Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Proposta de R$ 350 milhões da Adidas ao Flamengo aumenta crise com o Palmeiras

Palmeiras não gostou de saber que a Adidas ofereceu R$ 350 milhões por um contrato de 10 anos com o Flamengo. O valor é bem maior do que os cerca de R$ 20 milhões anuais que o time do Palestra Itália recebe pelo acordo que vai até o fim de 2014, entre verba e enxoval (valor de material). A notícia acabou sendo mais um ingrediente para piorar a relação entre a marca de material esportivo e o time paulista. VEJA TAMBÉM APÓS BRONCA, ADIDAS PÕE BMG NA CAMISA NOVA DO PALMEIRAS "Hoje nosso contrato com a Adidas é ruim. Nossa relação é ruim. Mas eu acredito que tudo vai melhorar, porque a Adidas é um grande parceiro. Fizemos uma reunião hoje (terça-feira), agora há pouco, e decidimos isso. A gente não quer romper, a gente não quer encerrar o contrato, mas eu acredito que eles vão entender os nossos pedidos", disse o diretor jurídico, Piraci de Oliveira, que também nega o valor divulgado pela gestão passada, de R$ 20 milhões. A crise começou já no fim do ano passado. O Palmeiras tem o desejo de abrir lojas licenciadas, assim como seus rivais Corinthians e São Paulo têm. Por contrato, no entanto, a equipe precisa de autorização da Adidas para poder abrir. Depois de até acertar com a Meltex em setembro para gerir os novos pontos comerciais, o clube pena para conseguir o acordo. O ponto final nesta novela entre Meltex, Palmeiras e Adidas renderia ao clube paulista cerca de R$ 20 milhões, sem contar os futuros lucros com a participação das receitas dos produtos que serão vendidos. Outro aspecto da crise diz respeito ao lançamento da nova camisa I que ocorreu na semana passada. Sem dar acesso à diretoria ao novo uniforme, a fornecedora de material esportivo apresentou a novidade sem a BMG nas mangas, a Tim no número da camisa e com o símbolo no estilo antigo, sem o manual de padronização. "Quando eu disse que a Adidas foi deselegante, na camisa seguinte, eles já mudaram e colocaram a BMG. Por isso acredito que tudo vai melhorar", disse Piraci. A Adidas já trabalha em vários materiais para o centenário do Palmeiras. Em 2014, por exemplo, a fornecedora de material esportivos vai fazer seis camisas diferentes durante a temporada, todas homenageando a história da equipe. Sobre a confusão, a marca alemã diz que não vai se pronunciar