Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Flamengo precisa vencer o Potosí para ir à fase de grupos

ano mal começou e o Flamengo já tem uma decisão para disputar. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo terá pela frente o Real Potosi, às 22 horas (de Brasília), no Engenhão, no jogo de volta da fase preliminar da Copa Libertadores. Para avançar à fase de grupos da competição continental, o rubro-negro precisa de uma vitória por um gol de diferença. O vencedor deste confronto entra no grupo 2, no qual já estão Lanús, da Argentina, Olimpia, do Paraguail, e Emelec, do Equador.

Apesar da derrota por 2 a 1 no primeiro confronto na altitude da Bolívia, o elenco rubro-negro nem pensa em uma derrota no Rio de Janeiro. Um resultado negativo contra os rivais selaria uma crise sem precedentes dentro do clube.

"Todos nós sabemos que um resultado negativo deixará todo mundo com astral bem baixo. O privilégio de disputar uma competição como a Libertadores é muito grande, mas quando você sai como o Corinthians, no ano passado, fica lá embaixo. Sabemos que poderíamos ter vencido o jogo lá, perdemos por duas falhas nossas, mas esse jogo é importantíssimo e acreditamos que podemos passar", disse o atacante Deivid, que confia na força da torcida para lotar o Engenhão e empurrar a equipe.

"Esperamos que o torcedor nos apoie do começo até o fim. Sabemos que representamos milhões de torcedores e temos de remar para o mesmo lado. A nossa alegria é a do torcedor. Vamos para o campo, tentamos dar alegrias, fazer grandes jogos e gols. Espero que a torcida vá ao estádio e apoie a equipe como sempre foi", ressaltou.

O resultado de 2 a 1 no último embate entre as duas equipes não abalou os jogadores do Fla, que acabaram jogando bem, mas sairam com a derrota. Mesmo assim, o grupo acredita que possa reverter a situação.

"Perdemos na Bolívia em um jogo que poderíamos ter saido com uma vitoria ou um empate. Mesmo assim, só precisamos de um placar simples de 1 a 0 para nos classificarmos. Todos estão muito confiantes e vamos trabalhar forte nesses dias que restam para conseguirmos a vaga", disse o jovem Luiz Antonio.

Para este confronto, o Flamengo terá força máxima, com Ronaldinho, Léo Moura, Bottinelli e companhia. Novo reforço para o ataque rubro-negro, Vagner Love começou a treinar esta semana e segue sem condições de jogo.

Com relação ao time do Real Potosi que derrotou o Flamengo no primeiro confronto, o técnico Victor Zwenger deverá ter a volta do atacante Gerardo Yecerotte, que cumpriu suspensão na última partida, e deverá entrar no lugar de Angola.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X REAL POTOSÍ

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Líber Prudente (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino e Carlos Changala (ambos do Uruguai)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior César; Willians, Botinelli, Luiz Antonio e Renato Abreu; Ronaldinho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

REAL POTOSÍ: Lapczyk; Jimenez, Centurion, Alarcon e Rivero; Sejas, Michelena e Ortiz; Brittes, Yecerotte e Marcos Pol
Técnico: Victor Zwenger

Nenhum comentário:

Postar um comentário