federação, que sempre me apoiaram. Eu acho que o melhor para mim é dar um tempo para desestressar dos últimos meses duros e voltar bem mentalmente e fisicamente, pronta para contribuir positivamente para o time", disse Hope. De acordo com o site de celebridades TMZ, Solo teve uma atitude agressiva contra policiais, que estavam prendendo o seu marido por dirigir bêbado. Recentemente, Solo já havia passado por uma polêmica por violência doméstica envolvendo sua "meia-irmã" e o seu sobrinho. Pela suspensão, a goleira ficará de fora de duas partidas dos EUA na Europa, contra a França e Inglaterra, nos dias 8 e 13 de fevereiro.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Brasil vence Venezuela por 2 a 0 no Sul-Americano

O Brasil se recuperou da derrota de 2 a 0 para o Uruguai no último sábado e superou a Venezuela na noite desta segunda-feira pelo mesmo placar do revés para a equipe sede do torneio. Com gols de Kenedy, do Fluminense, e Gabigol, do Santos, o time de Alexandre Gallo voltou a vencer e subiu para a segunda colocação do grupo B. Os gols do triunfo saíram somente na segunda etapa. Kenedy, que entrou no lugar de Thiago Maia, abriu um placar com um golaço de fora da área. O atleta avançou e finalizou com força, sem dar chances para o goleiro adversário. Pouco depois, a seleção avançou pela esquerda e encontrou Gabigol livre para definir o placar. Com o resultado, o time está em segundo lugar, com seis pontos em três jogos disputados. Na próxima sexta-feira, a Seleção Brasileira encara a Colômbia, adversário direto na luta pela classificação, que, mais cedo, superou o Chile por 3 a 0.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Fla falha na criação e empata sem gols com Shakhtar no 1º amistoso do ano

O Flamengo decepcionou a torcida no primeiro amistoso de 2015. O time teve dificuldades na criação de jogadas e empatou por 0 a 0 com o Shakhtar Donetsk (UCR), neste domingo, em Brasília. As equipes atuaram com os titulares e utilizaram os reservas nos 45 minutos finais. O Rubro-negro agora disputa o Torneio Super Series, em Manaus. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentam Vasco e São Paulo nos dias 21 e 25, respectivamente. A estreia no Campeonato Carioca acontece em 31 de janeiro. O duelo será contra o Macaé, às 19h30 (de Brasília), no Moacyrzão. Fases do jogo: O primeiro tempo apresentou um Flamengo com dificuldades para criar. O time esbarrou na defesa do Shakhtar e mostrou-se dependente da velocidade pelos lados do campo. Os ucranianos ameaçaram e tiveram o domínio territorial. Porém, pararam em Paulo Victor. O goleiro rubro-negro fez pelo menos duas grandes defesas. Aos 43min, Eduardo da Silva marcou, mas o árbitro alegou falta no zagueiro e anulou o gol. Dois minutos depois, Marcelo Cirino ganhou na velocidade e desperdiçou as duas chances que teve para colocar os cariocas em vantagem. A segunda etapa começou com dez modificações (seis do Shakhtar e quatro do Flamengo). Os técnicos não abriram mão de utilizar os reservas e promoveram ainda mais alterações na sequência. O Rubro-negro atuou com todos os suplentes a partir dos 15min. Os times ainda arriscaram algumas jogadas, mas nada suficiente para tirar o zero do placar em Brasília. O melhor: Paulo Victor - O goleiro rubro-negro iniciou 2015 como terminou o ano passado. Grandes defesas, segurança e nome cada vez mais na boca da torcida. O pior: Léo Moura - O capitão do Flamengo esteve longe dos melhores dias. Falhou em algumas jogadas e pouco apoiou o ataque. Foi substituído no intervalo por Pará. Chave do jogo: O Shakhtar pressionou na parte inicial do jogo. O time ucraniano teve chances seguidas de abrir o placar, mas parou na boa atuação de Paulo Victor. Para lembrar: O ídolo Zico foi homenageado e deu o ponta pé inicial do amistoso em Brasília. Já o brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva recebeu uma camisa pelos serviços prestados durante a passagem pelo Shakhtar Donetsk. FLAMENGO 0 X 0 SHAKHTAR DONETSK (UCR) Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) Árbitro: Rodrigo Raposo (DF) Renda: R$ 1.936.960,00 Público: 26.011 pagantes Cartões amarelos: Marcelo (Flamengo); Fernando (Shakhtar Donetsk) Flamengo Paulo Victor (César); Léo Moura (Pará), Wallace (Bressan), Samir (Marcelo) e Anderson Pico (Thallyson); Cáceres (Márcio Araújo), Canteros (Luiz Antonio) e Eduardo da Silva (Arthur Maia); Everton (Lucas Mugni), Gabriel (Nixon) e Marcelo Cirino (Alecsandro) Técnico: Vanderlei Luxemburgo Shakhtar Donetsk (UCR) Piatov; Srna (Ilsinho), Rakitsky, Kucher (Kryvtsov) e Shevchuk (Ismaili); Fred (Dimitro), Stepanenko (Fernando), Douglas Costa (Marlos); Alex Teixeira (Wellington Nem) e Bernard (Taison); Luiz Adriano (Gladky)

domingo, 18 de janeiro de 2015

Cuca não aceita liberar Montillo e pode frustrar Flamengo

Flamengo tem interesse na contratação de Montillo, mas, se depender do técnico Cuca, o argentino continuará no Shandong Luneng. Depois da derrota por 3 a 1 para o Palmeiras neste sábado, em amistoso no Allianz Parque, o treinador do clube chinês deixou claro que não quer perder o meia e nem o volante Júnior Urso. “Não temo perder o Montillo. Ele tem três anos de contrato e é o armador que tenho, não há outro no elenco. O Diego Tardelli não é armador, apesar de até fazer de vez em quando a função. Não posso abrir mão também do Júnior Urso, que é o volante que tenho. Não temo perder esses dois”, afirmou. A contratação de Diego Tardelli, oficializada nesta semana, aumentou a esperança de Montillo em ser liberado, já que o clube ultrapassou o limite de estrangeiros que pode usar no campeonato nacional, pois tem ainda no elenco os atacantes Vagner Love e Aloísio, além de Júnior Urso. Porém, pelo discurso adotado neste sábado, Cuca deu indícios de que só aceitará liberar um dos atacantes. Assim, caso a opinião do treinador seja ouvida pela diretoria do Shandong, Montillo não será o tão sonhado reforço para a armação das jogadas do Flamengo, apesar de enfrentar problemas de adaptação com a família na China. Já Vagner Love pretende cumprir seu contrato até o fim do ano e cogita até renovar o vínculo com o Shandong. Aloísio, por sua vez, não descarta retornar ao Brasil se conseguir a liberação dos chineses.