Pesquisar este blog

sábado, 21 de abril de 2012

Joel se irrita com críticas, abandona 'piadinhas' e mostra preocupação com clássico

As críticas sobre seu trabalho após a eliminação precoce na Copa Libertadores e as especulações sobre uma possível demissão em caso de novo fracasso irritaram Joel Santana. Preocupado com os desdobramentos do resultado do clássico do próximo domingo, às 16h, contra o Vasco, pela semifinal da Taça Rio, o treinador do Flamengo abandonou as tradicionais piadinhas usadas nas coletivas, mostrou um discurso sério e desabafou.

ALECSANDRO E DEIVID RESSURGEM E SÃO FUNDAMENTAIS EM VASCO E FLAMENGO

Os camisas 9 estão dando as cartas nos rivais Vasco e Flamengo. Após períodos complicados nos respectivos clubes, repletos de falhas e gols perdidos, Alecsandro e Deivid viraram coadjuvantes fundamentais e serão mais uma vez importantes no encontro decisivo entre os times, domingo, às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio.

LEIA A NOTÍCIA COMPLETA NO UOL ESPORTE
"Estou cansado do que ando lendo e ouvindo por aí. Querem criticar e questionar meu trabalho. Isso não existe. Estou no mercado há 30 anos e sou um técnico consagrado, com excelentes resultados", disse Joel Santana, visivelmente incomodado e confirmando a mudança de postura.

"A partir de agora, vou tratar as pessoas como me tratam. Ou melhor, como estou sendo tratado nos últimos dias. Vou responder o que eu quero. Inventam muita coisa, então vou evitar comentar alguns assuntos", frisou o treinador.

Mesmo evitando os questionamentos sobre a continuidade do seu trabalho após o jogo de domingo, Joel Santana não escondeu o receio com as tradicionais consequências negativas de eliminações no Campeonato Carioca.

"O Estadual costuma ter consequências preocupantes. Lembro que quando venci com o Botafogo, em 2010, os outros três treinadores de times grandes caíram [Vagner Mancini, no Vasco, Cuca, no Fluminense, e Andrade, no Flamengo]. Infelizmente, você nunca sabe o que vai acontecer depois de um jogo assim. Se ganho, está tudo bem. Se perco, o trabalho foi todo errado durante esse tempo", analisou o comandante rubro-negro.

E a troca no comando técnico não deve ser a única em caso de nova eliminação. De olho em uma redução na inflacionada folha salarial, a diretoria já estuda uma reformulação no elenco. A intenção da cúpula rubro-negra é negociar alguns jogadores que não vêm sendo aproveitados, como Itamar, Magal, Galhardo, Airton e Maldonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário