Pesquisar este blog

sábado, 19 de julho de 2014

Cantora Shakira se torna primeira pessoa a ter 100 milhões de seguidores no Facebook

Shakira, 37, que neste mês se apresentou no Brasil durante a final da Copa do Mundo, é a primeira figura pública a alcançar a marca de 100 milhões de seguidores no Facebook. A informação é da Folha de S.Paulo. "Estou honrada e emocionada por ter alcançado esse marco, pois trata-se de algo puramente relacionado com a minha conexão e proximidade com fãs de todas as partes do mundo", disse a colombiana. Uma das fotos mais curtidas da cantora foi no gramado do Maracanã, no Rio, minutos antes de participar do encerramento do Mundial. Foram mais de 3,5 milhões de curtidas em 4 dias. Seus 20 posts mais populares somam juntos quase 40 milhões de curtidas. "Com o Facebook conseguimos criar um canal de comunicação onde tanto artistas quanto fãs podem compartilhar pensamentos, desejos e os principais momentos de suas vidas em fotografias e vídeos, além de criarem um diálogo real e fluido", declarou Shakira. Em 2012, a cantora não só anunciou a primeira gravidez na rede social como também mostrou o filho Milan. Shakira soma mais de oito publicações com mais de 2 milhões de curtidas.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Chelsea anuncia contratação de Filipe Luís e põe fim a novela com Atlético

Madri, 16 jul (EFE).- O Chelsea anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral esquerdo Filipe Luís junto ao Atlético de Madrid, concluindo negociação que começou antes da Copa do Mundo - que o defensor não disputou. O acordo ainda depende da finalização dos exames médicos do brasileiro, que deverão acontecer em breve, informou o clube londrino em seu site. Filipe Luís, campeão espanhol e vice da Liga dos Campeões da Europa na temporada passada, chegou ao Atlético em 2010, contratado junto ao Deportivo La Coruña. Com a camisa 'colchonera' fez 180 partidas. O valor do acordo entre os clubes não foi divulgado, no entanto, a imprensa inglesa aponta valor de 20 milhões de libras (mais de R$ 76 milhões). No Chelsea, o lateral esquerdo Filipe Luís reencontrará o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que também acabou de deixar o Atlético de Madrid. Ainda nesta quarta-feira, o clube espanhol anunciou a contratação do goleiro esloveno Jan Oblak, junto ao Benfica, que já era dada como certa pelas imprensas dos dois países. O atleta, de 21 anos, assinou contrato de seis anos.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Dilma volta a receber vaias e xingamentos na final da Copa do Mundo

Um dos momentos mais polêmicos da cerimônia de abertura da Copa do Mundo voltou a ocorrer no encerramento: vaias da arquibancada para a presidente Dilma Roussef, convidada para a entrega da taça ao campeão, neste domingo, no Maracanã, na final Alemanha x Argentina. Ela havia recebido algumas vaias ainda durante o jogo vencido por 1 a 0 para os alemães, mas um lance da partida acabou desviando a atenção dos torcedores. Depois que acabou a partida, logo que sua imagem apareceu no telão, sofreu muitas vaias do público. E ouviu um grito de "Dilma, vai tomar no c..." durante os segundos em que ficou com a taça nas mãos, antes de entregá-la ao capitão alemão, Lahm. Dilma já havia sido vaiada e xingada em coro por parte da torcida que compareceu ao Itaquerão, no dia 12 de junho, para o Brasil x Croácia. E esse não foi a primeira vez. Na abertura da Copa das Confederações de 2013, em Brasília, já havia passado por isso. Depois do jogo de abertura, Dilma não foi a nenhuma partida mais da Copa do Mundo. Após o jogo em São Paulo, afirmou que jamais deixaria se perturbar por agressões verbais e xingamentos "que não podem sequer ser escutados pelas crianças e pela família". Dias antes de oficializar que participaria da entrega da taça no Maracanã, afirmou que um eventual "constrangimento" das vaias seria "ossos do ofício". O Maracanã já havia sido palco de inúmeras vaias ao então presidente Lula na abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Ouvia xingamentos a cada vez que sua imagem aparecia no telão. Isso rendeu uma quebra de protocolo e ele optou por nem fazer o discurso de abertura. Já na Copa das Confederações, Dilma foi defendida pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, que cobrou "fair play" da torcida. Dilma passou por cima das vaias e foi seca. "Declaro oficialmente aberta a Copa das Confederações 2013."

domingo, 13 de julho de 2014

SBT incomoda Globo mais do que Record em 2014

A Record ainda é vice-líder de audiência isolada em 2014, mas o canal que mais tem incomodado a Globo é o SBT. Como? O motivo é que, em número de horas, a emissora de Silvio Santos ficou mais tempo à frente da Globo do que a vice-líder no primeiro semestre. De janeiro a junho, o SBT ficou em primeiro lugar durante 17.400 minutos. Ou seja, 290 horas de liderança no total. No mesmo período, segundo levantamento exclusivo, a Record superou a líder Globo por 133 horas. Ou seja, o SBT, apesar de ter uma programação bem mais barata que a da Record (em termos de custos de produção), ficou 117% mais horas na liderança do que a vice-líder. Um dos programas que mais fica à frente da Globo, inclusive, é o do próprio dono do SBT. As atrações do SBT que mais têm incomodado (e superado) a Globo, além do "Programa Silvio Santos", são o "The Noite – Com Danilo Gentili", o "Jornal do SBT Manhã", o seriado "Dois Homens e Meio", filmes do "Cine Espetacular", o "Jornal SBT Noite", longas do "Tela de Sucessos", os humorísticos "Chaves" e "A Praça é Nossa", o jornalístico "Conexão Repórter", o dominical "Programa da Eliana", o "Sábado Animado " e "Okay Pessoal", de Otavio Mesquita. Mesmo em junho, mês em que a Globo teve a seu favor os jogos da Copa do Mundo, o SBT ainda assim ficou em primeiro lugar durante quase 31 horas --o que não é pouco dadas as dimensões das duas emissoras.