Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Esnobada por Isinbayeva, Murer diz que a recordista mundial "não é tão imbatível

Nenhuma rival duvida ou questiona a força da russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial do salto com vara, mas a brasileira Fabiana Murer esbanja confiança e diz que pode superar a adversária na Olimpíada de Londres.

A atleta paulista foi campeã mundial em 2011 e se apoia no título para acreditar em um triunfo sobre Isinbayeva.

ISINBAYEVA ESNOBA MURER E RIVAIS

A russa Yelena Isinbayeva “esnobou” a concorrência, na qual se inclui a brasileira Fabiana Murer, e afirmou que ela mesma é a sua maior rival na briga pela conquista da medalha de ouro no salto com vara nos Jogos Olímpicos de Londres, o que seria seu terceiro título olímpico consecutivo.

LEIA A MATÉRIA SOBRE A RUSSA
“Percebi [no Mundial] que era possível, pude ver que ela não era tão imbatível”, recorda Murer. “Hoje eu sei que se treinar bem, se estiver confiante e chegar perto dos 5 metros, então eu posso competir cabeça a cabeça com ela. Esse é meu objetivo, melhorar e tentar me aproximar dela para competir pelo primeiro lugar.”

A brasileira foi campeã mundial com um salto de 4,85 m, justamente a melhor marca de sua carreira, obtida também em 2010. Isinbayeva, por sua vez, bateu o recorde mundial 28 vezes e hoje tem como melhor marca 5,06 m.

“Em um ano olímpico, os atletas melhoram e suas marcas pessoais melhoram. Preciso superar minha melhor marca para poder ganhar uma medalha”, projeta Murer.

Se a brasileira está confiante, Isinbayeva não fica atrás. “Em Londres, minha principal adversária será eu mesma, porque sei a altura que posso chegar a saltar e também sei a marca das minhas rivais. Não estou preocupada com os Jogos Olímpicos, pois agora estou muito segura de mim, porque sei que tudo está bem na minha vida”, disse a russa ao Laureus.com.

Murer e Isinbayeva construíram nos últimos anos uma relação de amizade, graças a treinos que fizeram juntas durante semanas. Às vésperas da Olimpíada, contudo, cada uma só quer saber do lugar mais alto do pódio. No caso da russa, ela briga pelo terceiro ouro consecutivo. Murer nunca subiu ao pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário