Pesquisar este blog

sábado, 9 de novembro de 2013

Irritada com a Band, CBF negocia Série B de 2014 com a Rede TV!

A Rede TV! conseguiu o apoio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para negociar com a Globo a transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2014, que hoje teria Vasco, Ponte Preta, Criciúma e Náutico. Para o acordo Rede TV!/CBF virar contrato, no entanto, ainda falta o aval da Globo, detentora dos direitos de transmissão. A CBF se comprometeu com a Rede TV! a tentar convencer a Globo a fazer o negócio, uma vez que a Band não quer mais exibir a Segundona. Ontem (5), o presidente da entidade, José Maria Marin, almoçou com três diretores da Rede TV! para tratar de detalhes do acordo. O encontro foi intermediado pelo jornalista Fausto Camunho, amigo de Marin. A Rede TV! ganhou força porque a relação entre CBF e Band está estremecida desde junho, quando o comentarista Neto, no programa Os Donos da Bola, xingou a Seleção Brasileira às vésperas da Copa das Confederações. Irritada, a entidade divulgou uma nota repudiando as declarações do ex-jogador, afirmando que ele "extrapolou todos os parâmetros do bom senso e da educação". No dia seguinte, Neto se desculpou no ar. Alegando falta de espaço em sua programação, por causa da Copa do Mundo, a Band já avisou a Globo que não irá transmitir em 2014 a Série B nem a Copa do Brasil. A Rede TV! também tem interesse na Copa do Brasil. Mas a Globo prefere a Band, e ainda tenta salvar um acordo para 2014. A Rede TV! está chamuscada na Globo porque em 2011 tentou comprar a Série A. Em represália, a Globo tirou a Série B dela. Na Rede TV!, a ideia é aumentar o espaço na grade para o esporte, incluindo contratações. O locutor esportivo Luciano do Valle, atualmente na Band, é um dos nomes que interessam à direção da emissora. O principal desafio da Rede TV! após eventualmente conseguir a Série B será atrair patrocinadores. A emissora está com a imagem desgastada no mercado pela baixa audiência (não passa de um ponto, em média, na Grande SP), além das demissões e atrasos de salários.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CBF confirma corte de Marcelo e diz que ninguém será convocado para a vaga

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou que Marcelo será cortado da seleção brasileira para os amistosos contra Honduras, no dia 16 de novembro, e Chile, no dia 19. O lateral sofreu uma lesão no joelho durante o treino da manhã desta sexta-feira no Real Madrid. O clube espanhol divulgou nota oficial na qual afirma que Marcelo sofreu uma "artrite traumática no joelho esquerdo". A comissão técnica do Real Madrid já descartou a presença de Marcelo em campo no próximo jogo da equipe no Campeonato Espanhol, contra a Real Sociedad, no próximo sábado. O lateral deverá ficar pelo menos duas semanas sem atuar. Marcelo tem um histórico recente marcado por diversas lesões que o deixaram afastado dos gramados por algum tempo. Em setembro, o lateral se machucou durante um amistoso da seleção contra a Austrália, saindo de campo com uma contusão muscular na coxa. No ano passado, em outubro, durante um treino da seleção brasileira, Marcelo quebrou o pé direito, precisou passar por uma cirurgia e desfalcou o Real Madrid pelo resto de 2012.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Marina Mantega comenta suposto affair com humorista do Pânico

Toda hora aparece um suposto amor para Eduardo Sterblitch. E sempre mulheres famosas. Só que o humorista nunca concretiza o romance. Anitta foi uma delas. Agora quem aparece na lista de suposto affair de Edu é Marina Mantega, , filha do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Marina Mantega e Edu não se desgrudam. Será que está rolando? Bom, para o joral Extra, Marina garantiu que tudo não passa de uma amizade, mas não descarta que a relação pode virar namoro: “Somos amigos, por enquanto (risos). Conheci o Eduardo em agosto, através da Sabrina (Sato), que é minha amiga. Somos da mesma emissora e ele já foi no meu programa de TV. Os amigos torcem para a gente ficar junto. Nunca se sabe...”, disse ela à publicação. Todo o zum zum zum surgiu após Marina se ofereceu para cuidar do cachorro de Eduardo, enquanto ele viajava. “Fiz isso como amiga, e logo as pessoas começaram a falar”, justificou a moça. Marina. Que está solteira há dois anos, postou em seu perfil no Instagram o registro de um encontro com Eduardo, ocorrido na noite de terça-feira, em São Paulo. Na legenda da imagem, ela escreveu: "Muito feliz por você. Desejo muito sucesso sempre pra você, você merece".

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Flamengo encara Goiás e traumas no Maracanã por 6ª final da Copa BR

Estádio lotado com torcida a favor, vantagem após vitória no jogo de ida e adversário com três desfalques muito importantes: o cenário do Flamengo para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Goiás não poderia ser melhor. A ideia de chance elevada de classificação às 21h50 desta quarta-feira, no Maracanã, porém, fica restrita aos que acompanham o duelo sem envolvimento. Para jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida rubro-negra há o temor de uma possível "tragédia" em casa. E o medo não ocorre por acaso. Traumatizado com situações em que tinha amplo favoritismo e acabou falhando, o Flamengo tenta manter os pés no chão e proíbe o clima de "oba oba" para confirmar a vantagem em campo e se classificar para a sexta final de Copa do Brasil – clube decidiu o torneio em 1990 (campeão), 1997, 2003, 2004 e 2006 (campeão). As semelhanças com tropeços antigos assustam. Em 2008, após vitória por 4 a 2 na Cidade do México e um recém-conquistado título carioca, a torcida do Flamengo lotou o Maracanã para ajudar a equipe a confirmar a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Em campo, um time apático e que acabou derrotado por 3 a 0, encerrando qualquer clima de festa. Em 2004, a tragédia ocorreu na mesma Copa do Brasil. E em uma final. Depois de um empate por 2 a 2 fora de casa, bastava ao Flamengo uma vitória simples sobre o Santo André em um Maracanã lotado para garantir o título. Outra decepção. Sem entrar no clima das arquibancadas, o Rubro-negro viu o time paulista vencer por 2 a 0 em uma zebra histórica. "O alerta existe, mas estamos preparados. E pelo o que eu conheço deste grupo, acho muito difícil nós darmos algum mole desta vez. Estamos preparados, prometemos a todos os dirigentes, ao treinador e ao torcedor que a entrega será máxima em campo. A doação vai ser 100 %. O ano foi muito difícil. E acho que, por estarmos a um passo do objetivo, estaremos muito focados", disse o lateral André Santos. Além de superar os traumas, o Flamengo terá que vencer alguns outros problemas, como a falta de tempo para treinar e os desfalques de Felipe, Samir e João Paulo. O técnico Jayme de Almeida aposta na base da partida de ida para superar as adversidades nesta quarta. Pelo lado do Goiás, os problemas não são poucos. Além de todo um cenário desfavorável nas arquibancadas e no placar, o time do técnico Enderson Moreira não poderá contar com as suas principais armas na decisão. Além de Hugo, suspenso, o Esmeraldino não terá o atacante Walter e o lateral esquerdo William Matheus, ambos com dores musculares na coxa.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Felipe mostra apoio e reforça corrente por recuperação do filho de Elias

Felipe deu força à corrente que se formou na Internet pela recuperação de Davi, filho de Elias. A criança – de apenas um ano e seis meses – está há cerca de duas semanas com pneumonia. O elenco rubro-negro já havia demonstrado apoio ao camisa 8 do Flamengo nos bastidores, mas o goleiro resolveu tornar pública a sua torcida pela pronta recuperação do garoto. Elias, com atuações discretas pelo clube rubro-negro nas últimas partidas, já havia agradecido o apoio dos companheiros. "É um problema particular meu que procurei não passar para ninguém. Mas os jogadores descobriram, me apoiaram e esse espírito mostra porque as coisas estão acontecendo bem aqui", destacou o meia. Felipe entrou na corrente por Davi através de sua página no Facebook. "Decidi entrar nesta campanha e desejar uma pronta recuperação ao Davi, filho do Elias, que está se recuperando de uma pneumonia braba!!!", escreveu o camisa 1 do Flamengo. Enquanto torce pela recuperação do filho de Elias, Felipe também busca atravessar por momento complicado. Na última quarta-feira, o goleiro passou por cirurgia para corrigir lesão no menisco do joelho esquerdo. O atleta deve voltar ao time somente na próxima temporada. Paulo Victor será o titular do gol flamenguista no jogo de volta pela semifinal da Copa do Brasil. Após a vitória por 2 a 1 fora de casa, o Rubro-negro entrará reforçado pelos seus torcedores no Maracanã. Todos os ingressos para o duelo desta quarta-feira, às 21h50, já foram vendidos.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Retorno de Robinho à seleção brasileira e Kaká em alta são destaques da semana

Melhores da semana AFP PHOTO / OLIVIER MORIN Robinho Milan O atacante voltou a ser convocado à seleção brasileira após dois anos, depois da boa atuação contra o Barcelona pela Liga dos Campeões da Europa. Saiba mais Albert Gea/Reuters Neymar Barcelona Fez uma jogada de gênio contra o Espanyol, na última sexta-feira. O drible foi comparado ao que Pelé deu em Mazurkiewicz, goleiro do Uruguai na Copa de 1970. Saiba mais Lucas Paris Saint-German AFP A resposta ao fato de ter ficado de fora da lista de convocados de Felipão veio na forma de um gol e uma assistência na vitória sobre 4 a 0 contra o Lorient, no campeonato francês. Saiba mais Grafite Al Ahly Dado Galdieri/AP O atacante fez dois gols na vitória de 3 a 2 do Al Ahli sobre o Bani Yas, em Abu Dhabi. A equipe mantém 100% de aproveitamento no campeonato. Saiba mais Kaká Milan AFP PHOTO / OLIVIER MORIN O jogador é um dos poucos que se salvam na má fase do Milan no campeonato italiano. O time é apenas a 10ª colocada, com 12 pontos. Saiba mais Veja também Neymar dá 7ª assistência, Barcelona vence e mantém ponta "Tentou me enganar", diz goleiro após levar "drible de Pelé" Com Robinho no banco, Milan perde e aumenta pressão sobre técnico Neymar divulga imagens de seu novo ensaio para marca de cuecas Piores da semana AFP PHOTO / OLIVIER MORI Gabriel Milan O goleiro afundou junto com o time do Milan. No sábado, perdeu por 2 a 0 em pleno San Siro contra para a Fiorentina. Não teve culpa no primeiro gol, mas rebateu mal a bola no segundo, deixando fácil para a equipe de Florença ampliar. Saiba mais AP Photo/Scott Heppell Quarteto brasileiro Chelsea David Luiz, Oscar, Ramires e Willian, todos convocados, estiveram em campo na derrota em casa para o Newcastle, jogando em casa, e perderam a chance de liderar o campeonato inglês. Saiba mais Marcelo Real Madrid DON EMMERT / AFP Começou na reserva de Fábio Coentrão e entrou no segundo tempo. Nervoso, fez um pênalti bobo que quase levou o Real Madrid a comprometer a vitória sobre o Rayo Vallecano. Para completar, levou um cartão amarelo. Saiba mais Daniel Alves Barcelona LLUIS GENE/AFP PHOTO O lateral ficou devendo uma boa atuação no clássico catalão contra o Espanyol. Mesmo aparecendo no ataque, falhou várias vezes na execução das jogadas. Saiba mais Paulinho Tottenham PAUL ELLIS/AFP O volante brasileiro foi apático, assim como o resto do time, no empate por 0 a 0 contra o Everton. Saiba mai

domingo, 3 de novembro de 2013

Messi fica quatro jogos sem marcar no Espanhol e tem pior jejum em 2,5 anos

Apesar do bom início de temporada do Barcelona sob o comando de Tito Vilanova, o argentino Lionel Messi enfrenta o pior começo de ano no Campeonato Espanhol desde 2010. Além disso, o atacante ainda passa por uma seca que não acontecia desde a temporada 2010/2011 na competição nacional. Sem marcar no clássico ante o Espanyol, na última sexta-feira, Messi chegou ao quarto jogo sem balançar as redes adversárias no Espanhol. Neste período, o argentino esteve em campo contra Osasuna, Real Madrid, Celta e Espanyol. Fazia 2,5 anos que o melhor do mundo não ficava tanto tempo sem marcar em jogos válidos pela Liga Espanhola. Vale ressaltar que entre os duelos entre Osasuna e Real Madrid, Messi esteve em campo contra o Milan, pela Liga dos Campeões, e fez o único gol do time no empate por 1 a 1. A pior marca de Messi sem balançar as redes com a camisa do Barcelona aconteceu na temporada 2007/2008, quando ainda começava a despontar como grande estrela. Com Rijkaard no comando, o argentino ficou oito rodadas sem fazer gol. Além desta seca, o atacante ainda tem o pior início de ano desde 2010. Nesta mesma altura da competição, na temporada 2012/13, Messi tinha feito 15 gols. Em 2011/2012, esse número era de 13. Já em 2010/2011, ele só tinha feito sete gols. Mas, a marca de oito gols de Messi não impede o atleta de ser o artilheiro do Barcelona no Campeonato Espanhol. Ele foi às redes uma vez a mais que Alexis Sanchez. O líder da tabela é Cristiano Ronaldo que já fez 12 vezes. Mesmo com esse momento negativo do craque, os companheiros de clube defendem Messi. "Leo está na mesma forma de sempre. Se passa por um rival, dois e se não marcou é porque não teve sorte. Não o vemos mal no vestiário, está bem como sempre", disse Alexis Sanchez. O mau momento do craque argentino foi explicado pelo próprio jogador, que disse não estar 100%. "Nos jogos contra Espanyol são sempre muito complicados. No entanto, fisicamente, não estou 100%, mas com certeza, durante as partidas, ganharei ritmo", completou.