Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

"Que venham mais protagonistas negras", torce Érika Januza

Representante da nova geração de atores negros que conquistou papéis de destaque na TV, a atriz Érika Januza faz parte do grupo que não enxerga racismo na série "Sexo e as Negas", alvo de muita polêmica recentemente. "Que venham mais protagonistas negras. Acho maravilhoso", elogia a atriz, que despontou como nome principal da minissérie "Suburbia", na Globo, projeto do diretor Luiz Fernando Carvalho. A atriz, que estreou em novelas no horário nobre como a Alice de "Em Família", acredita que a polêmica em torno da atração de Miguel Falabella tenha mais a ver com o uso da palavra sexo no título. "Talvez o nome tenha assustado. É impactante, com certeza. Mas quando você para para ver, o conteúdo é superlegal, mostra mulheres guerreiras", afirma ela, que assistiu a "O Sal da Terra", filme de abertura do Festival do Rio na última quarta-feira (24), e ficou encantada. Sou louca para fazer cinema, espero que seja meu próximo projeto. Tenho algumas conversas em andamento, mas nada certo ainda. Por enquanto estou de férias e tenho viajado bastante."

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Chris Weidman quebra a mão e luta com Vitor Belfort é adiada

A luta pelo cinturão dos pesos médios do UFC entre Chris Weidman e Vitor Belfort foi adiada. O norte-americano quebrou a mão nesta segunda-feira (22) durante treino e o duelo que aconteceria no dia 6 de dezembro, em Las Vegas, será em fevereiro, ainda sem dia certo para acontecer. A notícia foi anunciada pelo próprio Belfort, em rede social, e depois confirmada pelo UFC. Johny Hendricks vs Robbie Lawler será o confronto principal do dia 6. "Acabo de receber a notícia que o Chris Weidman quebrou a mão e nossa luta será adiada, ao que tudo indica, para fevereiro. A gente não entende o modo de Deus agir, e quando pensamos que entendemos vem Ele e nos mostra que não é nada daquilo que pensamos... Deus muda a trajetória dos nossos planos para sempre nos colocar em algo melhor ou nos preparar para algo melhor... Acredito que Deus é quem sabe o que é melhor para o nosso futuro e sempre nos reserva o melhor. "As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor quem dá a última palavra." Prov. 16:1 Minha luta ficou mais distante, mas o treino e o foco continuam!", anunciou Belfort pelo Instagram. Segundo o próprio UFC divulgou em seu site oficial, Chris Weidman acabou quebrando a mão durante treinamento. A luta principal do dia 6 de dezembro, no UFC 181 será entre Johny Hendricks e Robbie Lawler. Hendricks defenderá o cinturão dos meio médios do Ultimate. Até então, o campeão dos meio médios não teria condições físicas de lutar até o começo de 2015, o que foi mudado por conta da fratura de Weidman. Pouco mais tarde, o chefão do UFC Dana White, também anunciou as mudanças no UFC 181 via Twitter. "Weidman tem uma fratura e levará quatro semanas para se recuperar. Ele vai lutar em fevereiro contra o Vitor. Robbie Lawler encara Johny Hendricks pelo título no UFC 181, em 6 de dezembro", disse. A luta entre Vitor Belfort e Chris Weidman aconteceria inicialmente no UFC 173, em maio, mas foi adiada por conta da utilização da terapia de reposição hormonal, TRT, por parte de Belfort e posterior proibição do UFC quanto a utilização. O duelo então foi transferido para Lyoto Machida, que perdeu para o norte-americano em julho. Seria a terceira vez que Chris Weidman defenderá o seu título em menos de um ano. O primeiro a desafiar o norte-americano foi Anderson Silva, seguido por Lyoto Machida e Vitor Belfort, o duelo adiado.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Imprensa mexicana se encanta com Ronaldinho: 'de outra galáxia'

A imprensa mexicana se encantou com a performance de Ronaldinho na goleada de seu time, o Querétaro, contra o Chivas, 4 a 1, domingo, pelo torneio local. "Dinho" como é chamado no México marcou um gol de pênalti, deu passe para outro e fez belas jogadas. "Ronaldinho é um jogador de outra galáxia", escreveu o El Universal. Já a rede Televisa destacou que o meia deu "demonstrações de magia e talento". A Fox Deportes lembrou que o brasileiro havia perdido pênalti em seu jogo anterior. A emissora disse que Ronaldinho teve personalidade ao pedir a bola neste domingo em nova cobrança de penalidade. Ele converteu o pênalti desta vez. A página oficial do Querétaro manchetou a vitória com "Samba do Gallo". O mascote do clube é o galo. Ronaldinho foi ovacionado quando teve seu nome anunciado nas caixas de som do estádio do Chivas Guadalajara. A saudação da torcida adversária emocionou Ronaldinho. "Vamos, Querétaro! Muito feliz em ajudar o time a vencer hoje. E muito obrigado ao povo de Guadalajara, que é incrível e me tratou muito bem", postou o atleta de 34 anos no Instagram

domingo, 21 de setembro de 2014

Brasil testa frieza contra provocador polonês que chateou até o frio Lucão

Com 2,09 m e 101 kg, o central brasileiro Lucão é daqueles que poderiam intimidar rivais com provocação pelo tamanho avantajado e cara séria. Mas o meio de rede é quase que uma pedra de gelo quando o assunto é se alterar por emoções das partidas ou querer provocar adversários. Lucão está sempre calmo e tranquilo, exibindo poucas caretas durante os jogos do Mundial. É do tipo sangue frio que fica bem mais concentrado nas questões técnicas e táticas do que está se passando. Não à toa é o homem da bola de segurança do Brasil, sempre eficiente no levantamento rápido de Bruno. "O central tem papel diferente porque tem que prestar atenção em tudo que acontece pra ir pro bloqueio. Eu procuro ficar focado só nisso. Se o cara xingar minha mãe vou sair na porrada com ele, mas isso nunca aconteceu. Geralmente eles me respeitam muito e também respeito", falou, em tom de brinadeira. Mas até o tranquilo central vai um pouco além e diz estar engasgado com um jogador polonês que irritou os brasileiros na derrota por 3 a 2 em Lodz, na terceira fase: o ponteiro Kubiak, que abusou dos gritos, palavras e olhares de provocação naquela partida. "A vontade é de vencê-los, aquele jogo ficou engasgado. Teve muita confusão, o ponteiro deles encarando a gente e olhando pro outro lado do bloqueio, (a final) vai ser um jogo bem tenso", declarou. Depois daquela partida, quase todos os jogadores da seleção reclamaram da postura do rival. O capitão Bruno afirmou que nem grandes jogadores como Giba usavam do artifício da provocação para ser top. No sábado, foi questionado sobre a imprensa polonesa sobre as críticas e não teve receio de comentar novamente.