Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Bizu desabafa sobre críticas no Palmeiras: "covardia o que fizeram comigo"

Ser reconhecido no futebol não é fácil. Ainda mais para um atacante, que depende de gols. Alguns lutam anos e anos para conseguir um espaço que nem sempre aparece. Mas imagine ter a chance de jogar por um grande clube e acabar se tornando 'um dos piores centroavantes de todos os tempos do time'? Foi o que aconteceu com Cláudio Tavares Gonçalves, o Bizu, em sua curta passagem pelo Palmeiras. O ex-jogador atuou no Palmeiras de 1987 a 1988, foram 30 jogos, quatro gols, mas ficou marcado pelas críticas da sempre exigente torcida palmeirense, ainda mais em tempos marcados por longo jejum de títulos (na ocasião, a fila vinha desde 1976). Em conversa com o UOL Esporte, o ex-jogador revelou a explicação para ter ganhado o adjetivo nada agradável: faltou colaboração da imprensa. "No Palmeiras, tinha muito jogador fazendo média, jogador bancando jantar para os caras da imprensa. Eu entrava no jogo, ficava dez minutos em campo e era o responsável pela derrota. No outro dia o cara abria o jornal e dizia que a culpa era minha. Eu não aguentei a pressão e também era muita covardia de alguns indivíduos da imprensa", explicou Bizu. "Mas isso não me chateia, porque não pega a minha história. O que me chateia é que a própria imprensa não era profissional na época e tinham certas simpatias com alguns jogadores que tinham até algumas vantagens (em publicações)", recordou. Em seu desabafo, não quis citar nomes nem de jornalistas ou atletas. Na época, o elenco do Palmeiras contava com Zetti, Ditinho, Toninho Cecílio, Vágner Bacharel, Renato Martins, Gérson Caçapa, Carlos Alberto Borges, Edu Manga, Juninho, Guina e Ditinho Souza, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário