Pesquisar este blog

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Fla encerra 'vestibular' e encara Resende por motivação para Libertadores

Termina neste sábado a fase de testes do Flamengo de olho na Copa Libertadores e na sequência da temporada. O jogo do Rubro-negro contra o Resende, às 18h30, em Volta Redonda, pela décima rodada do Campeonato Carioca, será o último do "vestibular" do técnico Jayme de Almeida com o seu elenco. Apesar de utilizar a base da formação considerada titular, o comandante rubro-negro ainda fará algumas observações, principalmente no meio e no ataque. O volante Muralha, destaque dos últimos jogos, e o meia Everton, terão mais uma chance de provar que podem figurar entre os 11 da competição sul-americana.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Márcio Araújo chega ao Fla e evita comparação com Elias

Se a novela envolvendo Elias, Flamengo e Sporting se arrasta por desgastantes quatro meses, a negociação com Márcio Araújo pode ser considerada, no máximo, uma minissérie. Depois de 20 dias de tratativas, a diretoria rubro-negra acertou a contratação do ex-volante do Palmeiras, que chega à Gávea com a incumbência de suprir a carência deixada pelo antigo camisa 8. Classificado por Jayme de Almeida como o provável substituto de Elias, Márcio Araújo, que não quer ser tratado desta maneira, garante que não fugirá da responsabilidade que terá ao vestir a camisa flamenguista. Clique no link para iniciar o vídeo Jayme analisa comparação entre Márcio Araújo e Elias; veja "A responsabilidade é grande, mas eu não vim para substituir alguém. Vim para fazer o meu trabalho bem feito, isso sim", comentou o volante, apresentado na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Preocupado apenas em ocupar o seu espaço no elenco do Flamengo, Márcio Araújo, que assinou contrato com o clube da Gávea até o fim desta temporada, não poderá defender o time na fase de grupo da Libertadores –- as inscrições se encerraram no último dia 15. Embora demonstre chateação por este fato, o volante avisou que não desanimará. –"Eu queria disputar todas as competições. Mas, infelizmente, não poderei ajudar o time neste primeiro momento na Libertadores. Mesmo assim, vou torcer muito pelos companheiros, para que possamos avançar de fase", concluiu.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sporting diz não estar preocupado com ação de Elias e rejeita 'palhaçadas'

O Sporting parece não ter se abalado com a notícia de que o estafe de Elias encerrou as conversas amigáveis e irá voltar à Fifa para garantir uma rescisão de contrato. O clube português – que deve cerca de R$ 3,3 milhões (um milhão de euros) em salários atrasados ao ex-jogador do Flamengo – assegurou não estar preocupado com a ação e rejeitou se basear em "palhaçadas" para definir o caso. O presidente Bruno de Carvalho comentou sobre a decisão de Elias de tentar ficar livre através da Justiça, para enfim assinar acordo com o Flamengo. O dirigente português criticou a atitude do atleta. "O que tenho lido sobre o Elias é ridículo. O mercado está aberto e mais tarde explicarei aos sportinguistas. Não estou minimamente preocupado. O Sporting já resolveu vários assuntos e em tudo o que é relacionado com jogadores tem de haver vontade de ambos os lados", afirmou o cartola, em entrevista ao canal de TV SIC. Carvalho já prepara contra-ataque e ressaltou que irá responder no lugar certo, sem se importar com "palhaçadas"."O Sporting já encontrou soluções, enquanto um determinado clube, o pai/empresário e o próprio jogador decidiram utilizar um estratagema que não deixaremos de denunciar no lugar certo. Se sair sai, senão sair não sai, agora não vamos alinhar em palhaçadas", atacou. Eliseu é pai e empresário de Elias. Em nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa do jogador nesta segunda-feira, o agente confirmou retomada de processo na Fifa para fazer com que o jogador fique livre do contrato com o Sporting. "Tentamos de todas as maneiras terminar amigavelmente essa negociação para a volta do Elias ao Flamengo. Mas o Sporting nem aceita a proposta e nem resolve a dívida que tem com ele. Fizemos o terceiro acordo em outubro de 2013, que novamente não foi cumprido. Então, notificamos o clube e 15 dias depois nada foi resolvido. Vamos entrar novamente com uma representação na Fifa e na Uefa, já que essa parece ser a única alternativa", disse Eliseu. Elias já havia acionado o Sporting na entidade máxima do futebol no início de 2013. A ação se arrastou sem uma definição até o final do último ano, quando o jogador resolveu retirar o processo em troca de uma negociação amigável para deixar o clube. No entanto, após alguns meses de novela e falta de entendimento em conversas, a Fifa entrou mais uma vez na história.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Fla realiza único treino antes do clássico e Jayme deve escalar time titular

Após uma semana agitada pela estreia na Copa Libertadores, o Flamengo realizou o seu único treino antes do clássico contra o Vasco. A partida será realizada às 16h e marca o primeiro 'clássico dos milhões' no novo Maracanã. O técnico Jayme de Almeida deve ouvir o apelo dos jogadores rubro-negros e ir com força máxima para o duelo. Enquanto Felipe, Léo Moura, André Santos e Hernane realizavam atividade na academia do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, o restante dos jogadores - que atuaram na derrota por 2 a 1 para o Léon, participaram do recreativo. Após o famoso rachão, Jayme realizou um treinamento específico para jogadas defensivas. O Flamengo deve enfrentar o Vasco com a seguinte formação: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Cáceres, Elano e Lucas Mugni; Everton e Hernane. O Rubro-negro está em segundo lugar da tabela do estadual com 16 pontos – o Fluminense é o líder por ter saldo de gols superior, já o Vasco é o terceiro com 15 pontos. O primeiro clássico dos milhões será disputado às 16h desde domingo, no Maracanã. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca.