Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Luxemburgo deve escalar Flamengo mais ofensivo

Por isso, a ordem é adotar um futebol ofensivo em todos os confrontos restantes, a começar pelo duelo programado para este domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 34ª rodada.

"O Flamengo tem uma maneira de jogar já definida, que busca sempre a vitória, independentemente de onde esteja sendo realizada a partida. Claro que respeitamos demais o Coritiba e sabemos que vamos enfrentar um dos times que está melhor montado nesta temporada. Mas não podemos deixar de lado um estilo de jogo que nos fez, inclusive, chegar a esta reta final do Campeonato Brasileiro com boas ambições", disse o lateral direito Leonardo Moura.

A opinião de Leonardo Moura é compartilhada pelo meia Renato Abreu: "O Flamengo tem que jogar como sempre jogou, com toque de bola. Não tem que se acovardar. O Coritiba sabe do peso do Flamengo. Nós também temos respeito, mas sabemos da nossa qualidade e o que podemos fazer para chegar tranquilos no final", analisou Renato Abreu.Na visão do atacante Deivid, uma vitória no Paraná pode mudar o Flamengo de patamar no Brasileirão.

"Se ganharmos o nosso jogo teremos grandes chances de subirmos algumas posições na tabela de classificação, aumentando as chances de título, além de podermos abrir alguma vantagem em relação a concorrentes diretos na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Mas sei que temos condições de ganhar essa partida e dar um salto de qualidade na tabela de classificação. Vamos em busca dos três pontos", afirmou o jogador, que marcou dois gols na goleada de 5 a 1 sobre o Cruzeiro.

Para o compromisso diante do Coritiba, Vanderlei Luxemburgo poderá contar com o retorno do goleiro Felipe, que ficou afastado pelo departamento médico do jogo contra o Cruzeiro por ter ingerido um médicamento que poderia ser considerado doping. Ele reaparece na vaga de Paulo Vítor.

Outro que retorna, só que de suspensão, é o meia Renato Abreu. Resta saber quem deixará a equipe para a sua entrada. A tendência é que o jovem Thomás seja o escolhido, mas não está descartada a possibilidade de Renato Abreu ser recuado para jogar como segundo volante. Com esta hipótese, Aírton ou o chileno Maldonado perderiam espaço entre os titulares, ficando como opção no banco.

O desfalque fica por conta do zagueiro Alex Silva, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante do Cruzeiro. A tendência é que a vaga dele fique com David Braz. O volante Willians, reintegrado na quarta-feira após ter ficado mais de uma semana afastado por indisciplina, não deve ser titular no sul, embora esteja animado para a sequência do Brasileirão.

"Estou voltando para treinar com o grupo e fiquei muito feliz. É hora de uma vida nova. Vou seguir com o meu trabalho e trabalhar forte para conseguirmos coroar o nosso ano com este título", disse Willians.

O elenco do Flamengo volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, quando Vanderlei Luxemburgo deve encaminhar a equipe que enfrentará o Coritiba. No sábado pela manhã acontecerá um recreativo, que vai anteceder à viagem para Curitiba. O Rubro-Negro não derrota o Coxa na capital paranaenses em Brasileiros desde a edição de 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário