Pesquisar este blog

sábado, 3 de outubro de 2015

Protesto adia evento-teste

O evento-teste de ciclismo BMX dos Jogos Olímpicos de 2016, que começaria hoje, no Parque Radical de Deodoro, no Rio, foi adiado para amanhã após atletas criticarem a pista – segundo eles, perigosa – e se recusarem a treinar nesta sexta. Para os ciclistas, o principal risco está nas retas, onde há “bumps” –pequenas elevações que, segundo os atletas, deveriam projetar a bicicleta para o alto e para frente, mas, nas condições atuais da pista, lança a bicicleta apenas para cima, o que aumenta o risco de queda. O projeto do circuito foi assinado por Tom Ritzenthaler, que fez a pista dos Jogos de Londres (2012), de Pequim (2008). O Comitê Rio-2016 afirmou que modificará o circuito conforme sugeriram os atletas. Com isso, o evento-teste, que a princípio teria duração de dois dias, agora será concentrado apenas no domingo. Segundo os organizadores, a segurança dos atletas é prioridade e o design da pista foi aprovado pela Federação Internacional de Ciclismo. A equipe de Ritzenthaler não respondeu aos questionamentos da reportagem.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Ronaldinho rescinde contrato com o Fluminense

Durou muito pouco a passagem de Ronaldinho pelo Fluminense. O meia pediu a rescisão do seu contrato com o clube das Laranjeiras nesta segunda-feira, menos de três meses após ter sido contratado. Assis, empresário e irmão de Ronaldinho, confirmou a informação ao colunista de Zero Hora Diogo Olivier, ressaltando que partiu do jogador o pedido do término do acordo, sem revelar os motivos. O Fluminense confirmou a rescisão no final da noite. Luan, Valdívia, Vitinho e Walace são convocados para amistosos da seleção olímpica Ronaldinho chamou atenção por ter pedido liberação do treino do Flu durante a tarde, alegando "problemas particulares". A informação inicial, contudo, dava conta de que o jogador viajaria com a delegação para Porto Alegre para a partida de quarta-feira, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Douglas dá receita para manter bom rendimento contra o Fluminense: "Não mudar nosso estilo" Anunciado no dia 11 de julho, Ronaldinho fez sua primeira partida no dia 1º de agosto, contra o Grêmio, e fez apenas sete jogos pelo Fluminense. O jogador se pronunciou rapidamente, via Twitter, às 23h46 para agradecer o Fluminense pelo período no clube:

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Escolas de esportes estão sem merenda há cinco meses

Alunos da Escola de Esporte Capitão Manoel Gomes, localizada no bairro Santos Dumont estão sem a merenda fornecida pela Secretaria de Turismo e Esportes (Setesp), há mais de cinco meses. O problema vem acontecendo também nas escolas de esportes dos bairros Santa Maria e Industrial e a secretaria informou que a unidade "não faz parte do sistema de educação formal do Governo do Estado de Sergipe. A reportagem do Portal Infonet esteve no local na manhã desta segunda-feira, 28, mas o diretor Josivaldo não havia chegado e no estabelecimento, a informação foi de que ele teria várias reclamações para fazer sobre o assunto. Por telefone, o diretor desconversou e disse que apenas a secretaria pode se pronunciar. “Nós moramos aqui no bairro e praticamos vários esportes como futebol, Karatê, Jiu-Jitsu. A gente sempre recebia o lanche que era iogurtes e biscoitos, só que já tem mais de cinco meses que deixaram de fornecer e não sabem quando vai voltar. Não temos nada a comemorar, a não ser a vitória do Vasco”, afirma o aluno Felipe Santos Sousa. Felipe: "Aqui só temos o que comemorar é a vitória do Vasco" Segundo uma das lideranças do bairro Santos Dumont, Fábio Ferreira Lima, a situação vem se complicando não apenas nessa escola de esportes, mas nos estabelecimentos do bairro Santa Maria e Industrial. “Especialmente na Capitão Manoel Gomes, os alunos treinam no sol e estão recebendo apenas água, pois o lanche deixou de ser fornecido. A direção é também provisória, mandaram um funcionário da Secretaria de Esportes até nomearem outro, mas não estamos vendo empenho para solucionar o problema”, lamenta. Diferente do que o diretor informou, a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) esclareceu que "a Escola dos Esportes Gerivaldo Garcia, localizada no bairro Santos Dumont, zona oeste de Aracaju, não faz parte do sistema de educação formal do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação. Sendo educação não formal. Portanto, o recurso da merenda escolar da Educação não é utilizado nas escolas dos esportes. Esclarece ainda que a rotina diária de distribuição de lanches aos alunos, após a prática de atividades esportivas, sempre foi realizada pela Secretaria de Estado da Mulher, da Inclusão e Assistência Social, do Trabalho, dos Direitos Humanos e da Juventude, pois Setesp não tem recurso definido no orçamento para fazer frente a essa despesa. Com o término do contrato, a Setesp já enviou toda a documentação para a Secretaria de Estado da Mulher, da Inclusão e Assistência Social, do Trabalho, dos Direitos Humanos e da Juventude solicitando a renovação do contrato, o que irá resolver a situação".