Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

Papai Joel prioriza esquema com quatro volantes e não poupa broncas nos 'filhos'

Pela primeira vez com uma semana livre para treinar, Joel Santana aproveitou o trabalho tático desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, para dar um pouco mais da sua cara ao Flamengo. Nem que para isso precisasse protagonizar uma sonora bronca, como se fosse um pai ensinando os filhos.



LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE FLAMENGO





Felipe estranha semana livre para treinar e comemora volta dos lesionados



Aniversariante Ronaldinho 'ganha' corredor polonês e banho de água com gelo







Luiz Antonio sobre regalias a Ronaldinho Gaúcho: 'Vocês querem me complicar'

SAIBA TUDO SOBRE O FLAMENGO NA PÁGINA DO UOL

O “presenteado” desta vez foi o zagueiro David Braz. Após dar um passe displicente no trabalho de marcação sob pressão na saída de bola e ver o adversário partir para a cara do gol, o defensor ouviu uma chamada daquelas do "Papai Joel", que só liberou a entrada da imprensa 50 minutos após o início dos trabalhos.

"Pô, estou confiando na sua responsabilidade e você me faz isso? Se está ruim, dá lá na frente. Se está mais ou menos, dá ali [apontando para o lateral-esquerdo Junior Cesar]. Se não está, dá no goleiro!", disparou o treinador, que ouviu a resposta do comandado. “Desculpa, professor”, disse Braz, visivelmente constrangido com o erro.

E nem o principal astro da companhia escapou. Não foi bem uma bronca, mas Ronaldinho Gaúcho também levou uma despertada. “Vamos, Ronaldo, vamos!”, disse o treinador, pedindo para o camisa 10 se aproximar mais do meio de campo e fazer o passe rapidamente.

Como um bom papai, Joel também escutou os “filhos”. Em alguns momentos, interrompeu a atividade e, depois de dar instruções, prestou atenção nas orientações dos jogadores mais experientes, como Vagner Love, que pedia maior aproximação do meio com o ataque e velocidade na saída de bola.

Apreciador da forte marcação, o comandante rubro-negro voltou a demonstrar sua preferência por uma formação mais defensiva ao tirar um apoiador para escalar quatro volantes no meio do treino. Mesmo sem desempenhar bem a função de quarto homem de meio de campo, Kleberson entrou na vaga de Thomás, que, de fato, não esteve bem na atividade, e formou o setor com Willians, Muralha e Luiz Antonio.

Conhecido pelo estilo “paizão”, Joel Santana mostrou que também sabe dar bronca nos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário