Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Luxemburgo se diz satisfeito com vitória, mas lembra que Fla está apenas no início

sobre o Londrina no primeiro amistoso do ano do Flamengo trouxe um certo alívio para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Em meio a tantos problemas extracampo, o treinador rubro-negro se mostrou satisfeito com o resultado, embora este não fosse seu principal objetivo da noite.

Primeiro jogo do Fla tem público pequeno, 'vitória dos reservas' e ofensas a R10

O tempo chuvoso, o campo pesado e a crise instalada no Flamengo nos últimos dias dava mostras que o clima no estádio do Café para o jogo contra o Londrina era dos piores . E ele não melhorou durante o primeiro tempo da partida desta quinta-feira, disputado pelos titulares. Somente com um gol de Bottinelli na segunda etapa, os reservas rubro-negro salvaram um jogo fraco tecnicamente, que teve um público decepcionante e "vitória dos reservas" por 1 a 0


De acordo com Luxemburgo, a grande preocupação no primeiro confronto oficial do ano era de testar o rendimento da equipe nos preparativos para a estreia da Libertadores, no dia 25, contra o Real Potosí, na Bolívia.

"Não foi o melhor dos jogos, mas é sempre bom começar vencendo. Se empatássemos, já ia ter gente falando. Vale muito mais pelo ritmo de jogo do que por qualquer coisa. Minha preocupação no momento é evoluir", afirmou o técnico, após a partida.

Nos próximos dias, o treinador começará a preparar a estatégia para enfrentar os 4.200m de altitude que o Flamengo pegará no jogo em Potosí. Como o desgaste com a partida e com o ar rarefeito será grande, a intenção de Luxemburgo é fazer com que a correria seja ainda menor.

"Conseguimos o que mais queríamos neste jogo, que foi manter a posse de bola. É assim que precisa se jogar lá em cima. Quero um time ainda melhor em manter a posse de bola no domingo", adiantou Luxemburgo, lembrando do amistoso contra o Corinthians, que também será realizado em Londrina, no fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário