Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Hamilton se declara ao Brasil, exalta Senna e cita até camisa corintiana

O inglês Lewis Hamilton se diz um pouco brasileiro. Em seu site oficial, nesta sexta-feira, o líder da temporada da Fórmula 1 exaltou sua presença no país, estreitada pela admiração a Ayrton Senna e citou a camisa personalizada que recebeu do Corinthians. "Eu estava dando entrevista para TVs brasileiras quando cheguei aqui e tive um grande momento quando me deram uma camisa de time do Brasil com o meu nome", narrou. "É particularmente especial para mim, não apenas por ser o lugar de Ayrton Senna. Ele foi meu herói na infância. E mesmo eu estando mais velho agora, ele e meu pai são as minhas maiores influências". O piloto da Mercedes afirma ter recebido mensagens de fãs brasileiros comparando sua maneira de guiar com a de Ayrton Senna, morto em 1994. O título conquistado por Hamilton em 2008 foi em Interlagos, após tirar a taça das mãos de Massa na última volta. "Algumas pessoas disseram que faço coisas no carro parecidas com ele [Senna] . O fato é que uso meu coração no volante e as pessoas talvez sintam essa paixão que eu tenho".

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Luxa vira vilão após eliminação. Mas ainda tem moral no Fla para 2015

O técnico Vanderlei Luxemburgo se transformou no vilão da eliminação do Flamengo nas redes sociais. Os torcedores se manifestaram através da Internet (veja abaixo) e criticaram duramente as opções do comandante na goleada por 4 a 1 para o Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil. Apesar do impacto da derrota, Luxa ainda esbanja moral com a diretoria e já trabalha na reformulação do elenco para 2015. Os rubro-negros não engoliram a postura defensiva da equipe após construir o placar de 2 a 0 no primeiro jogo. Os cariocas atraíram os mineiros e foram pressionados durante todo o duelo. Vanderlei gritou e gesticulou bastante na área técnica, mas não conseguiu mudar o panorama. As escolhas por Elton e Mattheus no segundo tempo irritaram os torcedores e praticamente decretaram o resultado. Luxa não foi perdoado e vivenciou as primeiras críticas com intensidade desde que voltou ao Rubro-negro. "O Gabriel não tinha confiança. O Everton falou que estava sentindo puxar a musculatura. São coisas do futebol. Coloquei o Mattheus. Faltou o Luiz Antônio também chegar do outro lado. Tivemos o desgaste do jogo passado contra a Chapecoense. Fomos decididos para sair da confusão. O resultado se apresentou por mérito do Atlético-MG", afirmou o treinador. Apesar das críticas, Luxa tem o respaldo da diretoria para seguir o trabalho em 2015. Ele ainda não assinou contrato com o clube por conta de divergências em algumas cláusulas, porém, nem a eliminação traumática vai tirá-lo da Gávea de acordo com o presidente Eduardo Bandeira de Mello. "Estamos muito satisfeitos com o trabalho do Vanderlei. Não existe problema e tampouco dúvida de que ele será o técnico na próxima temporada", comentou. Se o comandante optou por um discurso conciliador após a queda na Copa do Brasil, alguns jogadores criticaram duramente a performance da equipe. O principal deles foi o zagueiro Wallace, que cobrou mudanças no planejamento para 2015. "Não fizemos o nosso papel e não tem nada para falar agora. É trabalhar e reformular as coisas para o ano que vem. Não podemos brigar contra o rebaixamento em todas as temporadas", encerrou. Eliminado da Copa do Brasil e praticamente livre de qualquer possibilidade de queda no Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Sport, domingo, às 17h, na Arena Pernambuco. Enquanto isso, as discussões sobre a reformulação do elenco prometem mudar os dias rubro-negros com o adiamento de mais um título.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Contundido, Léo Moura desfalca o Flamengo em decisão contra o Galo.

O lateral-direito Leonardo Moura, do Flamengo está fora do jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, quarta-feira, às 22h, no Mineirão. O jogador sofreu uma contratura na coxa direita durante a vitória do Rubro-Negro por 3x0 contra a Chapecoense, domingo no Maracanã. A lesão foi sofrida no exato instante em que Léo Moura desperdiçou um pênalti- ele sentiu a lesão assim que bateu na bola e precisou ser substituído pelo jovem Léo, que teve boa participação no jogo. Substituto imediato de Léo Moura, Léo, que ficou seis meses entregue ao Departamento Médico, vai encarar o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Como venceu a primeira partida por 2x0, o Flamengo pode perder 1x0 e se classificará. O gaúcho Anderson Daronco apita o jogo. Pelo menos 45 mil torcedores deverão comparecer ao Mineirão.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Galo precisa reverter vantagem rubro-negra de 2 a 0 para ir à final da Copa do Brasil

Será uma quarta-feira de fortes emoções. E é nisso que aposta o técnico Levir Culpi para criar um ambiente favorável ao Atlético no Mineirão contra o Flamengo, na partida de volta pela semifinal da Copa do Brasil. “O grau de dificuldade é muito alto, mas juntos, com a torcida, podemos surpreender mais uma vez. Tem de ser uma partida épica, mais um vez. Já fizemos algumas esse ano. Está no DNA do Atlético. Espero que a torcida esteja conosco. Da nossa parte vamos dar o 100% lá dentro”, disse. Derrotado no jogo de ida por 2 a 0, o Galo precisa agora vencer por mais de dois gols de diferença para ir à decisão da Copa do Brasil. Se ganhar por 2 a 0, leva a definição da vaga para os pênaltis. “Não podemos dar sossego para o Flamengo. É marcação sob pressão, o Atlético sabe fazer isso”, disse Levir. “O ritmo de jogo, a emoção vão fazer com que a gente tenha a possibilidade de vencer o Flamengo. Nesses momentos, o Atlético cresce”, acrescentou. Se o Flamengo vem de vitória no Campeonato Brasileiro (3 a 0 na Chapecoense), o Atlético, segundo Levir Culpi, mesmo derrotado na rodada do fim de semana do Nacional por 1 a 0 para o Atlético-PR, conta com a torcida para se motivar. “Psicologicamente, sim (Flamengo pode se aproveitar da vitória no Brasileirão), mas, psicologicamente, vamos jogar em casa. Você sabe como é o Atlético em jogo com esse grau de dificuldade.”

domingo, 2 de novembro de 2014

Flamengo x Chapecoense – Com um pé na final da Copa do Brasil, Fla divide atenção para sair da “zona da confusão”

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - O Flamengo é outro com Vanderlei Luxemburgo. O treinador acertou o time e o colocou muito perto da decisão da Copa do Brasil, mas ainda precisa tirá-lo da “zona da confusão” no Campeonato Brasileiro e o confronto deste domingo é direto contra o rebaixamento. Às 19h30, no Estádio do Maracanã, o Mengão enfrenta a Chapecoense pela 32ª rodada. Motivado pela vitória por 2 a 0, na Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, o Flamengo tenta esquecer a derrota no clássico para o Botafogo, por 2 a 1, para voltar a vencer no Brasileirão e se afastar de vez na zona de rebaixamento. O Mengão, porém, ainda tem uma “gordurinha”, pois está na 11ª colocação com 40 pontos, a sete do Fogão, primeiro time dentro do descenso. A Chapecoense, por sua vez, vive altos e baixos na competição. O Verdão consegue surpreender adversários do alto da tabela, mas também costuma perder pontos bobos, quando fica perto de se afastar do Z4. O clube catarinense corre o risco de parar no descenso, em caso de derrota e triunfos de Vitória e Botafogo, já que está na 15ª colocação com 36 pontos, a três do Fogão.