Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Joel quer diminuir número de jogadores no elenco 'encharcado' do Flamengo

Alguns jogadores do Flamengo terão que mostrar uma evolução em seu futebol para continuarem a vestir a camisa rubro-negra. Kleberson, Rômulo e Paulo Sérgio, por exemplo, estão na mira do técnico Joel Santana, que demonstrou insatisfação com a quantidade de atletas (35) que fazem parte do grupo atualmente.



Renato treina com proteção na mão direita e encara o Vasco na semifinal

Apenas os reservas do Flamengo foram a campo no treinamento desta segunda-feira. Os titulares realizaram apenas uma atividade regenerativa na academia do CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio. O destaque da movimentação ficou por conta de Renato Abreu, que participou normalmente com uma proteção na mão direita, onde sofreu uma fratura incompleta no dedo médio.

LEIA ESTA MATÉRIA COMPLETA NO UOL ESPORTE
LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO NO UOL ESPORTE

O treinador considera este número alto e pretende diminuí-lo para a sequência da temporada. Segundo o comandante, quando o jogador fica apenas treinado, sem receber oportunidades em jogos oficiais acaba não gerando um clima bom em todo o elenco e não descartou emprestá-los para algum outro clube.

“Vamos ver como vão se sair nos treinos. Nosso grupo está até um pouco encharcado. Não gostamos de deixar muitos jogadores fora de campo, apenas treinando. Às vezes, é melhor deixar jogarem em outros lugares para acompanharmos melhor”, disse.

Kleberson, por exemplo, foi emprestado para o Atlético-PR na última temporada, mas sofre um lesão no ombro, ficou parado grande parte do ano e viu seu time ser rebaixado no fim do ano. Após voltar para o Fla, vem treinando com o restante do grupo, mas Joel não parece,por enquanto, dar uma nova oportunidade ao volante.

Rômulo, por sua vez, surgiu como boa opção em 2005, mas seu melhor período foi em 2007, quando virou titular da equipe, sob o comando do próprio Joel. O volante, no entanto, sofreu um lesão grave no joelho por seis meses, mas quando voltou encontrou forte concorrência no setor e não teve mais oportunidades, sendo emprestado ao Paraná, Figueirense e Atlético-GO, que o repassou ao ABC de Natal. O jogador, entretanto, vive expectativa de viver dias melhores novamente sob a batuta de Papai Joel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário