Pesquisar este blog

sábado, 14 de julho de 2012

Drogba chega à China para ganhar R$ 635 mil por semana, mas diz que dinheiro não pesou

Quase um mês após anunciar seu acerto com o time chinês Shanghai Shenhua, o marfinense Didier Drogba chegou neste sábado à China e já foi apresentado pelo novo clube. Na chegada, o atacante destacou seu novo desafio e disse não ter escolhido o clube oriental pelo dinheiro. Segundo a imprensa chinesa e inglesa, Drogba receberá cerca de 254.000 euros por semana (635.000 reais). CONCA QUER SAIR DA CHINA Mesmo com Flu fora da briga, Conca insiste em volta ao Brasil e espera propostas "A China é o país ideal para o esporte e um desafio para mim", explicou o ex-jogador do Chelsea que ressaltou. "O dinheiro não é o mais importante. Todos sabem que eu reservo uma grande quantidade para minha fundação. Não vim para a China com o objetivo de fazer dinheiro". "O que vivenciei nesta manhã no aeroporto foi incrível. Nem no Chelsea vivi algo como isto", exaltou o jogador que foi recepcionado por 750 torcedores no aeroporto. Aos 34 anos, o marfinense assinou contrato válido por dois anos e meio. No atual campeonato, o Shenhua ocupa apenas a 13ª posição dentre as 16 equipes, 20 pontos atrás do líder Guangzhou Evergrande, equipe do argentino Darío Conca. No time chinês, ele reeditará dupla com Anelka, seu ex-parceiro de Chelsea e será treinado pelo argentino Sergio Batista. Didier Drogba Didier Drogba

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sonnen estuda subir de peso no UFC após revés para Anderson: 'estou empacado'

vitória de Anderson Silva sobre Chael Sonnen, no último fim de semana pelo UFC 148, ainda mexe com a cabeça do norte-americano. O desafiante ao cinturão dos médios, nocauteado no segundo round pelo Spider, agora cogita uma mudança de categoria para conseguir recomeçar no Ultimate e partir em busca de novos desafios. “Quando você fica empacado em um lugar - apesar de sabermos que Anderson Silva pode se aposentar em qualquer momento -, há também a grande oportunidade de um novo começo simplesmente ao mudar de categoria de peso”, afirmou Sonnen, ao site MMA Fighting. Veja Álbum de fotos “É uma coisa comum historicamente fazer essa mudança. Muitos caras, como meus mentores Randy Couture e Dan Henderson, fizeram isso, então é algo a se analisar também”, completou ele, veterano de 35 anos. LEIA MAIS Sonnen esquece Anderson e se rende a Weidman após nocaute: 'melhor médio do UFC' Após nocaute, Weidman desafia Anderson e diz que pode finalizá-lo; UFC ainda estuda rival UFC com Anderson e Sonnen bate recorde no PPV e tem 150 mil pacotes vendidos "Desconhecido", Barão quer usar treinos com José Aldo para vencer Faber no UFC 149 A fala de Sonnen sinaliza que o lutador não espera uma terceira luta contra Anderson Silva - apesar da polêmica com a joelhada e suposto “jogo sujo” do brasileiro - e que ele também não acredita que o cinturão ficará vago antes que o atual campeão se aposente. Sonnen já lutou entre os meio-pesados anteriormente. Boa parte da carreira foi na categoria até 93 kg, e ele estreou no UFC neste peso, quando foi derrotado pelo brasileiro Renato Babalu, em 2005. Depois deste combate, passou a médio e, entre passagens por outros eventos, chegou às lutas contra Anderson Silva, colecionando 13 vitórias e cinco derrotas Sonnen teve duas chances contra o Spider e perdeu ambas - em 2010 por finalização, e agora por nocaute. Um de seus técnicos chegou a cogitar a aposentadoria do peso médio, mas o lutador disse que precisará de tempo para se decidir. Questionado se a mudança já o motivaria a desafiar o campeão dos meio-pesados, Jon Jones, o lutador foi cauteloso. “Deem-me algumas semanas. Não quero fazer clamores agora. Há muitos caras bons entre os médios. Não é essa a questão. Mas tradicionalmente mudar de peso é uma boa maneira de rejuvenescer sua carreira”, completou Sonnen.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Marcos e Valdivia comandam torcida, provocam Corinthians e pedem permanência de Assunção

Os jogadores do Palmeiras continuaram a festa pelo título da Copa do Brasil na manhã desta quinta-feira no CT do clube ao lado dos torcedores após desfile em carro aberto pelas ruas da capital. O ex-goleiro Marcos e o meia Valdivia eram os mais animados e comandaram os gritos dos palmeirenses. Veja Álbum de fotos Com a vaga na Libertadores de 2013 garantida, Marcos novamente não perdeu a oportunidade e provocou os rivais corintianos: “Vamos puxar: Gambazada presta atenção, ano que vem não é o Boca, é o Verdão”, cantou o ídolo palmeirense, lembrando os duelos contra os rivais nas edições de 1999 e 2000 do torneio continental, quando o alviverde eliminou o time de Parque São Jorge. LEIA TAMBÉM: Marcos diz que era o 'sapo' do Palestra e já provoca rivais: "O terror dos corintianos voltou" Palmeiras desembarca em São Paulo e sai em carro aberto pela cidade Trajetória semelhante a de 1998 é trunfo de Tirone para convencer Felipão a ficar O Coritiba, rival derrotado pelo Palmeiras na final da Copa do Brasil, também foi alvo dos cantos do ex-goleiro: “Ão, ão, ão, Coritiba é segunda divisão”, provocou. Já Valdivia aproveitou o clima de festa para “entregar” Marcos Assunção. O meia lembrou a vontade do companheiro de se aposentar no final do ano e pediu a sua permanência.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Riquelme ignora manifestação da torcida do Boca e reafirma vontade de deixar o clube

Na segunda-feira, mais de três mil torcedores do Boca Juniors fizeram uma manifestação em La Bombonera pedindo a permanência de Riquelme no clube. No entanto, o meia argentino voltou a afirmar sua vontade de sair da equipe. Nesta terça, o Boca Juniors informou que não obteve sucesso nas negociações após procurar o empresário do meia. “Integrantes da diretoria se reuniram com Daniel Bolotnicoff, representante de Juan Román Riquelme, que confirmou a decisão de jogador de não continuar na instituição”, diz um comunicado divulgado pelo Boca. Oscar Moscariello, presidente do clube argentino, lamentou a decisão do meia de deixar a equipe. “Foram tomadas as medidas necessárias para que Riquelme continuasse jogando no clube, mas o representante confirmou a decisão do jogador, a mesma comunicada após a partida contra o Corinthians”, declarou Moscariello, referindo-se à final da Libertadores. “É um duro golpe perder Riquelme, mas já temos de pensar em um futuro sem ele. O presidente Daniel Angelici fez todo o possível para que ele se sentisse confortável, mas com certeza foi uma decisão tomada faz tempo”, completou o dirigente.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Seedorf admite simpatia pelo Flamengo, mas afirma: "Hoje sou Botafogo"

No dia 28 de dezembro de 2006, Seedorf foi convidado por Zico para disputar uma de suas tradicionais peladas de fim de ano. Ao fim do jogo, o holandês revelou sua torcida pelo Flamengo, time do ex-camisa 10 rubro-negro. Pouco mais de cinco anos depois, o apoiador, nascido no Suriname, fechou com o rival Botafogo e, em sua primeira coletiva, não contemporizou: voltou a admitir simpatia pelo time da Gávea. O meia, no entanto, afirmou que essas coisas são normais e disse que agora é torcedor alvinegro. SEEDORF É APRESENTADO, AGRADECE CARINHO E DIZ QUE BOTA QUER O TÍTULO' A primeira coletiva de Seedorf como jogador do Botafogo ocorreu no Palácio da Cidade, onde foi recebido pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O presidente Maurício Assumpção entregou uma camisa com o número 10 ao holandês, que a vestiu em seguida. As primeiras palavras foram de agradecimento ao carinho recebido dede sua chegada. Depois, o apoiador deixou claro que veio ao Brasil com o objetivo de ser campeão e disse que o Gloriso deve sonhar com o título do Brasileirão. LEIA ESTA MATÉRIA COMPLETA NO UOL ESPORTE "Sempre fui simpatizante do Flamengo. Zico era meu ídolo. Gostava do Milan-ITA e fui jogar no Inter-ITA. Essas coisas são normais e hoje sou Botafogo. Respeito os outros times e tenho simpatia por vários no mundo. Minha mulher nunca foi ver um jogo do Flamengo. Mas cresceu em uma época em que o Flamengo ganhava tudo e por isso virou simpatizante. Mas hoje meus filhos e todos na família são Botafogo", disse. A contratação de Seedorf pelo Botafogo repercutiu no mundo inteiro. O fato de um holandês fechar com um clube brasileiro é algo inédito. O camisa 10 elogiou a qualidade dos jogadores locais, mas vislumbra a possibilidade de grandes atletas do futebol mundial aderirem à ideia e venham defender outros times do país. "Tem jogadores de grande talento no futebol brasileiro. A Europa não para de chegar jogadores brasileiros. Pode ser sim uma das melhores ligas do mundo. E minha chegada também pode ser o início de outras entradas de europeus no Brasil. Quem sabe depois da Copa do Mundo de 2014 esse número não aumenta?", indagou. Apesar de falar um português fluente, Seedorf revelou não ter um conhecimento muito grande sobre os atuais jogadores do futebol brasileiro. O holandês afirmou que com o tempo poderá formar uma opinião sobre o assunto. "Estava vendo o Fla-Flu no domingo passado e gostei muito. Agora tenho mais tempo para prestar atenção e conhecer os jogadores brasileiros", comentou. A tendência é que Seedorf treine normalmente com o restante do grupo nesta terça-feira, pela manhã, em General Severiano. Apesar de aparentar boa forma física, o meia precisará de alguns dias de preparação para alcançar o nível desejado. O meia ainda não tem data definida para estrear, mas especula-se que deva ocorrer no dia 22, contra o Grêmio, no Engenhão.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pau vai quebrar! Gracyanne entra na Fazenda para duelar com Viviane Araújo

Os peões que entraram na 5ª edição de A Fazenda, reality show da Record, ganharam R$ 50 mil de cachê. E justamente por achar o valor baixo, Gracyanne Barbosa recusou. Com a saída de Gretchen, que tocou o sino na noite de sexta-feira (6), ficou uma vaga em aberto. Quem a Record procurou? A desafeto de Viviane Araújo, claro. As suas não se bicam desde que Viviane namorava o cantor Belo, que a trocou por Gracyanne, com quem casou recentemente. Fontes de O Fuxico revelaram que, até a manhã deste sábado (6), a morena e seu marido, Belo, batiam o pé em R$ 300 mil para aceitar a participação, já que Gracy ganha bastante em presenças vip. Mas os executivos da Record não cederam, e acabaram fechando pela metade. A negociação começou com R$ 90 mil. Gracyanne embarca para São Paulo no domingo (8), pela manhã, e entra no confinamento na segunda (9). + TUDO SOBRE A FAZENDA 5 A reportagem de OFuxico conversou com Neusa, mãe de Viviane. Para ela, a filha não vai desistir do jogo. “Conversamos muito antes dela ir pra lá. Viviane sabia dessa possibilidade. Claro que não vai gostar nem um pouco, mas minha filha tem fibra e garra suficiente pra superar mais essa. Apesar de estar muito fragilizada emocionalmente, tenho certeza de que Viviane vai ganhar novo fôlego e vai dar a volta por cima. Que minha filha é guerreira, nem preciso falar, não é?”, disse D. Neusa. Vamos aguardar....será que Nicole será a mais nova amiga de infância de Gracyanne? Ou será que Viviane não vai segurar a onda e tocará o sino? Fãs clubes de Viviane Araújo já se mobilizam para, de alguma maneira, manifestar a indignação à entrada de Gracyanne.

domingo, 8 de julho de 2012

Ronaldinho

Encalhados após a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo, os produtos com o nome do ex-camisa 10 e ex-capitão rubro-negro têm um desconto especial na loja oficial do clube. Para os torcedores que ainda desejam se lembrar de R10, o site do Flamengo iniciou a promoção com um nome para lá de sugestivo: “Queima Ronaldinho”. O anúncio explica que todos os produtos com o nome do atleta – agora no Atlético-MG – estão com preço de custo. Por exemplo: antes oferecida a R$ 229,90, uma camisa infantil de jogo agora pode ser comprada por R$ 87,90. E você, torcedor flamenguista, aproveitaria o generoso desconto e compraria o produto com o nome de Ronaldinho Gaúcho?