Pesquisar este blog

sábado, 14 de dezembro de 2013

Atleticanos reclamam de 'quartel' do time e dão jeitinho para verem ídolos

A cada dia mais atleticanos desembarcam em Marrakech e fazem de tudo para ficarem perto do time. Mas vem enfrentando dificuldades e se assustam com a fortaleza em que os ídolos vivem. Por isso, dão um jeitinho para encontrarem seus ídolos. O advogado Wladimir Meskelis e o pequeno Vinicius foram ao hotel onde o time está hospedado, mas tudo o que viram foram muros e portões. "A expectativa era vê-los. Não sabia que era essa fortaleza. Vamos ver o que fazemos, quem sabe ir para o estádio. Mas vou tentar pelo menos ver o ônibus", disse o pai. Pai e filho deixaram o hotel de mãos abanando, mas tiveram sorte. Pela primeira vez desde que chegaram ao Marrocos, o time do Atlético teve um momento de lazer e deixou o hotel para passear. A primeira vez que eles desceram do ônibus foi para fazer compras em uma loja de artesanato e antiguidades. Curiosamente, Wladimir e Vinícius estavam perto do local. "Foi muita sorte, a gente estava aqui do lado e vi a correria e o ônibus chegando". Vinícius conseguiu autógrafos e tirou fotos com atletas como Luan, Rosinei e Victor. "Nem posso explicar o tamanho da minha emoção. Todo mundo vai ficar impressionado comigo. Se for campeão, vou voltar no avião cantando e pulando", contou o desinibido Vinícius.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Após polêmica com Blatter, Real confirma presença de C.Ronaldo em premiação

O Real Madrid confirmou nesta quinta-feira (12) a presença do jogador Cristiano Ronaldo na cerimônia de entrega do prêmio Bola de Ouro da Fifa, agendada para 13 de janeiro, em Zurique. A notícia foi divulgada pela emissora de rádio espanhola Cope, citando fontes do clube. A presença do astro português na premiação era motivo de dúvida após o presidente da Fifa, Joseph Blatter, ter feito declarações irônicas sobre a atuação de Ronaldo em campo. Além de declarar sua preferência pelo argentino Lionel Messi, o dirigente chegou a comparar o português a um "comandante" e fez piadas sobre sua vaidade. Cristiano Ronaldo concorre ao Bola de Ouro com Messi e com o francês Franck Ribéry. O português já foi eleito como o melhor jogador do mundo pela Fifa na temporada de 2008. Messi é o atual tetracampeão do prêmio.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Cartola da Lusa teme virada de mesa e aponta ingerência do Flu em acusação

O futuro vice-presidente jurídico da Portuguesa, Orlando Cordeiro de Barros, disse nesta quarta-feira que a acusação de que a equipe utilizou o meio-campista Heverton de maneira irregular na partida contra o Grêmio na última rodada do Brasileirão é basicamente política. O dirigente também apontou envolvimento do Fluminense no caso, que pode rebaixar a Lusa e salvar o Flu da Série B do ano que vem, e admitiu que teme o rebaixamento do clube nos tribunais. "Por enquanto, esse imbróglio é apenas político. A Portuguesa não foi comunicada (sobre perda de pontos). Fomos comunicados na segunda sobre a questão da suspensão", falou Barros. O cartola admitiu o temor pela influência do time carioca no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. "Lógico que eu tenho medo, estamos falando de um time do Rio, que já fez isso antes e que mobilizou todos vocês para virem até aqui. Sabemos que eles estão fazendo pressão política para uma punição", disse. Barros refere-se ao Brasileirão de 1996, quando o Fluminense foi rebaixado em campo, mas conseguiu se manter na primeira divisão por causa de uma manobra jurídica. "Quem tem interesse sobre isso é o Fluminense e isso não é uma novidade, basta ver a história desse clube. Se acontecer uma virada de mesa, será muito ruim para o futebol brasileiro, abalará a credibilidade do esporte", cutucou o dirigente da Lusa. Barros eximiu o advogado Osvaldo Sestário de qualquer culpa e não vê erro de nenhuma das partes no caso. "Ninguém errou. Não houve erro. O advogado também não errou", afirmou. Heverton foi suspenso pelo STJD na sexta-feira por dois jogos após ser expulso contra o Bahia ao término da partida. Ele já havia cumprido um jogo contra a Ponte Preta, mas entrou em campo no domingo contra o Grêmio, aos 32min do segundo tempo. Em função disso, a equipe pode perder quatro pontos, entrando na zona de rebaixamento e salvando o Fluminense da Série B .

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Neymar vira moda no Marrocos com camisas e barracas: "Melhor que o Messi"

O sucesso de Neymar não se resume mais a Brasil e Espanha e já se tornou um fenômeno mundial. O craque virou moda até no Marrocos e sua camisa é uma das mais exibidas nas lojas de Marrakech, uma das sedes do Mundial de Clubes. O atacante já vem sendo comparado aao colega de Barcelona Lionel Messi. Nas lojas e estandes do centro da cidade, é comum ver a camisa do brasileiro nas vitrines em diferentes tamanhos, do infantil e adulto. Ela aparece com destaque ao lado de outros uniformes do futebol mundial como a do Bayern de Munique de Franck Ribéry e a do Real Madrid de Cristiano Ronaldo. Fãs de futebol, os marroquinos acompanham muito o Campeonato Espanhol pela proximidade entre os países. Os times preferidos são Real Madrid e Barcelona, mais até que as equipes locais. Para alguns torcedores, o brasileiro até já está à frente de Messi. "Ele chegou ao Barcelona e se adaptou muito rápido. Joga muito bem, muito bem mesmo. É rápido e inteligente. Hoje é melhor que o Messi", diz um torcedor do Barça com ar de comentarista esportivo. Até o 11, número da camisa do brasileiro, faz sucesso em Marrakech. Na praça Jamna el Fna, a maior da África e considerada o coração da cidade, as barracas que vendem comida são organizadas por números. Os funcionários do estande 11 se orgulham por terem algo em comum com Neymar. "Está vendo o número? É o número da camisa de Neymar", conta sorridente Ahmed Sbittli, responsável por mostrar o cardápio e convidar as pessoas que passam no local para experimentarem os exóticos pratos marroquinos. Entre um cliente e outro, ele fala sobre o atacante. "Neymar está muito famoso aqui por causa do Barcelona. Mas já conhecia quando jogava no Santos e na seleção brasileira". Ahmed Sbittli

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Neymar concorrerá ao Prêmio Puskas pelo quarto ano seguido

A Fifa anunciou os concorrentes ao prêmio de gol mais bonito do ano. O atacante Neymar, do Barcelona e da seleção brasileira, concorrerá ao Prêmio Puskas pela quarta vez seguida. O camisa 10 do Brasil concorre pelo gol que marcou contra o Japão, na abertura da Copa das Confederações, na vitória do Brasil por 3 a 0. No lance (você pode ver clicando aqui), o atacante recebe uma bola ajeitada por Fred e chuta de fora da área, sem defesa para o goleiro Kawashima. Esta é a quarta vez que o brasileiro disputa a premiação. O brasileiro venceu em 2011, com o gol marcado no jogo entre Santos e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, também concorre ao prêmio pela pintura que fez na partida entre Suécia e Inglaterra. O craque deu uma bicicleta de fora da área e fez um golaço de cobertura no amistoso vencido pelos suecos por 4 a 2 no final de 2012 (o centroavante marcou os quatro gols de seu time). O terceiro concorrente ao prêmio Puskas será o meia sérvio Nemanja Matic. Em um clássico entre Porto e Benfica, pelo Campeonato Português, o camisa 21 benfiquista aproveitou uma bola ajeitada no peito e pegou de sem pulo com a perna esquerda. O lance foi bastante parecido com o gol de Neymar.

domingo, 8 de dezembro de 2013

Após Jayme, Fla mantém diretor Pelaipe e fecha planejamento para 2014

O elenco do Flamengo sai de férias neste final de semana, mas o diretor de futebol Paulo Pelaipe deve ter muito trabalho pela frente nos próximos dias. Ele confirmou que continuará no cargo no último sábado, após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, e começará a busca por reforços. O contrato do dirigente gaúcho tem renovação automática e será estendido por um ano. Assim, a diretoria mantém o técnico Jayme de Almeida, que renovou na última sexta-feira, e o homem responsável pelo departamento de futebol. A decisão foi comunicada ao vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcelos, no dia do jogo contra o Cruzeiro. Recentemente, Pelaipe vinha evitando comentar o assunto e colocava a permanência em dúvida, apesar do desejo da diretoria do Flamengo de que ele continuasse o trabalho. Ele teve problemas de relacionamento com alguns funcionários durante o ano, mas resolveu as desavenças e ganhou prestígio com o final de ano do clube. Campeão da Copa do Brasil e festejado pelos jogadores em campo após a final no Maracanã, Pelaipe, reverteu um cenário desfavorável nos bastidores e ganhou moral com a alta cúpula para seguir no clube em 2014. A intenção de Pelaipe era confirmar a continuação perto do fim do ano, após um período em Porto Alegre ao lado da família, onde também cuidaria da saúde. A decisão, porém, foi de antecipar o acerto e acelerar a formação do elenco rubro-negro para a próxima temporada. O técnico Jayme de Almeida comentou sobre as conversas para reforços e manutenção de jogadores que estão emprestados ao Flamengo, como é o caso do volante Elias. "Tivemos uma reunião, falamos em nomes, mas temos que esperar para ver com quem vou contar no dia 8 de janeiro. A diretoria está trabalhando. Não é fácil. O Flamengo não está nadando em dinheiro, mas tenho certeza que estão tentando fazer o melhor possível. A Libertadores é difícil, e a cobrança da torcida do Flamengo vai ser grande", disse Jayme. Os jogadores e comissão técnica terão férias após o jogo deste sábado e se reapresentam para a pré-temporada no dia 8 de janeiro. Os treinamentos serão realizados no CT do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.