Pesquisar este blog

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Flamengo 'estreia' no Campeonato Carioca e tanta transferir crise para o Botafogo

Após um mês de uma crise que que parecia não acabar, o Flamengo vai tentando espantar os problemas internos do clube. E neste domingo, na estreia dos titulares no Campeonato Carioca, o time encara o Botafogo, às 17h, no Engenhão, tentando justamente "transferir" a atmosfera turbulenta para o rival. Com apenas uma vitória na competição, o alvinegro terá a pressão pelos resultados pífios



ESTRELAS BUSCAM RECUPERAÇÃO

Um dos principais personagens da crise do Fla, Ronaldinho precisa de mais uma boa atuação


Os gols nas últimas rodadas não diminuem as cobraças. Loco Abreu sabe que precisa vencer

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO NO UOL ESPORTE
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO NO UOL ESPORTE
APÓS CONJUNTIVITE, R10 TREINA E ESTÁ LIBERADO
MARCELO MATTOS REVELA ANSIEDADE PARA O JOGO

Apesar da mesma pontuação (5) na tabela, o rubro-negro lidera o grupo A da Taça Guanabara pelo maior saldo de gols, quatro contra dois. As duas equipes vêm de dois empates nas últimas rodadas e o clássico deste domingo pode ser determinate para a próxima fase do campeonato. Sem novos confrontos diretos até o fim do primeiro turno, um resultado positivo deixará o vencedor bem próximo da classificação às finais da Taça Guanabara.

Sem Vanderlei Luxemburgo, demitido na última quinta-feira, e no aguardo de Joel Santana, que será apresentado na próxima segunda, o Flamengo será dirigido mais uma vez pelo auxiliar Jayme de Almeida.

Com exceção de Vagner Love e Marcos González, que ainda aguardam suas respectivas liberações, o treinador interino terá à disposição os principais jogadores do elenco, incluindo Ronaldinho Gaúcho. O craque se recuperou de uma conjuntivite e está liberado para o clássico.

Pelo lado do Botafogo, que terá força máxima para a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira tentou minimizar a pressão pela vitória após dois fracassos, mas destacou que um resultado positivo poderá melhorar a situação do alvinegro e aproximá-lo da classificação na competição.

"Não tem essa de decisão, de pressão. Não há motivo para alarde. É claro que é importante, pode beneficiar muito e nos aproximar da classificação. Por ser o próximo jogo, é o mais importante, mas lá na frente vamos ter que decidir essa vaga. Em relação a isso, o peso ainda não é o maior", salientou Oswaldo, que pediu atenção ao Flamengo.

"Temos que ter muito cuidado. Geralmente, quem tá em crise acaba vencendo os jogos. Eles sempre arranjam uma motivação para superar estes problemas. Além disso, é um grande time, com craques que podem resolver o jogo em dois lances", completou o treinador botafoguense.

BOTAFOGO x FLAMENGO

Data e horário: 05/02/2012 (domingo), às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro
Transmissão: Premiere (informação divulgada pela emissora)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)

Botafogo
Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Flamengo
Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Willians, Luiz Antônio, Renato Abreu e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Deivid

Nenhum comentário:

Postar um comentário