Pesquisar este blog

sábado, 19 de março de 2016

Neymar passa Romário e tem início superior a Messi e C. Ronaldo na Liga

Ao abrir o placar contra o Arsenal, nesta quarta-feira (16), no Camp Nou, Neymar passou Romário na lista de artilheiros da Liga dos Campeões da Europa. O capitão da seleção brasileira chegou a 17 gols na competição, deixando o "baixinho" para trás com 16. Agora, ele está a 13 gols de Kaká -- que tem 30 e é o maior artilheiro brasileiro na história do torneio continental. Os mais céticos em relação ao futebol de Neymar podem questionar a marca, já que Romário não está entre os maiores nomes da história da Liga dos Campeões. Messi e Cristiano Ronaldo, no entanto, estão. E Neymar tem início superior aos dois no torneio de clubes mais importante do mundo. O craque brasileiro precisou de 29 jogos de Liga dos Campeões para chegar aos 17 gols. Messi chegou à marca após 33 partidas. E Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro da história da competição, 53. Nesta Liga dos Campeões, Neymar já tem três gols e quatro assistências em sete jogos. Além disso, Neymar conquistou o título e foi o artilheiro (empatado com Messi e CR7) da última edição do torneio continental, com 10 gols. Ao todo, já são 80 tentos com a camisa do Barcelona em menos de três temporadas – 15 na primeira, 39 na segunda e mais 26 na terceira. Neymar: 17 gols após 29 jogos Messi: 17 gols após 33 jogos Cristiano Ronaldo: 17 gols após 53 jogos

quinta-feira, 17 de março de 2016

Derrota para o Confiança entra na lista de vexames recentes do Flamengo

A derrota por 1 a 0 para o Confiança entrou na lista dos vexames recentes do Flamengo. Apático e com erros em demasia, o Rubro-negro saiu em desvantagem na Copa do Brasil e fez a torcida relembrar resultados traumáticos. A lista é desagradável. São derrotas que também passam pela Copa Libertadores e pelo Campeonato Carioca. As últimas campanhas na principal competição do continente foram em maioria ruins. Em 2002, venceu só uma partida e foi eliminado no grupo que contava com um time paraguaio, um chileno e um colombiano. Em 2007, os cariocas caíram nas oitavas de final para o modesto Defensor-URU. Derrota por 3 a 0 no primeiro jogo e vitória por 2 a 0 na sequência. Eliminação em pleno Maracanã. No ano seguinte, talvez o maior vexame rubro-negro dos últimos anos. Na mesma fase da Libertadores, o Flamengo venceu o América-MEX por 4 a 2 fora de casa. No Maracanã, os mexicanos triunfaram por 3 a 0 e deram fim ao sonho do clube da Gávea. Em 2012 e 2014, o Flamengo foi eliminado novamente na primeira fase da Libertadores. Na Copa do Brasil, a derrota na final de 2004 para o Santo André é considerada a pior na competição. O Rubro-negro também foi surpreendido no Campeonato Carioca em 2009. Revés por 3 a 1 para o Resende na semifinal da Taça Guanabara. A lista é incômoda e deixa o torcedor chateado em um momento no qual o time parecia se acertar. Para o atacante Emerson Sheik, o Flamengo vai reverter o placar no dia 13 de abril diante de um "limitado" Confiança. "Futebol é isso. Nos reserva surpresas, algumas vezes desagradáveis. Nosso time é muito mais do que o deles. No Rio, temos condições de reverter. Com todo respeito, a equipe deles é limitada. Eles se defenderam durante todo o jogo. Acharam um gol, mas é ter tranquilidade e reverter", afirmou. "Saímos decepcionados. Jogamos com um a mais desde o primeiro tempo, tivemos muitas chances, mas não fizemos. O segundo tempo foi muito ruim, mas não tem do que reclamar. O Confiança marcou bem e fez na única chance. Foi uma derrota inesperada, mas precisamos dar os parabéns ao adversário", completou o técnico Muricy Ramalho.

terça-feira, 15 de março de 2016

Exclusivo: Band estuda mudar dia de exibição do “MasterChef”

Prestes a estrear na Band na noite desta terça-feira (15), o “MasterChef” pode ter seu dia de exibição mudado já a partir da próxima semana. O diretor artístico da Band, Diego Guebel, está estudando a possibilidade de mudar o reality culinário para as noites de segunda-feira já na semana que vem, segundo uma fonte do TV Foco na emissora. O chefão do entretenimento da Band deve “bater o martelo” sobre a decisão ainda hoje. Inclusive, já há movimentação nos bastidores para a mudança. Só falta o sinal verde de Guebel. Se a mudança se confirmar, o “MasterChef” escapará de um confronto de risco com o “BBB 16”, já que na terça-feira é dia de eliminação no reality da Globo.

domingo, 13 de março de 2016

Flamengo estreia na Taça Guanabara passando pelo Madureira

Flamengo sofreu na primeira rodada da Taça Guanabara. Os rubro-negros foram prejudicados pela chuva forte que caiu em Volta Redonda, mas conseguiram vencer o Madureira por 1 a 0, neste sábado. O gol da vitória veio no segundo tempo, com Emerson Sheik, de pênalti. A chuva fez com que o primeiro tempo fosse disputado praticamente com chutões, por conta do gramado encharcado. Somente na etapa final, com o campo em melhor estado, o Flamengo chegou à vitória. Gabriel foi derrubado na área e Emerson Sheik não desperdiçou a oportunidade para marcar de pênalti, garantindo os três pontos para os rubro-negros. Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no Pacaembu, no domingo. No mesmo dia, o Madureira encara mais um grande. Desta vez o adversário será o Botafogo, em Xerém.