Pesquisar este blog

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Joel prioriza acerto defensivo e ignora preocupação da torcida do Fla na temporada

Conhecido pelo estilo defensivo, Joel Santana iniciou o planejamento para a Taça Rio com ênfase nos zagueiros. O intenso trabalho realizado no sábado mostra a preocupação do treinador com o setor, que apresenta bom desempenho desde o início da temporada. Até o momento, considerando jogos do Estadual do Rio e da Copa Libertadores, os números da defesa da equipe rubro-negra são bons: levou seis gols em 11 jogos.

A principal preocupação da torcida, no entanto, está no ataque. Deivid é alvo de críticas desde a última temporada. A desconfiança aumentou após o gol perdido em jogo contra o Vasco, que decretou a queda do Flamengo na Taça Guanabara. Ronaldinho Gaúcho também não vive boa fase e não treinou desde que a equipe perdeu na semifinal.

Apenas Vagner Love, que marcou belo gol sobre o Vasco, está livre das críticas. Em busca de adaptação ao estilo de Joel Santana, Junior Cesar destaca que um período maior ao lado do treinador será fundamental para que alguns erros de posicionamento sejam corrigidos, principalmente na bola parada. Esta será a primeira semana completa que Joel Santana terá para deixar o time com as suas características.

“O Joel não teve tempo de trabalhar este tipo de situação. As bolas paradas são muito importantes”, comentou. Apesar dos cuidados defensivos, o lateral vê o time livre para atacar sob o comando de Joel. “Nosso time tem jogado mais solto desde a chegada do Joel. O nosso crescimento tem sido grande”.

Junior Cesar toma a eliminação para o Vasco como exemplo. O lateral esquerdo acredita que o resultado na semifinal da Taça Guanabara pode servir para o time crescer e ganhar mais fôlego para competir na Copa Libertadores, prioridade do Flamengo.

“Não ficamos abatidos, mas tristes. Isso serve de exemplo para os jogos da Libertadores. Não desmerecendo o Campeonato Carioca, mas nosso maior objetivo é a Libertadores”, concluiu.

A defesa é alvo de atenção, mas Joel Santana também terá que testar opções para a parte ofensiva. Ronaldinho Gaúcho está na seleção brasileira, por isso o treinador precisará definir um substituto para o camisa 10 no jogo da próxima quarta-feira, às 22h, contra o Boavista, em Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário