Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

Fla sucumbe ao trauma, perde para Olimpia e se complica na Libertadores

O Flamengo embarcou para o Paraguai com o discurso todo voltado para a busca pela liderança do grupo 2 da Copa Libertadores. No entanto, a equipe rubro-negra tinha pela frente o clima de guerra criado pelos rivais, o trauma do empate sofrido no Engenhão há duas semanas e, claro, o Olimpia - responsável pelo 3 a 3 no Rio. Os comandados de Joel Santana parecem não ter superado o episódio e sucumbiram diante do mesmo adversário. Desta vez, com derrota por 3 a 2, que fez com que o time caísse para o terceiro lugar da chave. Com o resultado desta quarta-feira, os cariocas terminam a rodada fora da zona de classificação do torneio continental. E veem a classificação ganhar ares de tensão.




Veja Álbum de fotos



O Rubro-Negro até teve boas chances ao longo da partida, mas não conseguiu vencer a marcação do adversário. Se na partida no Engenhão, o Olimpia conseguiu estragar a festa brasileira, o mesmo não aconteceu nesta noite. Há duas semanas, o Flamengo vencia a partida por 3 a 0 até os 30min do segundo tempo, mas cedeu o empate. No Defensores del Chaco, o desfecho foi bem diferente e os paraguaios superaram o clube da Gávea na tabela.



O Flamengo começou a partida indo para cima do Olimpia-PAR. Logo aos 3min, o volante Muralha deu um passe para o atacante Vagner Love. O artilheiro do amor girou e bateu forte pelo lado direito do goleiro Martín Silva, mas a bola passou por cima do gol adversário. Os donos da casa revidaram aos 6min. Em cobrança de falta cometida por David Braz, o volante Luiz Antonio permitiu que Órteman se antecipasse. O volante não perdeu a oportunidade e chutou no fundo da rede de Felipe para abrir o placar.



SIMULADOR DA LIBERTADORES





Confira no Simulador da Libertadores a situação do Flamengo no torneio após a derrota para o Olímpia, no Paraguai

CLIQUE E FAÇA AS SIMULAÇÕES




O Rubro-Negro trocava passes e tentava chegar ao empate, mas sempre parava na marcação do adversário. Os donos da casa não se acomodaram com o resultado e buscavam ampliar o resultado. Aos 29min, Órteman virou o jogo para o meio-campo Marin chutar forte para o gol. Felipe se esticou e conseguiu espalmar para a linha de fundo.



A partida continuou muito disputada e o Flamengo desperdiçava as oportunidades. Primeiro, aos 32min, com um chute de Luiz Antonio - o goleiro Martín Silva tirou de soco. Na sequência, Ronaldinho tocou para Vagner Love, o atacante chutou de primeira e a bola passou por cima do gol do Olimpia-PAR.




A segunda etapa começou com o Rubro-Negro tentando empatar a partida. Aos 3min, Ronaldinho deu excelente passe para Vagner Love, que bateu com a perna esquerda e igualou o marcador. Esse foi o segundo gol do atacante na competição.



Só que a alegria do Flamengo durou pouco. Aos 6min, o atacante Pablo Zaballos teve duas oportunidades. Na primeira, o atacante não acertou, mas no rebote ele não desperdiçou e colocou o time da casa na frente do marcador. Aos 16min, o Rubro-Negro quase igualou o placar. Vagner Love ficou com a bola dentro da área, mas caiu. Na sequência, Bottinelli tentou passar pelo goleiro para finalizar, mas sem sucesso.



Já aos 19min, Ronaldinho tocou para Bottinelli escorar para o artilheiro do amor. Vagner Love chutou e o goleiro salvou. O Olimpia ampliou a vantagem aos 25min. O meio-campo Eduardo Aranda driblou Léo Moura e chutou na entrada da área. O goleiro Felipe caiu, mas não alcançou a bola. O Flamengo não desistiu e, aos 32min, diminuiu a vantagem. O meio-campo Bottinelli arriscou um chute de longe e encobriu o goleiro Martín Silva, que estava adiantado. Mas a reação parou por aí e o Rubro-negro não conseguiu repetir o heroico empate protagonizado pelos rivais há duas semanas e cedeu quatro pontos aos paraguaios na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário