Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Flamengo encara maratona de jogos que pode selar destino de Luxemburgo

pleno início de temporada, quando, normalmente, os jogadores ainda não estão bem preparados fisicamente, o Flamengo terá uma semana difícil pela frente e vai enfrentar uma maratona de três jogos, todos eles no Engenhão, em um intervalo de apenas cinco dias.

A primeira partida será na quarta-feira, às 22 h, contra o Real Potosí, da Bolívia. O Fla tem a obrigação de vencer por pelo menos 1 a 0 para se classificar à fase de grupos da competição. Um simples empate dará a vaga aos bolivianos e poderá causar a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, que já não conta com tanto apoio da presidente Patrícia Amorim e da maior parte da diretoria.



VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
Se passar pelo Potosí, Fla vai encarar grupo da Libertadores com Olímpia, Emelec e Lanús
Lopes Júnior pede paciência e confiança na 'garotada' do Flamengo
Reserva convicto, Paulo Victor completa 427 minutos sem sofrer gols pelo Flamengo
Apesar do empate, Lopes Júnior elogia atuação dos reservas do Flamengo contra o Macaé



A crise começou devido ao atraso de pagamento de salários e direitos de imagens dos jogadores. O treinador comprou uma briga com o vice de finanças do clube, Michel Levy. Isso não agradou nem um pouco Patrícia Amorim, que teve que intervir para acabar com a guerra entre os dois. A mandatária, inclusive, aceitou a indicação do diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, e contratou o zagueiro Marcos González, do Universidad de Chile, mesmo sem a aprovação do técnico, que ficou mais irritado ainda.

Durante a pré-temporada, em Londrina, Luxemburgo descobriu que Ronaldinho Gaúcho teria passado uma noite no quarto de uma mulher, no hotel onde os jogadores estavam concentrados. O técnico se queixou com a presidente, que não se posicionou contra o astro principal do time. Vanderlei, então, deixou o caso vazar na imprensa, criando uma crise entre ele e o craque. Devido à falta de atitude de Patrícia, o treinador, durante uma entrevista já na Bolívia, demonstrou que poderia ir embora por conta própria.

“Não existe essa de que o Vanderlei vai sair do Flamengo. O fato é que depois destes dois jogos da fase preliminar da Libertadores, temos que sentar para conversar. Temos que realinhar o trabalho, já que muitas coisas aconteceram”, disse o técnico.

Para piorar a situação, Ronaldinho tem R$ 3,75 milhões em salários atrasados, que deveriam ter sido pagos pela Traffic, parceira do clube em sua contratação. Assis, irmão e empresário de R10, deu um prazo até o dia 5 de fevereiro para a empresa ou o clube sanarem a dívida.

Dois dias depois de enfrentar o Real Potosí, na sexta-feira, às 17h, os reservas da Gávea jogam contra o Olaria, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Depois do empate sem gols contra o Macaé, no sábado passado, vencer o time da Rua Bariri é fundamental para as pretensões rubro-negras de conquistar o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Para fechar a maratona de jogos, nada poderia ser pior que encarar o embalado Botafogo, domingo que vem, às 19:30h, no primeiro clássico do ano. Os alvinegros vivem um clima dos melhores e podem criar muitas dificuldades para o time de Vanderlei Luxemburgo, caso ele já não tenha sido demitido ou pedido demissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário