Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Flamengo falha em teste de elenco e age para não perder rumo

A derrota por 4 a 2 para o Figueirense, nesta quarta-feira (24), pela Copa Sul-Americana, foi uma ducha de água fria no Flamengo. A expectativa de provar a força do elenco não se confirmou e atuações como as do goleiro Paulo Victor e do zagueiro Donatti terminaram bastante criticadas pela torcida. Assim que a partida terminou, comissão técnica, jogadores e diretoria conversaram com o objetivo de manter o time no rumo apesar do incômodo revés. A preocupação inicial era de que a derrota tivesse impacto direto na boa campanha no Campeonato Brasileiro, o que foi prontamente rechaçado pelos atletas e comandantes do departamento de futebol. A opção de poupar jogadores não se mostrou feliz. O sistema defensivo teve pelo menos quatro jogadores com longo período de inatividade e influiu diretamente no resultado da estreia na Copa Sul-Americana. Esperava-se que o elenco respondesse de forma diferente e provasse a força de dois bons times. Não aconteceu, mas a confiança continua. "Os jogadores se cobram e sabem do esforço da direção para montar esse elenco. Não vejo diferença. Acredito que foi um dia ruim e não soubemos recuperar. Fica a lição para entrarmos ligados em todas as partidas. A responsabilidade é minha e com certeza não repetiremos essa atuação", afirmou o técnico Zé Ricardo. Apesar do discurso de análise, o departamento e futebol já definiu que o Flamengo vai com força máxima no jogo contra a Chapecoense, domingo (28), às 16h, na Arena Condá, pelo Brasileirão, e também na partida de volta diante do Figueirense, quarta-feira (31), às 21h45, em Cariacica. "A ideia é trabalhar jogo a jogo. O objetivo era disputar as duas competições com a melhor condição possível. O fato é que não podemos tirar ninguém para cristo. Os jogadores são experientes e procuram corrigir isso. Já estancamos algumas situações difíceis", encerrou o treinador.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

matéria CAMPEÃO DA COPINHA, CAFU ESTÁ PRÓXIMO DE SER EMPRESTADO PELO FLAMENGO

Com o grupo praticamente fechado para o restante da temporada, a diretoria do Flamengo vai enxugando o elenco e emprestando jovens valores para adquirir experiência e rodagem em outros times, como é o caso do atacante Cafu, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.Após emprestar o zagueiro Rafael Dumas e o volante Trindade, da equipe sub-20, ao Goa FC, clube indiano que tem como treinador o maior ídolo da história rubro-negra: Zico, o Flamengo está cedendo também outro jovem para ser comandado pelo Galinho, o atacante Cafu. Faltam pequenos detalhes para concretização do negócio. Assim como Trindade, Cafu também fez ótima Copa São Paulo, quando a equipe rubro-negra, que também contava com Léo Duarte e Felipe Vizeu, se sagrou campeã. A diretoria do Flamengo considera importante o empréstimo para que os três jogadores ganhem experiência e ritmo de jogo e competição.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Diego vai bem novamente em estreia e anima Flamengo com 'tempo extra

Diego foi o destaque do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio. . Após 12 anos na Europa, o meia fez até gol na boa estreia no retorno ao Brasil. O camisa 35 manteve o desempenho de destaque em jogos inaugurais e surpreendeu a comissão técnica por permanecer em campo no "tempo extra" de 20 minutos. O Flamengo é o oitavo clube de Diego. Ele passou por Santos, Porto-POR, Werder Bremen-ALE, Juventus-ITA, Wolfsburg-ALE, Atlético de Madrid-ESP e Fenerbahçe-TUR antes de chegar ao Rubro-negro. São seis vitórias em estreias. O meia só foi derrotado nos debutes por Wolfsburg e Atlético de Madrid. Gilvan de Souza/ Flamengo O meia Diego teve uma boa estreia pelo Flamengo e deixou a torcida empolgada A boa média foi mantida no clube da Gávea. Diego chegou aos três gols em estreias. O jogador também tem quatro assistências em primeiros jogos e um título pelo Porto - Supertaça de Portugal, em 2004.

domingo, 21 de agosto de 2016

Em alta no Grêmio, Wallace revê Flamengo após relação tumultuada

Além da estreia de Diego após 12 anos na Europa, o confronto entre Flamengo e Grêmio, domingo (21), às 11h (de Brasília), no Mané Garrincha, marca o reencontro entre o zagueiro Wallace e o clube carioca. Os dois encerraram uma relação tumultuada há cerca de três meses. O agora defensor do Tricolor gaúcho será o principal alvo da torcida rubro-negra em Brasília. Mesmo com alguns bons momentos, Wallace jamais gozou de prestígio absoluto e a forma como deixou a Gávea só piorou o relacionamento com os torcedores insatisfeitos. Já visto como o vilão do time, ele protagonizou uma entrada em campo polêmica no duelo decisivo contra o Vasco pelo Campeonato Carioca. Wallace puxou a fila de jogadores e fincou a bandeira do clube no centro do gramado. Os tradicionais mascotes foram esquecidos e os ataques se voltaram contra o zagueiro, embora não tenha sido dele a ideia de fugir ao protocolo. A relação piorou bastante depois do fatídico episódio. Até que Wallace pediu para deixar o clube ainda na concentração para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Flamengo foi pego de surpresa com a iniciativa e até tentou dificultar o negócio pela postura do zagueiro. O Grêmio pagou em torno de R$ 3,2 milhões ao Rubro-negro e levou o contestado defensor.