Pesquisar este blog

sábado, 25 de julho de 2015

Brasil domina Porto Rico e fecha o Pan contra Argentina na final do vôlei

A seleção brasileira masculina de vôlei mostrou calma e confiança para confirmar seu lugar na decisão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Na noite desta sexta-feira, derrotou Porto Rico por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/23, para alcançar a decisão, evento de encerramento da competição continental. Saiba Mais Brasil bateu a Argentina e ganhou a medalha de ouro no Pan de Toronto Brasil toma susto da Argentina, mas domina mais uma vez e conquista o penta no handebol feminino Canaca x EUA Basquete Pan Canadá vence os EUA na prorrogação e pega o Brasil na final do basquete Pichardo ficou com o ouro nesta sexta-feira Cubano mira recorde do salto triplo e revela que pai admira João do Pulo O adversário do Brasil na final será a Argentina, em reedição de duelo ocorrido na última rodada da fase classificatória. No confronto válido pelo Grupo A, a seleção venceu os rivais sul-americanos por 3 sets a 0 e garantiu classificação à semifinal na primeira colocação da chave, mesmo com uma derrota para Cuba. Os argentinos chegaram à decisão em Toronto derrotando a equipe da casa. Na primeira semifinal da sexta-feira, superaram o Canadá por 3 sets a 1, parciais de 28/26, 20/25, 25/21 e 25/23. A final do vôlei masculino é o último evento esportivo dos Jogos Pan-Americanos, às 16 horas (de Brasília) do domingo 26 de julho, dia da cerimônia de encerramento. A superioridade do Brasil diante de Porto Rico nesta sexta-feira ficou clara já nos primeiros pontos de disputa. Com a linha de passe funcionando bem, o levantador Murilo Radke teve seu trabalhado facilitado e pôde diversificar as jogadas de ataque. Quem mais recebeu bola foi o oposto Renan. Com 2,17m de altura, o atleta nacional aproveitou a baixa estatura dos atletas porto-riquenhos e mostrou eficiência. Foram 16 pontos para o atacante canhoto brasileiro. A facilidade dos dois primeiros sets fez com que o Brasil se desconcentrasse na terceira parcial e tivesse disputa parelha. Cometeu erros como a invasão de quadra no saque e em ataques com bloqueios simples. Mesmo assim, conseguiu a vitória por 3 a 0 e a vaga na decisão. O Brasil disputa o Pan de Toronto 2015 sem seus principais atletas, que defenderam o país na fase final da Liga Mundial, em que a equipe acabou eliminada de forma precoce e nem disputou a semifinal do torneio que elegeu como prioridade da temporada. O time no Canadá é comandado por Rubinho, auxiliar do técnico Bernardinho.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Karatê conquista dois ouros para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto

O Brasil conquistou nanoite de hoje (23) mais duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. No torneio Masculino, Douglas Brose confirmou seu favoritismo, na categoria até 60kg. No feminino, Foi Valeria Kumizaki a vitoriosa na final da categoria até 55 kg, ao derrotar na luta final a canadense Kate Campbell, por decisão unânime dos juízes, depois de empate no tatame em 1 a 1. Bicampeão mundial da categoria, Douglas Brose dominou a luta desde o início na final contra o venezuelano Jovanni Martinez, que ficou com a medalha de prata. Ainda no torneio feminino, a medalha de bronze na categoria até 50kg também é do Brasil, conquistada por Aline Souza. A chilena Gabriela Bruna foi medalha de prata e Ana Villanueva, da República Dominicana ficou com o ouro na disputa até 50kg. Outra vitória brasileira na noite desta quinta-feira no Pan de Toronto foi no vôlei feminino, que garamntiu vaga na final ao derrotar a República Dominicana no jogo da semifinal por 3 a 2, numa virada sensacional, depois de perder os dois primeiros sets da partida.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Brasil vence Venezuela, segue 100% no Pan e fica muito perto da semi

Depois de começar a campanha nos Jogos Pan-Americanos de Toronto com o pé direito e uma vitória massacrante diante de Porto Rico, a seleção masculina de basquete dominou também o confronto contra a Venezuela. Nesta quarta-feira, a seleção comandada pelo argentino Ruben Magnano também sobrou em quadra e derrotou de maneria tranquila a Venezuela por 79 a 64, em duelo válido pelo grupo A do basquete masculino em Toronto. O destaque brasileiro nesta quarta-feira foi o armador Vitor Benite, do Flamengo, que anotou 14 pontos na partida. Com este resultado, o Brasil segue 100% no Pan e na liderança do grupo A. A classificação para a semifinal também está praticamente encaminhada, mas ainda depende do resultado de Estados Unidos x Porto Rico mais tarde. Os adversários dos brasileiros na rodada final da fase de grupos serão justamente os norte-americanos, que vieram a Toronto com um time formado por jogadores universitários ou que atuam fora dos EUA.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Como gente grande! Brasil bate Argentina e vai à semi no Pan

Com média de idade muito inferior que a da rival Argentina, os jogadores da Seleção Brasileira masulina de vôlei mostraram uma maturidade que chama atenção nos Jogos Pan-Americanos de 2015. Após uma derrota com muita catimba diante de Cuba, por 3 sets a 2, o time verde e amarelo sabia que precisaria ganhar de 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 se quisessem avançar diretamente à semifinal da competição. Não precisou de muito trabalho para isso. Comandados pelo técnico Rubinho, auxiliar de Bernardinho, a equipe fez um 3 a 0, com parciais de 29/27, 25/21 e 25/22

terça-feira, 21 de julho de 2015

Mesmo sem a presença da sua jogadora mais experiente, Brasil mostrou poder de reação para seguir invicto no vôlei feminino do Pan

Sem a presença da ponteira Jaqueline, jogadora mais experiente do grupo que está em Toronto , a Seleção Brasileira sofreu, mas segue invicta dentro dos Jogos Pan-Americanos de 2015. O técnico José Roberto Guimarães mostrou que ainda não está muito certo do time titular e explorou todas as opções que tinha no banco de reservas. Destaque principalmente para a entrada da oposto Rosamaria, que assim como aconteceu contra Porto Rico melhorou o time em quadra. Com os nervos à flor da pele, a partida terminou 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/21, 18/25, 25/22 e 15/11. saiba mais O resultado põe o Brasil direto na semifinal da competição, sem a necessidade de participar das quartas e com um dia a mais de folga em relação a quem ficou em segundo e terceiro dos Grupos A e B. Na outra chave, a República Dominicana avançou direto à semifinal. A ausência de Jaqueline aconteceu por conta de dores na lombar, que a impediram de entrar em quadra durante toda a partida. Zé Roberto começou com Mari Paraíba em seu lugar. Mas durante o jogo chegou a testar Michelle durante quase um set inteiro. A única jogadora que começou no banco e não entrou em quadra foi mesmo Jaqueline.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Brasileiras da ginástica rítmica conquistam segundo ouro no Pan

Enquanto os Estados Unidos dominam as finais individuais, o Brasil brilha por equipes na ginástica rítmica. Depois do pentacampeonato no geral, as brasileiras confirmaram o favoritismo nas cinco fitas neste domingo e conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. "A gente veio buscar acertar nossa série, o resultado é consequência", afirma Dayane Amaral, que ao lado de Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Emanuelle Lima e Morgana Gmach subiu ao lugar mais alto do pódio, com a nota 15,000 na apresentação ao som da música "Still Loving You", da banda Scorpions. Sem falhas graves, as brasileiras não foram ameaçadas pelas norte-americanas (13,283) e nem pelas canadenses (12,817), que levaram prata e bronze. Dayane também esteve presente no Pan de Guadalajara, em 2011, e acredita que isso tem sido importante para o grupo, especialmente depois da perda da capitã Débora Falda, lesionada. "Era tudo muito novo lá. Agora vim com um peso maior, a experiência me deu mais tranquilidade para ajudar as meninas porque eu já participei", diz.

domingo, 19 de julho de 2015

Ouro no Rio 2007 e bronze na Olimpíada de 2012, Yane Marques ganhou vantagem ao longo do dia, mas sofreu em reta final para levar ouro

Yane Marques foi arrasadora neste sábado, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. A brasileira, que já havia sido medalha de ouro no Pan de 2007, dominou os eventos disputados no Canadá e levou o bicampeonato do pentatlo moderno - ainda foi medalha de prata em Guadalajara 2011. No total, a atleta brasileira somou 1348 pontos e ficou à frente da mexicana Tamara Vega, com 1347 pontos, ganhadora da prata, mas a modalidade só foi decidida em um fim emocionante.