Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2012

“Ainda me sinto parte do mundo da F1”, diz Barrichello

Nesta sexta-feira, Rubens Barrichello visitou as dependências do circuito de Interlagos para acompanhar de perto os primeiros treinos livres para o GP do Brasil, que definirá o título da temporada de 2012. O brasileiro, fora da categoria exatamente desde a edição do ano passado, considera que ainda se sente em casa quando visita os boxes da F1 e indicou que mantém viva a vontade de voltar a guiar os carros da categoria. “Me sinto parte deste mundo todo, ainda. Venho aqui para observar os carros, também, que é algo que eu não fazia há 20 anos. Claro que se tivesse uma vaga aqui hoje, eu entrava, mas, fora isso, estou feliz”, disse Barrichello, em entrevista coletiva no circuito. Leia também: FIA planeja aumentar trechos de abertura de asas em 2013 Diretora da Sauber agradece Kobayashi por “fantástico espírito de equipe” Hamilton lidera primeiro treino livre para o GP do Brasil Contudo, Barrichello negou que está em Interlagos para fazer negociações para o ano que vem. “Vim aqui para curtir, não para falar de futuro”, comentou o piloto, que disputou a temporada de 2012 da Indy, pela KV, e algumas provas da Stock Car brasileira, pela Medley Full Time. Em 2013, espera-se que o piloto continue na categoria americana, embora seu futuro ainda esteja em aberto. Entre 1993 e 2011, Barrichello acumulou 323 largadas na categoria, tendo conquistado a vitória em 11 delas. Em 19 participações no GP do Brasil, conquistou três pole positions (2003, 2004 e 2009) e teve como melhor resultado um terceiro lugar, em 2004. Tags: