Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Tite convoca seleção brasileira com 25 e resgata Diego Souza e Taison; veja lista

O técnico Tite fez, nesta sexta-feira, sua penúltima convocação antes de anunciar a lista final para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Para os amistosos contra Japão e Inglaterra, em novembro, o treinador promoveu as voltas de Diego Souza, Giuliano e Taison. Outra novidade foi o número de escolhidos: 25 jogadores, dois a mais que os tradicionais 23. Entre esses, está o meia Diego, do Flamengo, convocado na última lista de Tite, mas cortado posteriormente por lesão. O flamenguista é um dos três atletas que atuam no Brasil chamados, ao lado de Cássio, do Corinthians, e também Diego Souza, do Sport. Por não se tratar de data Fifa, o Campeonato Brasileiro não parará durantes os jogos da seleção. O trio será desfalque para seus respectivos clubes na 33ª e 34ª rodadas da Série A e, possivelmente, na 35ª, já que o amistoso contra a Inglaterra acontece um dia antes do início da jornada - em Londres. Até o Mundial do próximo ano, além dos amistosos contra japoneses e ingleses, o Brasil ainda fará partidas contra Rússia e Alemanha, em março de 2018, em solo europeu. Serão os compromissos finais antes do início da Copa do Mundo – a partir do dia 14 de junho. Os 25 convocados nesta sexta-feira se apresentarão ao técnico Tite, em Paris, no dia 6 de novembro. O amistoso contra o Japão acontecerá no dia 10, na cidade de Lille. Em seguida, o clube viaja para Londres, palco do duelo contra a Inglaterra, dia 14, no estádio de Wembley. Veja a lista de convocados do técnico Tite: GOLEIROS Cassio Corinthians Alisson Roma-ITA Ederson Man.City-ING ZAGUEIROS T. Silva PSG-FRA Miranda Inter- ITA Marquinhos PSG-FRA Jemerson Monaco-FRA LATERAIS Danilo Man City-ING D. Alves PSG-FRA A. Sandro Juventus-ITA Marcelo Real Madrid-ESP MEIO-CAMPISTAS Casemiro Real Madrid-ESP Giuliano Fenerbahce-TUR P. Coutinho Liverpool-ING R. Augusto B. Guoan-CHN Paulinho Barcelona-ESP Willian Chelsea-ING Fernandinho Man. City-ING Diego Flamengo ATACANTES Neymar PSG-FRA G. Jesus Man. City-ING R. Firmino Liverpool-ING D. Souza Sport D. Costa Juventus-ITA Taison Shakhtar D.-UCR

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Filho de José Roberto Marinho assume Esporte e demite 50 jornalistas da Globo

O filho de José Roberto Marinho assumiu o setor de Esporte após a unificação de 3 produtos Globo, em meio à demissão de cerca de 50 profissionais produtores de conteúdo. A editoria saiu das mãos de Ali Kamel, ou seja, não estará mais subordinada ao jornalismo, pois ficará sob responsabilidade de Roberto Marinho Neto. Segundo informações do blog do Sidney Rezende, o "critério para as demissões, segundo apurou o site, foi dispensar os mais antigos da empresa, maiores salários e que, recentemente, estavam engajados em projetos como Copa do Mundo e Olimpíadas, e que agora tornaram-se mão de obra desnecessária." ​ "As dispensas teriam sido sugeridas por auditorias que fizeram um levantamento e chegaram a conclusão que os cortes poderiam chegar a 50 pessoas sem prejuízo da qualidade do produto", acrescentou. Já o jornalista Maurício Stycer, após entrar em contato com a Globo, publicou na tarde desta terça (17) que "cerca de 40 profissionais estão sendo demitidos desde a segunda-feira (16) sob a justificativa de que é preciso eliminar a sobreposição de funções entre Globo, SporTV e site globoesporte.com." "A área de esportes, agora completamente independente do jornalismo, está sob o comando de Roberto Marinho Neto. Abaixo dele, há três diretorias: conteúdo, negócios e planejamento. Os cortes estão ocorrendo justamente na área de conteúdo." A demissão do jornalista Cesar Seabra foi a que causou mais "surpresa" porque "coube justamente a ele, neste último ano, a tarefa de liderar em São Paulo o processo de sinergia entre as redações de esportes da TV Globo, SporTV e globoesporte.com." O QUE DIZ A GLOBO “Desde outubro de 2016, quando a área de Esportes passou a atuar em um novo modelo organizacional, trabalhamos intensamente para implementar uma estrutura funcional ainda mais dinâmica. O projeto como um todo não nasceu com o objeto de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao Esporte, criando uma visão sinérgica", afirmou a Globo em nota. "Houve ajustes em função do desenho integrado ideal e uma readequação dos cargos, respeitando os perfis e capacidades técnicas de nossos profissionais. Todos os funcionários de Esportes já fazem parte de uma estrutura integrada, subordinada à direção de Esportes do Grupo Globo. Haverá uma readequação dos cargos, respeitando os perfis e capacidades técnicas de nossos profissionais", acrescentou.

domingo, 15 de outubro de 2017

Verón é reeleito presidente do Estudiantes por mais três anos

O ex-meia argentino Juan Sebastian Verón foi reeleito presidente do Estudiantes, clube no qual foi revelado e com o qual possui grande identificação. Mandatário desde 2014, ele seguirá no comando por mais três anos. Campeão da Libertadores pela equipe de La Plata em 2009, superando o Cruzeiro na decisão, o ex-jogador se aposentou no Estudiantes em 2014. Neste ano, porém, voltou a atuar pelo o clube na Libertadores. Os argentinos acabaram eliminados na fase de grupos, em chave que tinha Botafogo, Atlético Nacional-COL e Barcelona-EQU. “Agradeço a todos pelo apoio na última gestão e pela confiança para a próxima. Pensamos em um clube de vanguarda, que consiga transformar em frutos o que estamos construindo”, declarou o ex-meia. Verón segue como mandatário do Estudiantes (Foto: Norberto Duarte/AFP) O grande objetivo do Estudiantes, segundo Verón, é conseguir se transformar em uma potência ainda maior em seu país. “Com todos trabalhando com comprometimento, vamos fazer do Estudiantes o maior clube da Argentina”, enfatizou. No dia em que foi reeleito presidente, Juan Sebastian viu seu clube empatar por 1 a 1 com o Banfield, pelo Campeonato Argentino. Em seis rodadas, a equipe faz campanha mediana, com oito pontos e a 12ª posição, entre 28 participantes. Pelo bom desempenho na última temporada, quando fechou a competição nacional em terceiro lugar, o Estudiantes já está garantido na Libertadores do próximo ano, entrando diretamente na fase de grupos.