Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Em noite de gala, Flamengo despacha Figueirense e segue na Copa Sul-Americana

Esta é uma noite daquelas que o torcedor rubro-negro não esquecerá nunca mais. O Flamengo é isso. Ele se supera, busca uma jogada genial quando a situação é desfavorável, ergue a cabeça quando uma eliminação parece certa - aos olhos dos outros, é claro -, e ressurge. Aos olhos dos outros, é claro (perdão pela redundância). Para quem é "uma vez Flamengo" ele jamais "desaparece". É sempre Flamengo.Ele é fibra O jogo começou com um duro golpe, um gol logo aos cinco minutos de partida. O corte no pescoço na comemoração de Rafael Silva, autor do gol adversário, inspirava, ao menos para todos os outros, uma precoce eliminação. Nada disso. A equipe permaneceu focada, seguindo o planejamento para o jogo, apertando o adversário. A posse de bola chegou a 80%, demonstrando todo o domínio territorial e das ações. Não demorou muito para Éverton, após linda jogada e uma preciosa conclusão por cobertura, colocar no fundo das redes e empatar em 1 a 1. Me arrebata O Mais Querido seguiu apertando, buscando o segundo gol a cada centímetro do campo, carrinho, luta pela bola. O Manto Sagrado mostrou força, a tradição apareceu. Craque o Flamengo faz em casa. O gol foi assim, de craque. Domínio, chapéu, ângulo aberto e uma preciosa conclusão. De placa. Jorge, garoto do Ninho, fez 2 a 1 ainda na primeira etapa e deixou o Mengão inteiro na disputa pela vaga.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

matéria MERCADO DA BOLA: FLAMENGO EMPRESTA GOLEIRO AO MACCABI TEL AVIV, DE ISRAEL

Com o grupo praticamente fechado para o restante da temporada, a diretoria do Flamengo vai enxugando o elenco e emprestando jovens valores para adquirir experiência e rodagem no futebol do exterior. O goleiro Daniel, que revezava o posto de terceiro goleiro com Thiago, foi emprestado ao Maccabi Tel Aviv, de Israel, por um ano.Após emprestar o zagueiro Rafael Dumas e o volante Trindade, da equipe sub-20, ao Goa FC, clube indiano que tem como treinador o maior ídolo da história rubro-negra: Zico, o Flamengo está cedendo também outro jovem para o exterior, o goleiro Daniel. O clube confirmou o empréstimo através do seu site oficial. Veja a nota na íntegra: “Daniel é emprestado ao Maccabi Tel-Aviv. Goleiro jogará no clube israelense até o início de junho de 2017.

domingo, 28 de agosto de 2016

Zé Ricardo testa Flamengo com Leandro Damião e Guerrero no ataque

O técnico Zé Ricardo testou neste sábado a formação do Flamengo com a presença dos atacantes Guerrero e Leandro Damião entre os titulares. Os dois podem formar a dupla ofensiva como titular pela primeira vez no duelo deste domingo, às 16 horas, contra a Chapecoense, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em trabalho tático realizado em Chapecó, que contou com a presença de alguns torcedores do clube, o treinador testou a seguinte formação: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Diego; Guerrero e Leandro Damião. Durante a atividade ele sacou Mancuello e Damião para as entradas de Everton e Gabriel, na formação com três atacantes, semelhante a que venceu o Grêmio por 2 a 1 no último domingo pelo Brasileirão. Depois do trabalho tático, o treinador deu atenção às jogadas de bolas paradas e, encerrou a atividade, com um trabalho em campo reduzido. O Flamengo é o quarto colocado na tabela com 37 pontos, enquanto a Chapecoense ocupa a décima colocação, com 30.