Pesquisar este blog

sábado, 6 de setembro de 2014

Dunga se diz surpreso com rendimento do Brasil contra a Colômbia

O técnico Dunga reconheceu que ficou surpreso com a atuação do Brasil nesta sexta-feira contra a Colômbia. Segundo o treinador, ele não esperava uma atuação tão boa do time. "Para ganhar tem de jogar bem. Você tem de saber se defender e atacar. Fazer o gol na hora certa. Logicamente, jogadores já se conhecem, e isso favorece o entrosamento. Mas para ser sincero eu não esperava que o rendimento fosse como foi. O rendimento foi muito bom. Fomos muito competitivos", disse Dunga. O treinador também falou sobre a importância da confiança que o sistema defensivo teve na partida contra os colombianos. "Quanto mais qualidade junta, mais confiança. Defesa, laterais, meio-campo, o atleta também crescer, não é só vir para jogar, é para melhorar com os jogadores experientes. Isso estimula a concentração para elevar seu nível", completou. O Brasil venceu a Colômbia nesta sexta-feira em Miami. Neymar, de falta, fez o gol da vitória por 1 a 0. O atacante também se surpreendeu com a boa atuação de sua equipe. "Foi melhor do que eu esperava, porque treinamos pouco, tivemos poucos dias juntos, mas a seleção foi muito bem".

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Rosberg e Hamilton dominam treinos na Itália; Massa fica atrás de Bottas

Nico Rosberg e Lewis Hamilton novamente foram protagonistas nesta sexta-feira. Os pilotos da Mercedes apresentaram os melhores tempos nos dois treinos livres realizados em Monza, na Itália. Felipe Massa pisou forte no acelerador, atingiu a maior velocidade na primeira sessão de treino em Monza, mas terminou o dia com tempos inferiores a de seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas. O brasileiro ficou no bloco intermediário: ele fez o 13º tempo no primeiro treino e foi nono na segunda atividade. Bottas ficou com o 12º e 5º tempos, respectivamente. Hamilton e Rosberg foram os líderes, respectivamente, do primeiro e segundo treinos livres. Confira os tempos e classificação completos dos treinos livres realizados nesta sexta, em Monza, na Itália. O painel da Williams do brasileiro exibiu 346,4 km/h na reta. Mas o fato de ter "voado" na reta não significou bons tempos registrados. Os tempos da segunda sessão foram melhores. Nico Hulkenberg bateu a marca de Massa, chegando a 348 km/h. Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, com motores Ferrari, também foram produtivos nos treinos. Alonso fez o terceiro tempo na segunda sessão; Raikkonen registrou o quarto. Com campanha apenas regular na temporada, a McLaren conseguiu colocar seus pilotos entre os melhores colocados nas sessões de treinos. Kevin Magnussen e Jenson Button aproveitaram a potência do motor Mercedes e fizeram frente a Hamilton e Rosberg nas atividades desta sexta em Monza. Button ficou com o sexto melhor tempo no segundo treino, seguido por Vettel (7º), Magnussen (8º), Massa (9º) e Ricciardo (10º). A corrida de domingo, em Monza, marcará uma nova postura da equipe Mercedes. A escuderia informou que não admitirá mais acidentes envolvendo seus pilotos, repudiando a manobra de Rosberg em Hamilton no GP da Bélgica. A Mercedes já não entoa mais o discurso de liberdade na disputa entre Rosberg e Hamilton nas pistas. A ordem é colocar a segurança dos carros em primeiro plano para não causar acidentes e, consequentemente, perda de pontos na classificação. O acidente tirou os dois pilotos do lugar mais alto do pódio em Spa-Francorchamps.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Flamengo reverte desvantagem e avança nos pênaltis

Derrotado pelo Coritiba por 3 a 0 na semana passada, o Flamengo conseguiu devolver o placar nesta quarta-feira no Maracanã e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil após uma emocionante disputa de pênaltis. O atacante Alecsandro foi o grande destaque no tempo normal, marcando dois gols de pênaltis – muito contestados pelos jogadores do Coritiba. O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva marcou o terceiro do Flamengo. Nos pênaltis, quem brilhou foi Paulo Victor. O goleiro flamenguista defendeu duas cobranças e ajudou a sacramentar o placar de 3 a 2 nos pênaltis. Vanderlei, camisa 1 do Coritiba, também foi bem, mas as três defesas do jogador da equipe paranaense não foram suficientes para garantir a classificação. Na próxima fase, o Flamengo enfrentar o América-RN, que já eliminou Fluminense e Atlético-PR. O jogo – O Coritiba entrou em campo com a proposta de segurar a vantagem construída na primeira partida. Recuada, a equipe procurava esfriar o jogo trocando passes. O Flamengo, que precisava de gols, criou muito pouco na primeira etapa. Embora mantivesse maior controle da bola, a desorganização no meio campo e o nervosismo travava a criação de jogadas. Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, aos 46, João Paulo sofreu um pênalti de Zé Love, que Alecsandro converteu. Animado depois do gol, o Flamengo voltou melhor para o segundo tempo e, logo nos primeiros minutos, criou uma boa chance com Eduardo da Silva. Em seguida, em mais uma ofensiva, o juiz marcou pênalti duvidoso após a bola bater no braço de Norberto. Alecsandro bateu novamente e marcou o seu segundo gol. Quando o Coritiba parecia ter equilibrado o jogo, Everton – melhor dos rubro-negros – avançou pela linha de fundo e cruzou para o decisivo Eduardo da Silva fazer o gol que levou a partida para a disputa de pênaltis. Nos pênaltis, a boa atuação dos goleiros deu carga extra de emoção à disputa. Nas primeiras cinco cobranças, Zé Love, Hélder, Dudu desperdiçaram pelo Coritiba, enquanto Alecsandro, João Paulo e Léo Moura erraram pelo Flamengo – o lateral rubro-negro teve a chance de classificar sua equipe na quinta cobrança, mas parou no goleiro. Nas alternadas, Carlinhos acertou a trave e Canteros confirmou a vaga do Flamengo. Veja como ficaram os confrontos das quartas de final do torneio: Santos x Botafogo Cruzeiro x ABC-RN Flamengo x América-RN Corinthians x Atlético-MG ou Palmeiras (jogo acontece nesta quinta)

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Flamengo x Coritiba - Se nem Luxemburgo parece acreditar

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Nem o mais otimista dos flamenguistas, nem mesmo o técnico Vanderlei Luxemburgo parecem acreditar na vaga do Flamengo às quartas-de-final da Copa do Brasil. Precisando vencer por quatro gols de diferença, o time carioca, atual campeão, vai de reservas contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Priorizando a contra o rebaixamento no Brasileirão, o Fla praticamente jogou a toalha, após levar 3 a 0 no Couto Pereira. Se quiser sonhar com a classificação, o Rubro-negro terá de vencer por quatro gols ou então repetir os 3 a 0 e levar a disputa aos pênaltis. Ao Coxa, basta uma derrota por até três gols, caso marque no mínimo um. Caso confirme seu favoritismo à vaga, o Coritiba fica na expectativa se irá enfrentar o arquirrival Atlético-PR. A tendência, contudo, é que o Atletiba não aconteça. Isso porque o Furacão tomou uma sapecada, por 3 a 0, na ida, em Natal, e terá missão idêntica à do Fla.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Jonas acerta rescisão com o Valencia e fica disponível no mercado

O atacante Jonas, que já chegou a defender a seleção brasileira, está sem clube. O jogador acertou sua rescisão de contrato com o Valencia nesta segunda-feira. Em seu site oficial, o clube espanhol anunciou que as duas partes chegaram a um acordo para a rescisão do contrato. Assim, o atacante fica disponível para acertar com qualquer clube sem custo. Como a rescisão do contrato de Jonas aconteceu apenas nesta segunda-feira, depois do dia 13 de agosto, data do fechamento da janela de transferência no Brasil para entrada de jogadores do exterior, o atleta não poderá defender nenhum clube brasileiro ainda neste ano. O Valencia ainda aproveitou para agradecer o "profissionalismo, compromisso e rendimento" de Jonas. O atacante defendeu o clube espanhol por três temporadas, depois de se destacar no Grêmio. Para o lugar de Jonas, o Valencia anunciou, também nesta segunda-feira, o atacante Alvaro Negredo, ex-Manchester City. O jogador herdou a camisa 7 de Jonas.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Torcida do Grêmio atira maço de cigarros em médico do Bahia

Pela segunda partida seguida, objetos são arremessados no gramado da Arena do Grêmio. Depois de um celular voar ao gramado no duelo com o Santos, neste domingo, contra o Bahia, foi a vez de um maço de cigarros acertar o médico Márcio Santana do clube visitante. Ele não ficou ferido, mas entregou o objeto para o delegado da partida e tal fato pode ser registrado em súmula. "Não quero que o clube seja punido. Não é minha intenção. Quero é que pare este tipo de coisa. Pegou em mim, não machucou nem nada. Mas entreguei para o delegado da partida para que isso tenha um fim. O clube não pode ser punido sozinho, mas temos que achar uma maneira", disse o médico Márcio Santana. A reincidência preocupa o Grêmio. Não são poucos os focos de confusão recentes em jogos em casa. No último compromisso, um celular foi arremessado no gramado, um torcedor tentou invadir o campo e foi impedido por seguranças, além dos atos de racismo contra o goleiro Aranha, do Santos. E a preocupação se torna ainda maior por conta do julgamento que ocorrerá na próxima quarta-feira. O foco de análise é o racismo, mas todo comportamento da torcida pode prejudicar e a repercussão nacional gerar a necessidade de pena. "Se, pelo menos, ele arremessar o maço de cigarro e parar de fumar, que bom. Pelo menos estaremos contribuindo para uma coisa boa", sorriu o médico baiano. Neste domingo, apesar de todo pedido feito pelo clube com campanhas de conscientização, a torcida organizada Geral do Grêmio repetiu cânticos usando o termo 'macaco' para se referir ao Internacional. Em campo, o time gaúcho venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0. O resultado colocou os gremistas em 6º no Brasileirão com 28 pontos conquistados. São 4 de distância em relação ao grupo de classificação para próxima Libertadores.

domingo, 31 de agosto de 2014

Papo com Maurício de Sousa reúne gerações de leitores na Bienal

O público extrapolou a Arena Cultural, espaço da Bienal Internacional do Livro de São Paulo que comporta cerca de 500 pessoas, para acompanhar o papo entre Maurício de Sousa, o pai da "Turma da Mônica", e a jornalista Mona Dorf, no começo da noite deste sábado, 30. Na plateia era possível observar desde crianças pequenas até idosos, que presenciaram um evento marcado pela emoção e gratidão – diversos foram os depoimentos de fãs agradecendo ao desenhista pela importância que Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e companhia tiveram ao longo de suas vidas. Em um dos momentos que causou maior surpresa ao público, Maurício revelou que o próximo passo de seus personagens será estrelarem a versão adulta da "Turma da Mônica", com histórias mais sérias. "Para isso terei que me preparar bem". Quando acontecer, será a continuação do grande sucesso que foi a aposta na "Turma da Mônica Jovem", uma das HQs mais lidas do mundo hoje em dia. "Talvez, em alguns momentos, a 'Turma da Mônica Jovem' seja a revista em quadrinhos que mais venda no ocidente. Batemos 'Homem-Aranha', 'Batman' de 3x1", contou. Rdorigo Casarin/UOL Público se aglomera para acompanhar evento com Maurício de Sousa Outro ponto alto foi a participação de um garoto de sete anos que queria saber quando algum plano de Cebolinha daria certo. Maurício riu e disse não ter resposta, mas abriu a possibilidade de um dia isso acontecer. "Não sei como o Cebolinha faria um plano infalível [contra a Mônica]. Talvez quando eles se casarem...". Sobre os 50 anos da personagem Magali, comemorados em 2014, disse que "só vai dar piquenique, banquetes, sanduíches, mas também iremos aproveitar para sugerir alimentos mais saudáveis. Hoje ela seleciona o que come". Para tal, conta que há uma equipe preparando um cardápio que focará em comidas de qualidade, não em grandes quantidades. Falando de seus personagens, diz que eles têm "comportamento que eu gostaria de ver nos meus filhos". E Marcelo, seu filho mais novo, de dez anos, estava ali, na plateia. Maurício contou que em breve ele também deverá estrear na "Turma", que já está até desenhado e terá como principal traço de sua personalidade a preocupação em economizar tudo. "O Marcelo desde pequenininho já mandava eu fechar a torneira quanto escovava os dentes se não a água do mundo iria acabar". Participação intensa na Bienal A mesa foi o ponto alto de Maurício na Bienal, participação que impressiona principalmente pela quantidade de compromissos. Contando com a agenda de amanhã, o desenhista terá comparecido ao Anhembi em seis dias diferentes e participado, ao todo, de 16 eventos – dentre bate-papos, sessões de autógrafos e coquetéis de lançamentos. Só neste sábado, antes de comparecer à Arena Cultural, já havia autografado livros nos estandes das editoras Abrelivros e Girassol e participado de uma conversa sobre graphic novels no Salão de Ideias com Sidney Gusman, Danilo Beyruth, Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho. Maurício arrasta fãs por onde vai e essa admiração parece passa de geração para geração, como o variado público na Arena Cultural nesta noite comprovou. Em outra oportunidade, durante uma das mesas de autógrafos, enquanto sorria para cada pessoa que a ele chegava após enfrentar uma enorme fila, chamou atenção um garotinho de não mais que três anos, sentado sobre os ombros de seu pai, que, passando pelo lugar, avistou o ídolo. Como o pai havia sido obrigado a parar por conta da quantidade de pessoas que davam um nó no corredor, o pequeno ficou admirando Maurício. Com os olhos arregalados e brilhando, dizia sem parar, de maneira cadenciada, repetitiva e contemplativa "Olha pai, é ele! Pai, é ele! Olha pai, é ele! Pai...". O encontro, ainda que visual, com o criador daqueles que devem ser alguns de seus personagens favoritos provavelmente ficará por muito tempo na memória do garoto. Aliás, se levarmos em conta os personagens criados por Maurício, a presença do autor na Bienal toma proporções gigantescas. São 27 lançamentos de publicações da "Turma da Mônica" por meio de sete editoras, abarcando desde o livro "Magali 50 anos", sobre a personagem comilona que chega ao seu cinquentenário, até representações das fábulas de Esopo, viagens a destinos católicos e as já tradicionais incursões em materiais educacionais. Além disso, um espaço temático recebe exposições de HQs, quadrões, praça interativa, camarim e lounge com exibição de animações. Por lá que, na tarde de quarta-feira, crianças de diversas idades acompanhavam entusiasmadas uma apresentação de fantoches. Há também a Livraria da Turma da Mônica, estande onde estão disponíveis para venda boa parte dos livros já publicados com os personagens.