Pesquisar este blog

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Vitima de racismo em metrô rejeita convite para ver jogo do Chelsea

Vítima de racismo antes da partida entre PSG e Chelsea, que aconteceu no meio da semana, o francês Souleymane negou o convite do clube inglês para ir ao Stamford Bridge assistir ao jogo de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em entrevista ao jornal Le Parisien, ele agradeceu a José Mourinho pela consideração, mas afirmou que não tem cabeça para ir a um estádio no momento. "Eu agradeço o convite do senhor Mourinho, mas não me vejo em um estádio nesse momento", declarou. Já em outra entrevista, ao jornal Guardian, Souleymane, que não quer que seu sobrenome seja divulgado, disse que ficou com medo pelo que passou e que a única coisa que queria era chegar em casa após um dia de trabalho e encontrar seus familiares. "Eu estava um pouco machucado fisicamente, mas eu fiquei muito magoado. Isso realmente afetou minha vida. Eu não posso voltar para o metrô, isso me deixa realmente com medo. Eu não acho que você deve ser negado o direito de pegar o metrô porque você é negro. Isso é o que eles queriam ", disse. "Eu estava atordoado, não sabia o que falar. Eu era um francês que tinha deixado seu escritório e queria chegar em casa, e os estrangeiros estavam me impedindo de pegar um trem para chegar em casa. Estamos em 2015, essa conversa de pele negra ou branca, não é algo que eu gosto. Não sei porque (isso aconteceu)", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário