Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Anderson Silva diz que pode parar de lutar após pedido emocionado do filho

Anderson Silva ainda não decidiu seu futuro. Após voltar ao MMA com uma boa vitória por decisão unânime dos juízes contra Nick Diaz, o ex-campeão dos médios afirmou que pode parar de lutar. Na entrevista coletiva após o combate, Anderson relatou uma conversa por telefone com o filho Kalyl, de 17 anos, que chorou e pediu para que o pai se aposente. "Ele falou 'Pai, parabéns. Volte para casa, não lute mais'. Esse é meu filho, preciso falar com minha família. Isso é mais importante na minha família", explicou o ex-campeão dos médios. "Ele chorava falando comigo no telefone." Logo após a vitória, ainda no ginásio, Anderson havia dito que acreditava que continuaria lutando. Porém, passou a repensar decisão após a conversa com Kalyl. "Não falei para minha família ainda. Eu amo meu trabalho, amo o UFC. Quando meu filho me pede, fico com medo. Ele falou: 'Relaxa, volta para casa, fale com a família e vemos o que fazer'". Durante sua recuperação em 2014, Anderson falou diversas vezes que sua família havia pedido para que ele se aposentasse, depois da grave lesão que o lutador sofreu em dezembro de 2013. O desejo continuou, mesmo diante da boa performance de Anderson contra Nick Diaz. O brasileiro usou a perna que havia machucado e mostrou bom condicionamento. Após o combate, ainda no octógono, Anderson destacou a trajetória de recuperação e admitiu que inicialmente não acreditou que poderia voltar a lutar. "Esse momento pra mim é muito importante por conta de tudo que sofri durante esse ano. Achei que não ia voltar a lutar no começo", afirmou. "Desde de quando comecei a lutar minha família me questionava. Até minha mãe falava que eu era maluco. Ela queria que eu fosse policial, como meus tios e primos. Mas explicava que era ainda mais perigoso. Mas agora preciso parar e conversar com eles", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário