Pesquisar este blog

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Flamengo 'comemora' eliminação no Carioca e semana de treinos para corrigir erros

Lamentada por todos dentro do elenco, a eliminação do Flamengo na Taça Guanabara já começa a ser vista com outros olhos no rubro-negro. Por mais que a derrota para o maior rival tenha impedido a disputa do título do primeiro turno, neste domingo, o time "comemorou" o fato de ganhar uma semana completa de treinos para ajustar os erros das últimas partidas.



Deivid encara rejeição no Fla por ligação com Zico e sequência de gols perdidos

O lance incrível protagonizado na partida da última quarta-feira não é o único problema que vem tirando o sono de Deivid no Flamengo. Além da sequência de gols perdidos pelo time, o atacante encara uma grande rejeição dentro do clube por conta da ligação com Zico, responsável por sua contratação quando ainda era diretor de futebol, em 2010

LEIA ESTA MATÉRIA COMPLETA NO UOL ESPORTE

Com jogo apenas na próxima quarta-feira, quando o time encara o Boavista na estreia da Taça Rio, o goleiro Felipe ressaltou o período extenso de treinos e o tempo para descanso. O camisa 1 ainda lembrou que esta será a primeira semana completa que o técnico Joel Santana terá para trabalhar e deixar o time com as suas características.

"É claro que não queríamos ser eliminados, mas também tivemos algumas coisas positivas com isso. Depois de um bom tempo, teremos uma semana completa de treinos pela frente para corrigir tudo que vinha sendo feito de maneira errada. Além disso, será a primeira grande sequência de treinos que o Joel terá aqui. O tempo não é o suficiente, mas já teremos alguma evolução para a próxima partida", pontuou o goleiro rubro-negro.

Entre os inúmeros ajustes que precisam ser feitos por Joel Santana até a próxima partida, Felipe chamou atenção para as jogadas aéreas. Segundo o arqueiro do Flamengo, o time, depois de uma certa evolução no início da temporada, voltou a sofrer com as bolas alçadas na área.



LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO NO UOL
Ronaldinho 'foge' de atividade física na volta dos treinos pela manhã no Fla
Flamengo acerta com volante paraguaio; jogador chega no meio do ano
Sobrinho de Ronaldinho acerta com Fla, visita CT e revela 'sensação diferente'
Com dores, Léo Moura faz exame e não apresenta lesão no joelho direito

"São inúmeros erros, mas precisamos ter atenção especial com as bolas aéreas nestes treinos. Sofremos muito com isso nos últimos jogos e não podemos deixar que isso se repita. Começamos bem o ano, mas deixamos o nível cair ali na marcação dos atacantes ultimamente", alertou.

Ronaldinho fora

Além dos ajustes na defesa, o técnico Joel Santana também terá muito o que se preocupar com a parte ofensiva. Sem Ronaldinho Gaúcho, que estará servindo a seleção brasileiro, o treinador precisará definir um substituto no meio campo e estudar a melhor formação para o jogo da próxima quarta-feira, às 22h, contra o Boavista, em Macaé.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Jogadores do Flamengo vão ao lançamento do DVD de Alcione

Os jogadores do Flamengo Deivid e Welinton foram à quadra da Mangueira, no Rio de Janeiro, prestigiar a gravação do DVD ao vivo de Alcione. O quarto lugar do time na classificação final do Brasileirão frustrou os torcedores, que pegaram no pé dos dois atletas durante todo o ano.



Em clima de festa a cantora Alcione, que está comemorando 40 anos de carreira, foi a dona da festa.

+ ALCIONE COMEMORA 40 ANOS DE CARREIRA

A musa Renata Santos tem sido presença constante nos ensaios da escola, e também mostrou todo o seu gingado.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Após folia, gol perdido e eliminação, Fla muda 'projeto' e Taça Rio vira prioridade

projeto inicial do Flamengo para 2012 já não é mais o mesmo. Apesar da disputa da Taça Libertadores da América, o rubro-negro reconhece que o Campeonato Carioca não pode ser deixado de lado. Após um Carnaval de muita folia entre os jogadores, um gol incrível perdido por Deivid e uma eliminação para o maior rival na semifinal do primeiro turno do Estadual, o time da Gávea mudou o foco e sabe que a disputa da Taça Rio virou prioridade.





Assim que o juiz apitou o final da partida contra o Vasco, na última quarta-feira, o Flamengo "acusou o golpe", entendeu o verdadeiro prejuízo da derrota e, mesmo com duas competições disputadas simultaneamente, sabe que precisa dar uma resposta no segundo turno da competição.



ASSISTA AO LANCE INCRÍVEL NO CLÁSSICO




"Quando se tem dois campeonatos, acabamos dando mais atenção para um. Mas não dá para ser assim. Vimos isso hoje [quarta-feira]. Em muitos anos de Flamengo, não lembro da última vez que fomos eliminados de uma Taça Guanabara. Isso tem que servir de lição para alguma coisa. Não queremos deixar o Estadual de lado. Vamos trabalhar muito para vencer essa Taça Rio e chegar na final", salientou o meia Renato Abreu, mostrando que, apesar do desinteresse inicial na competição, o Estadual também é uma prioridade do grupo.

Principal estrela do time, o meia Ronaldinho Gaúcho também não escondeu a decepção com a eliminação e endossou o discurso do companheiro para a disputa do segundo turno do Carioca. "É claro que gente não queria que fosse dessa maneira. Agora, é batalhar muito na Taça Rio para poder chegar à final", reforçou o craque.

Com a eliminação, o time rubro-negro terá uma semana para recarregar as baterias e entrar com força máxima para a disputa do segundo turno. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, na estreia da Taça Rio, às 22h, contra o Boavista, em Macaé.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vasco e Flamengo buscam quebra de tabu para chegar à final da Taça Guanabara

Vasco e Flamengo terão que quebrar tabus se quiserem chegar à final da Taça Guanabara. O cruzmaltino está há oito jogos sem vencer o maior rival, sendo a última vitória março de 2009, pela Taça Rio. O rubro-negro, por sua vez, espera ainda por uma grande atuação de sua maior estrela em um clássico regional, já que Ronaldinho Gaúcho ainda não marcou contra os times grandes do Rio de Janeiro.



JEJUM DE VITÓRIAS CONTRA O FLAMENGO



15/03/2010

Flamengo 1 x 0 Vasco

Carioca



11/04/2010

Flamengo 2 x 1 Vasco

Carioca



02/08/2010

Flamengo 0 x 0 Vasco

Brasileiro



24/10/2010

Vasco 1 x 1 Flamengo

Brasileiro



30/01/2011

Vasco 1 x 2 Flamengo

Carioca



01/05/2011

Vasco 0 x 0 Flamengo

Carioca



29/08/2011

Flamengo 0 x 0 Vasco

Brasileiro



04/12/2011

Vasco 1 x 1 Flamengo

Brasileiro



22/02/2012

Vasco x Flamengo

Carioca


A última vitória do cruzmaltino ocorreu no dia 22 de março de 2009, quando Elton e Jeferson marcaram os gols do triunfo por 2 a 0, pela fase de grupos da Taça Rio. Desde então as equipes se enfrentaram em mais oito oportunidades, com três vitórias para o time da Gávea e cinco empates (veja tabela ao lado). O último deles, o Flamengo sem pretensões na última rodada do Brasileiro colocou água no Chopp do Vasco, que lutava ponto a ponto pelo título com o campeão Corinthians.

Eduardo Costa falou sobre essa sequência negativa vivida por sua equipe sem vencer o maior rival. O volante, no entanto, minimizou a estatística pelo fato de a maioria dos jogadores do atual grupo não fazerem parte deste histórico recente.

“Apesar de a grande maioria ter chegado há pouco tempo e não ter pegado esse período de não passar pelo Flamengo, hoje estamos dentro dessa história. É um grupo de jogadores com currículo, trajetória vitoriosa e incomoda. Queremos acabar logo com isso, mas é muito difícil e não pode entrar para ganhar de qualquer jeito”, disse.

Para esta partida, o técnico Cristóvão Borges só não poderá contar com o atacante Eder Luis, que se recupera de fratura no pé direito, e dos volantes Rômulo e Allan, com um edema ósseo e estiramento na coxa direita, respectivamente. Juninho Pernambucano, que não havia treinado na segunda-feira, participou normalmente das atividades desta terça e está confirmado para a partida. O volante, inclusive, deverá ser titular ao lado de Felipe no meio de campo.

Flamengo ainda não decidiu substituto de David Braz

Pelo outro lado do clássico, o Flamengo vive com a frustração de sua maior estrela não ter feito gol em confrontos regionais. Ronaldinho Gaúcho jogou, até o momento, 10 clássicos, mas, embora ainda não tenha estufado as redes adversárias, tem um bom retrospecto e defenderá uma invencibilidade nestas partidas. São duas vitórias e oito empates, além de uma classificação nos pênaltis contra o próprio Vasco em 2011.



RONALDINHO CONTRA OS RIVAIS DO RIO



20/02/2011

Fla 1 x 1 Botafogo (3x1)

Carioca



13/03/2011

Fla 0 x 0 Fluminense

Carioca



10/04/2011

Flamengo 2 x 0 Botafogo

Carioca



01/05/2011

Fla 0 x 0 Vasco (3x1)

Carioca



19/06/2011

Flamengo 0 x 0 Botafogo

Brasileiro



10/07/2011

Fla 1 x 0 Fluminense

Brasileiro



28/08/2011

Flamengo 0 x 0 Vasco

Brasileiro



18/09/2011

Flamengo 1 x 1 Botafogo

Brasileiro



04/11/2011

Flamengo 1 x 1 Vasxo

Brasileiro



05/02/2012

Flamengo 0 x 0 Botafogo

Carioca



22/02/2012

Flamengo x Vasco

Carioca


Os torcedores estão na expectativa para comemorar um gol do camisa 10 contra um de seus rivais, mas convivem com a desconfiança com seu ídolo, que gosta muito da noite carioca e foi um dos principais nomes neste Carnaval, mesmo sem ter desfilado.

Independentemente de Ronaldinho marcar ou não, o clássico contra o Vasco despertou uma vontade extra nos jogadores. O lateral direito Léo Moura elogiou o rival, mas deixa claro que o rubro-negro fará de tudo para chegar à final.

“É um grande clássico. O Vasco está bem na competição, mas clássico é clássico. Nós vamos buscar a vitória, pois só assim chegaremos à final da Taça Guanabara”, afirmou.

O técnico Joel Santana ainda não definiu o substituo de David Braz, que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O mais provável é que Gustavo seja o escolhido, embora o treinado não descarte improvisar Airton na zaga e utilizar Maldonado no meio campo.

"Treinamos duas formações e vamos ver o que iremos definir. O que tentamos fazer no treino é ver como estes times se comportavam em campo e agora vamos escolher o modo mais agradável para nós. Foram 30 minutos de treino. É pouco, mas pelo menos não crio uma surpresa para eles. Isso não é mistério", disse Joel.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Joel quer diminuir número de jogadores no elenco 'encharcado' do Flamengo

Alguns jogadores do Flamengo terão que mostrar uma evolução em seu futebol para continuarem a vestir a camisa rubro-negra. Kleberson, Rômulo e Paulo Sérgio, por exemplo, estão na mira do técnico Joel Santana, que demonstrou insatisfação com a quantidade de atletas (35) que fazem parte do grupo atualmente.



Renato treina com proteção na mão direita e encara o Vasco na semifinal

Apenas os reservas do Flamengo foram a campo no treinamento desta segunda-feira. Os titulares realizaram apenas uma atividade regenerativa na academia do CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio. O destaque da movimentação ficou por conta de Renato Abreu, que participou normalmente com uma proteção na mão direita, onde sofreu uma fratura incompleta no dedo médio.

LEIA ESTA MATÉRIA COMPLETA NO UOL ESPORTE
LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO NO UOL ESPORTE

O treinador considera este número alto e pretende diminuí-lo para a sequência da temporada. Segundo o comandante, quando o jogador fica apenas treinado, sem receber oportunidades em jogos oficiais acaba não gerando um clima bom em todo o elenco e não descartou emprestá-los para algum outro clube.

“Vamos ver como vão se sair nos treinos. Nosso grupo está até um pouco encharcado. Não gostamos de deixar muitos jogadores fora de campo, apenas treinando. Às vezes, é melhor deixar jogarem em outros lugares para acompanharmos melhor”, disse.

Kleberson, por exemplo, foi emprestado para o Atlético-PR na última temporada, mas sofre um lesão no ombro, ficou parado grande parte do ano e viu seu time ser rebaixado no fim do ano. Após voltar para o Fla, vem treinando com o restante do grupo, mas Joel não parece,por enquanto, dar uma nova oportunidade ao volante.

Rômulo, por sua vez, surgiu como boa opção em 2005, mas seu melhor período foi em 2007, quando virou titular da equipe, sob o comando do próprio Joel. O volante, no entanto, sofreu um lesão grave no joelho por seis meses, mas quando voltou encontrou forte concorrência no setor e não teve mais oportunidades, sendo emprestado ao Paraná, Figueirense e Atlético-GO, que o repassou ao ABC de Natal. O jogador, entretanto, vive expectativa de viver dias melhores novamente sob a batuta de Papai Joel.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Negueba aproveita adoção de 'Papai Joel' para virar o novo talismã do Flamengo

Desde que foi adotado pelo técnico Joel Santana, Negueba vem recebendo mais oportunidades na equipe do Flamengo. Se sob comando de Vanderlei Luxemburgo, o meia deixou a cabeleira crescer, com a chegada do ‘Papai’ o cabelo foi cortado e com ele voltaram as boas atuações. Na partida decisiva com o Resende, no último sábado, o jogador, inclusive, deixou sua marca, o terceiro da vitória por 3 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.



Times grandes do Rio espantam crise com semifinais do Carioca sem 'azarões'

Após alguns anos contando com a presença de times de menor investimento, as semifinais da Taça Guanabara voltarão a ser protagonizadas pelos quatro grandes times do Rio de Janeiro. A classificação de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco não só impediu a chegada dos "azarões" como também evitou uma crise nos clubes logo neste início de temporada.

LEIA ESTA MATÉRIA COMPLETA NO UOL ESPORTE
LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO NO UOL ESPORTE

Por onde passa, o treinador sempre tem um jogador de confiança que entra no segundo tempo para mudar o rumo da partida. No Botafogo, Caio assumiu esse posto e, após a saída do comandante, caiu em ostracismo e não vive boa fase com a torcida alvinegra. O novo talismã rubro-negro já caiu nas graças de Joel.

“Às vezes as coisas dão certo em um dia que você tem um talismã. Negueba é talentoso, tem um bom coração e uma boa índole O gol foi bom para o garoto. Ele é menino ainda, mas é habilidoso. Mais um filho meu que marca um gol e ajuda o papai”, disse.

Joel, no entanto, sabe que seu novo filho precisa melhorar a cada dia pois a cobrança no Flamengo é muito grande. O treinador afirmou que o último sábado deve ter sido um dos melhores dias do meia em sua breve carreira.

“O Negueba já tem carinho da torcida, que gosta muito dele. É um xodó. Ele tem de procurar se preparar mais para jogar no Flamengo. No sábado deve ter sido um dos dias mais felizes dele aqui dentro. Entrou e correspondeu e é isso que eu espero, sempre se preparando. É assim, com calma”, afirmou.

Contra o Vasco, na quarta-feira, Negueba provavelmente terá mais uma oportunidade de se firmar como o novo talismã rubro-negro. O jogo é válido pelas semifinais da Taça Guanabara e será disputado nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão. Quem passar pegará o vencedor de Botafogo e Fluminense, nesta quinta, às 21h, no mesmo estádio.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Já classificado, Vasco mantém os 100% e enfrenta o Flamengo pela semifinal

Vasco já entrou em campo classificado para a semifinal da Taça Guanabara. Em um jogo morno, o time de São Januário conseguiu colocar a bola no fundo da rede e manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. O Boavista, que tinha chance de ficar com a outra vaga, não conseguiu superar o líder do grupo e deu adeus a TG. O resultado foi 1 x 0 para o Vasco, e agora o time enfrenta o Flamengo.




A primeira chance no jogo foi do Vasco, com William Barbio. O jogador entrou na área pela direita, tocou para Diego Souza, que passou pela marcação e chutou cruzado. A zaga do Boavista cortou na frente do gol. O Vasco seguiu com algumas jogadas, mas nada que pudesse abrir o placar.

O time de São Januário teve mais uma chance com Diego Souza. O meia cobrou falta na entrada da área e a bola passou rente ao gol do goleiro Thiago. Pelo lado do Boavista, Somália recebeu cruzamento e mandou a bola de cabeça para o lado direito do gol de Fernando Prass.

Ainda no primeiro tempo, o goleiro Fernando Prass saiu errado do gol e deu um soco na bola. Em outro lance, Júlio César arriscou uma bola de longe, que passou perto da trave do camisa 1 vascaíno. Mas mesmo com algumas oportunidades, os times não conseguiram abrir o placar.

O segundo tempo começou com mais uma jogada de William Barbio. O jogador acelerou pela direita, passou pelo marcador e chutou. Caprichosamente, a bola bateu na trave antes de sair. O Boavista respondeu com Fabrício, que recebeu no meio e mandou para o gol, a bola subiu e passou próximo ao travessão vascaíno.

O técnico Cristóvão Borges sacou o atacante Alecsandro do time e colocou Kim. Jonathan driblou três jogadores do Boavista e caiu, a bola sobrou para o atacante Kim que mandou um chute no canto esquerdo do goleiro Thiago.