Pesquisar este blog

sábado, 28 de outubro de 2017

Santos e Flamengo ironizam Fifa por reconhecimento de Mundiais

Se os ídolos do passado celebraram a justiça feita pela Fifa ao reconhecer oficialmente nesta sexta-feira (27) os títulos intercontinentais com o mesmo peso de mundiais, os clubes pareceram não ligar muito. Em suas contas oficiais no Twitter, Santos, dono dos troféus em 1962 e 1963, e Flamengo, que coloriu o mundo de vermelho e preto em 1981, tentaram parecer indiferentes à decisão. A rede social do Peixe postou uma foto do time comemorando uma das conquistas e uma legenda irônica: "Sem novidades: 1962/1963". O Flamengo, por sua vez, mandou: "Lembrar você sou campeão mundial".

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Abel sobre homenagem da Fifa: 'Queria que não tivesse acontecido'

Para o técnico Abel Braga, o Fluminense não entrou em campo no primeiro tempo da derrota para o Flamengo, na noite desta quarta-feira (25), pela Copa Sul-Americana. O comandante tricolor concedeu entrevista coletiva após a partida para falar sobre o desempenho de sua equipe, porém, acabou por comentar a homenagem feita pela Fifa durante o prêmio The Best, quando um vídeo lembrou a volta de Abel ao banco de reservas dias após a morte de seu filho João, falecido em julho deste ano. "Me senti muito feliz, mas não gostaria que aquilo tivesse acontecido. Porque foi retratado uma dor muito grande que foi a perda do meu filho", disse Abel Braga. "Eu queria que não tivesse aquela homenagem, não queria aquele vídeo com lágrimas. Queria estar chateado e meu filho também, vendo o jogo. O João tem proporcionado muita coisa que talvez eu nem mereça. Não precisava estar vivenciando essas coisas depois da perda dele. Fiquei feliz, lisonjeado, mas sabendo que isso tem a ver pela perda dele".

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Cristiano Ronaldo é melhor do mundo da Fifa

Campeão da Champions League e do mundo com o Real Madrid, Campeão do Campeonato Espanhol e responsável direto pela classificação de Portugal para a Copa do Mundo do ano que vem, Cristiano Ronaldo foi eleito, nesta segunda-feira, pela quinta vez, o melhor jogador do Mundo da Fifa, igualando Lionel Messi (o segundo colocado deste ano) como jogador mais vezes premiado pela entidade máxima do futebol mundial. O brasileiro Neymar ficou em terceiro lugar. Entre as mulheres, a eleita foi a holandesa Lieke Martens. Ronaldo superou Messi e Neymar na votação final, enquanto Martens levou a melhor sobre a americana Carli Lloyd e a venezuelana Deyna Castellanos. “Em primeiro lugar, quero agradecer aos meus companheiros. Foi um ano extraordinário. Faz 11 anos que estou aqui no palco. Talento, trabalho duro, muita dedicação”, disse Cristiano após receber o troféu das mãos do brasileiro Ronaldo, do argentino Diego Maradona e do presidente da Fifa, Gianni Infantino. Além de 2017, Cristiano já foi eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2008, 2013, 2014 e 2016 – a primeira ainda pelo Manchester United, as demais defendendo a camisa do Real Madrid. Já Messi ganhou a honraria em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. A Fifa também anunciou, nesta segunda-feira, seu time dos sonhos da temporada 2016/17, escolhendo o melhor jogador de cada uma das 11 posições. E o Brasil foi destaque, com três jogadores “convocados”. Além de Neymar, os laterais Daniel Alves e Marcelo entraram no seleto time que tem, ainda, o goleiro Buffon (Itália), os zagueiros Sérgio Ramos (Espanha) e Leonardo Bonucci (Itália), os meias Toni Kroos (Alemanha), Luka Modric (Croácia) e Adres Iniesta (Espanha), além de Cristiano Ronaldo e Messi.

domingo, 22 de outubro de 2017

Técnico do Barça pede saída de Rafinha e outros dois jogadores

O treinador Ernesto Valverde, do Barcelona, contou à diretoria do clube que o elenco da equipe é muito grande e precisa ser reduzido. De acordo com o jornal espanhol Sport, nesta sexta-feira, o comandante blaugrana teria indicado a saída de três jogadores na janela de transferências do meio da temporada europeia. A lista do técnico conta com os nomes do brasileiro Rafinha, o turco Arda Turan e o espanhol Paco Alcácer. Segundo a publicação, salvo alguma oferta excepcional, o Barça já planeja trabalhar com a saída dos atletas. Valverde indicou as saídas de Rafinha, Turan e Alcácer (Foto: Lluis Gene/AFP) Arda Turan sequer vem sendo relacionado para algumas partidas da equipe catalã, o que causou uma queda em seu valor de compra. O jogador ainda tem dois anos e meio de contrato com o Barcelona e um empréstimo não é visto com maus olhos pela diretoria. Paco Alcácer não recebeu muitas chances mesmo quando Suárez não atravessava uma boa fase e, devido à preterição no esquema tático, também não está nos planos de Valverde. Apesar disso, o espanhol assinou contrato de cinco anos e um empréstimo também não é descartado. O caso mais complexo é o de Rafinha. Mesmo não estando nos planos do clube para o longo prazo, o meia ainda tem tempo para recuperar a forma física após lesão, podendo estar 100% na janela de transferências de janeiro ou à disposição para mostrar serviço a Valverde e mudar a cabeça do treinador. A próxima partida do Barcelona no Campeonato Espanhol será contra o Málaga, às 16h45 (horário de Brasília) deste domingo. Mesmo jogando contra o lanterna isolado da competição, apenas Alcácer foi relacionado para o confronto entre os nomes da lista.