Pesquisar este blog

sábado, 2 de agosto de 2014

A moda pegou. Torcida brasileira canta hino a capela em jogo de basquete

A moda do hino nacional cantado a capela pegou de vez nas arenas esportivas do Brasil. Neste sábado, foi a vez do Maracanãzinho servir de palco para a exibição da torcida brasileira. O público presente ao ginásio no Rio de Janeiro para o amistoso da seleção masculina de basquete contra a Argentina repetiu a empolgação verificada na Copa do Mundo e ignorou o sistema de som para cantar o hino nacional até o fim, mesmo sem acompanhamento das caixas do local. Empolgada, a torcida não chegou a lotar o Maracanãzinho, mas marcou presença em bom número e evitou a repetição do público decepcionante do jogo da última quinta-feira, contra Angola. Brasil e Argentina se encaram pela final do torneio "Super Bra", promovido por um banco patrocinador da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Após anos de traumas e derrotas para os hermanos, o time do técnico Ruben Magnano vê um adversário desfalcado de seus principais nomes (Ginóbili, Scola e Delfino) e tenta dar o troco na preparação para o Mundial da Espanha – de 30 de agosto a 14 de setembro. Preparação Após a série de amistosos no Maracanãzinho, a seleção brasileira disputa um torneio internacional em Buenos Aires contra os donos da casa e o México, de 9 a 11 de agosto. No dia 16, será a vez de encarar os Estados Unidos, em Chicago, em novo amistoso. Na semana seguinte, a delegação brasileira embarca para a Europa, onde encerra a preparação com um torneio na Eslovênia, entre 21 e 23, contra os mandantes, Lituânia e Irã. A Confederação Brasileira de Basquete ainda tenta confirmar um amistoso antes do torneio contra alguma seleção que irá disputar o Mundial às vésperas da competição. O Brasil estreia no torneio no dia 30, contra a França, no Palácio Municipal de esportes da cidade espanhola de Granada. O time de Ruben Magnano ainda jogará contra Irã (31 de agosto), Espanha (1º de setembro), Sérvia (3/09) e Egito (04/09) na primeira fase.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Destaque mexicano na Copa, goleiro Ochoa acerta com o Málaga, diz jornal

Um dos nomes da seleção do México que mais brilharam na Copa do Mundo, especialmente na partida contra o Brasil, o goleiro Guillermo Ochoa fechou contrato com a equipe do Málaga nesta quinta-feira, segundo informações do jornal espanhol Marca. A publicação afirma que o acordo já foi fechado e que falta apenas o atleta passar por exames médicos para poder ser oficializado pelo time, o que pode acontecer já nesta sexta-feira. Ochoa estava sem clube desde o final da última temporada, em que jogou pelo francês Ajaccio. Suas boas atuações na Copa, no entanto, o recolocaram com força no mercado. As boas defesas do mexicano, principalmente a que ele impediu um gol de cabeça de Neymar no segundo jogo da primeira fase do Mundial, inspiraram diversas brincadeiras e memes durante o Mundial até que sua equipe caísse nas oitavas de final, para a Holanda, por 2 a 1, jogo em que ele também se destacou. Se confirmada a contratação, ele chega ao Málaga para substituir o argentino Willy Caballero, que se transferiu para o Manchester City.

domingo, 27 de julho de 2014

Treino de classificação - GP da Hungria L

Lewis Hamilton caminha para longe de seu carro após precisar abandonar o treino oficial na Hungria. A Mercedes do piloto pegou foto ainda na primeira parte da classificação, e ele não pôde disputar a pole position novamente. Segundo a equipe, o incêndio aconteceu por vazamento de combustível. Com a fatalidade, Hamilton deixa o caminho livre para o companheiro de equipe e líder do Mundial, Nico Rosberg, sair da primeira colocação no GP.