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quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Igrejas do heavy metal atraem fiéis alternativos na Inglaterra

Congregações tentam atrair seguidores que se sentem abandonados pelas igrejas tradicionais. Mark Broomhead dedicava-se ao trash metal, fazendo turnês pelo mundo com sua banda Seventh Angel e divulgando sua música pela mesma gravadora de grupos metaleiros como Metallica e Slayer. Hoje, porém, ele é sacerdote da Ordem da Ovelha Negra, uma congregação em Chesterfield (Inglaterra) que faz parte da Igreja Anglicana. Mas a vida paroquial não alterou seus gostos. "Queremos que (o ambiente) seja o mais incômodo possível para as pessoas acostumadas às igrejas tradicionais", diz ele a respeito de sua igreja. Broomhead não está sozinho nessa empreitada. Diversos grupos cristãos alternativos estão se organizando por toda a Inglaterra, atraindo pessoas que se sentem alienadas pela igreja tradicional. Logo gótico Enquanto a imprensa britânica volta suas atenções para debates maiores relacionados à Igreja Anglicana, como os relacionados à ordenação de mulheres e ao casamento homossexual, essa "cena alternativa" cristã tem passado despercebida. A Ordem da Ovelha Negra ocupa um antigo salão de beleza, cujas paredes foram pintadas de preto para combinar com o logo gótico da igreja e com o crânio que adorna a estante. A missa dura apenas alguns minutos. Um sermão sobre a Quaresma é intercalado com trechos de filmes e uma música de fundo. A congregação senta em pufes em vez de bancos de madeira, e logo pão e vinho são passados de mão em mão. O ambiente é de informalidade. Dois integrantes tentam explicar o atrativo da igreja. "Cresci (na fé) carismática, na igreja feliz, e sinceramente preferia que não tivesse sido assim", diz Rees Monteiro. "Aqui não tem isso de ficar ouvindo alguém falar. E gosto muito de heavy metal. Quanto mais obscuro e distorcido, melhor." Karl Thornley costuma trazer seus filhos às missas da Ovelha Negra. "Não sou uma pessoa convencional e tinha dificuldades na igreja tradicional. Acho que há uma crescente desconexão entre a Igreja Anglicana e as coisas com as quais as pessoas se identificam." Metal 'com esperança' Em Londres, outro grupo incomum se reúne no quarto dos fundos de uma ampla igreja vitoriana no descolado bairro de Camden. São os Glorious Undead (algo como os "não-mortos gloriosos"), que, ainda que não façam parte da Igreja Anglicana, são uma igreja oficial, parte da rede pentecostal Elim. Um dos líderes do grupo, Andy White, explica que a igreja também tem raízes na cena metal. "Antigamente eu fazia parte de uma banda de hardcore. Quando a igreja começou, (o objetivo) era basicamente chegar aos metaleiros, mas sentimos que Deus ampliou a nossa visão, então (o trabalho) não gira mais em torno da música."

Igrejas do heavy metal atraem fiéis alternativos na Inglaterra

Congregações tentam atrair seguidores que se sentem abandonados pelas igrejas tradicionais. Mark Broomhead dedicava-se ao trash metal, fazendo turnês pelo mundo com sua banda Seventh Angel e divulgando sua música pela mesma gravadora de grupos metaleiros como Metallica e Slayer. Hoje, porém, ele é sacerdote da Ordem da Ovelha Negra, uma congregação em Chesterfield (Inglaterra) que faz parte da Igreja Anglicana. Mas a vida paroquial não alterou seus gostos. "Queremos que (o ambiente) seja o mais incômodo possível para as pessoas acostumadas às igrejas tradicionais", diz ele a respeito de sua igreja. Broomhead não está sozinho nessa empreitada. Diversos grupos cristãos alternativos estão se organizando por toda a Inglaterra, atraindo pessoas que se sentem alienadas pela igreja tradicional. Logo gótico Enquanto a imprensa britânica volta suas atenções para debates maiores relacionados à Igreja Anglicana, como os relacionados à ordenação de mulheres e ao casamento homossexual, essa "cena alternativa" cristã tem passado despercebida. A Ordem da Ovelha Negra ocupa um antigo salão de beleza, cujas paredes foram pintadas de preto para combinar com o logo gótico da igreja e com o crânio que adorna a estante. A missa dura apenas alguns minutos. Um sermão sobre a Quaresma é intercalado com trechos de filmes e uma música de fundo. A congregação senta em pufes em vez de bancos de madeira, e logo pão e vinho são passados de mão em mão. O ambiente é de informalidade. Dois integrantes tentam explicar o atrativo da igreja. "Cresci (na fé) carismática, na igreja feliz, e sinceramente preferia que não tivesse sido assim", diz Rees Monteiro. "Aqui não tem isso de ficar ouvindo alguém falar. E gosto muito de heavy metal. Quanto mais obscuro e distorcido, melhor." Karl Thornley costuma trazer seus filhos às missas da Ovelha Negra. "Não sou uma pessoa convencional e tinha dificuldades na igreja tradicional. Acho que há uma crescente desconexão entre a Igreja Anglicana e as coisas com as quais as pessoas se identificam." Metal 'com esperança' Em Londres, outro grupo incomum se reúne no quarto dos fundos de uma ampla igreja vitoriana no descolado bairro de Camden. São os Glorious Undead (algo como os "não-mortos gloriosos"), que, ainda que não façam parte da Igreja Anglicana, são uma igreja oficial, parte da rede pentecostal Elim. Um dos líderes do grupo, Andy White, explica que a igreja também tem raízes na cena metal. "Antigamente eu fazia parte de uma banda de hardcore. Quando a igreja começou, (o objetivo) era basicamente chegar aos metaleiros, mas sentimos que Deus ampliou a nossa visão, então (o trabalho) não gira mais em torno da música."

Igrejas do heavy metal atraem fiéis alternativos na Inglaterra

Congregações tentam atrair seguidores que se sentem abandonados pelas igrejas tradicionais. Mark Broomhead dedicava-se ao trash metal, fazendo turnês pelo mundo com sua banda Seventh Angel e divulgando sua música pela mesma gravadora de grupos metaleiros como Metallica e Slayer. Hoje, porém, ele é sacerdote da Ordem da Ovelha Negra, uma congregação em Chesterfield (Inglaterra) que faz parte da Igreja Anglicana. Mas a vida paroquial não alterou seus gostos. "Queremos que (o ambiente) seja o mais incômodo possível para as pessoas acostumadas às igrejas tradicionais", diz ele a respeito de sua igreja. Broomhead não está sozinho nessa empreitada. Diversos grupos cristãos alternativos estão se organizando por toda a Inglaterra, atraindo pessoas que se sentem alienadas pela igreja tradicional. Logo gótico Enquanto a imprensa britânica volta suas atenções para debates maiores relacionados à Igreja Anglicana, como os relacionados à ordenação de mulheres e ao casamento homossexual, essa "cena alternativa" cristã tem passado despercebida. A Ordem da Ovelha Negra ocupa um antigo salão de beleza, cujas paredes foram pintadas de preto para combinar com o logo gótico da igreja e com o crânio que adorna a estante. A missa dura apenas alguns minutos. Um sermão sobre a Quaresma é intercalado com trechos de filmes e uma música de fundo. A congregação senta em pufes em vez de bancos de madeira, e logo pão e vinho são passados de mão em mão. O ambiente é de informalidade. Dois integrantes tentam explicar o atrativo da igreja. "Cresci (na fé) carismática, na igreja feliz, e sinceramente preferia que não tivesse sido assim", diz Rees Monteiro. "Aqui não tem isso de ficar ouvindo alguém falar. E gosto muito de heavy metal. Quanto mais obscuro e distorcido, melhor." Karl Thornley costuma trazer seus filhos às missas da Ovelha Negra. "Não sou uma pessoa convencional e tinha dificuldades na igreja tradicional. Acho que há uma crescente desconexão entre a Igreja Anglicana e as coisas com as quais as pessoas se identificam." Metal 'com esperança' Em Londres, outro grupo incomum se reúne no quarto dos fundos de uma ampla igreja vitoriana no descolado bairro de Camden. São os Glorious Undead (algo como os "não-mortos gloriosos"), que, ainda que não façam parte da Igreja Anglicana, são uma igreja oficial, parte da rede pentecostal Elim. Um dos líderes do grupo, Andy White, explica que a igreja também tem raízes na cena metal. "Antigamente eu fazia parte de uma banda de hardcore. Quando a igreja começou, (o objetivo) era basicamente chegar aos metaleiros, mas sentimos que Deus ampliou a nossa visão, então (o trabalho) não gira mais em torno da música."

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Gusttavo Lima e Andressa Suita acabam de chegar chegando no Camarote

Gusttavo Lima e Andressa Suita acabam de chegar chegando no Camarote Salvador. Depois de animar os foliões no Circuito Barra-Ondina, o cantor sertanejo veio curtir a última noite de Carnaval com a namorada. E estão no clima: olha o beijão dos dois assim que pisaram no camarote. Uau!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval do Rio brilha com LED e celebridades, mas sofre com problemas amadores

O segundo e último dia do Carnaval 2013 do Rio de Janeiro, da noite de segunda até o amanhecer desta terça-feira, fez a Marquês de Sapucaí brilhar com luzes de LED, muitas cores e celebridades nos desfiles, mas também sofreu com falhas amadoras, como excesso no tamanho de alegoria e princípios de incêndios em alguns carros. A Mangueira, uma das escolas mais tradicionais do Carnaval do Rio com mais de 80 anos, terminou o desfile com sete minutos de atraso por causa de seu último carro alegórico, que trazia uma borboleta erguida por uma grande torre e que atingiu uma saliência na Sapucaí. Uma outra alegoria emperrou na dispersão e causou início de pânico, quando bombeiros correram para retirar pessoas assustadas com a fumaça que emanava do carro. A Imperatriz Leopoldinense também viu princípio de incêndio em um de seus carros. Uma fumaça começou a sair da alegoria no meio do desfile, e continuou forte na dispersão do Sambódromo. Os bombeiros correram para retirar as pessoas do carro ainda em movimento. Na Grande Rio, os carros gigantes causaram um engarrafamento na dispersão da Marquês. O calor de 30ºC e o clima abafado no local também prejudicaram o andamento deste segundo dia de desfiles. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, foram realizados 629 atendimentos médicos até as 4h30, a maioria por causa de desidratação e mal estar. A reportagem do UOL no local apurou que muitos passistas sofreram com fantasias pesadas e que esquentavam ainda mais a temperatura do corpo. A Beija-Flor teve um carro com problemas de acoplagem, que precisou ser unido manualmente no meio do desfile. Com o limite de oito alegorias por escola, é possível que a agremiação perca pontos caso os jurados levem o defeito em conta e somem uma nona alegoria ao total. Para a São Clemente, primeira escola a entrar na avenida, a tensão aconteceu no final do desfile. Já na dispersão, seu quinto carro alegórico deu uma freada brusca e quase atingiu um componente após uma curva muito fechada. O primeiro dia de desfiles do Grupo Especial carioca também sofreu com imprevistos. Campeã do ano passado, a Unidos da Tijuca teve problemas com carros alegóricos durante toda a performance na avenida. O forte calor de mais de 30ºC na cidade também prejudicou diversas escolas. Inocentes de Belford Roxo e Portela tiveram alguns de seus componentes passando mal e o mestre-sala da União da Ilha teve uma queda de pressão na avenida. Também na Portela, uma destaque caiu e quebrou a perna depois que o carro-alegórico em que estava bateu em uma árvore.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

"Antes de ser socialite eu era do povo", diz Cozete Gomes

Desfilando pela primeira vez pelo Salgueiro, a socialite Cozete Gomes, participante do Mulheres Ricas, comparou o Carnaval o reality. "Mulheres Ricas tem muito do Carnaval: aqui também tem muito luxo e glamour", disse ela que em 1996 desfilou pela Mangueira. Indagada se tem samba no pé, a empresária contou que "as paulistanas também sabem sambar" e que "antes de ser socialite era uma mulher do povo". "Agora sou uma celebridade e estou me acostumando a essa rotina de entrevistas", acrescentou Cozete.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

BBB13

Depois de André se esquivar das investidas de Fernanda durante a festa Folia, e se recusar a beijar a sister, a mineira teve uma crise de choro e precisou ser consolada por Marcello e Kamilla. "Se você está sentindo que não esta recebendo retorno do André, curte a casa", recomendou Marcello. "Fico brava porque ele não toma uma atitude", lamentou Fernanda. "Você está fazendo errado de se jogar nos pés dele. Você não veio aqui para namorar", contou o personal. "Tenho namorada fora da casa e sei o que é carência", continuou. "Tenho medo do Brasil inteiro achar que sou uma boba. Ele [André] cresceu em cima de mim. Ele sobe em cima de mim", desabafou a mineira. Marcello repreendeu a fala de Fernanda e recomendou que ela aproveitasse a festa, e a casa, na companhia de outras pessoas. "Você precisa focar em seu objetivo, de ganhar o prêmio. Aproveite esta oportunidade. Quantas pessoas não queriam estar aqui?", indagou Marcello. Kamilla chegou no quarto à procura da amiga, e serviu um chá de ânimo para a sister, que ainda estava chorando. "You are the most beautiful girl in the world [Você é a garota mais bonita do mundo]", disse em inglês para Fernanda. "Você é perfeita, eu te amo", completou. A líder Kamilla usou seu próprio status na casa para divertir a colega. "Se alguém se meter com você, coloco no paredão!", brincou. "Tem um monte de piriguete chegando no André na festa", continuou Kamilla. "Para de colocar pilha errada nela", pediu Marcello. Já convencida a parar de chorar e voltar para a festa, Fernanda disse: "Eu não quero mais, não estou mais afim do André".