Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Com frio na barriga, jovens do Fla se inspiram em Zico e formam base do time na Libertadores

m meio a uma crise que parece não ter fim, o Flamengo ainda arranja motivos para celebrar o trabalho feito neste início de temporada. No caminho inverso das principais estrelas, os jovens valores formados na base vão conquistando seu espaço e já formam praticamente a metade do grupo que disputa a Taça Libertadores.

OS JOVENS VALORES DO FLAMENGO
Paulo Victor (goleiro) Muralha (volante)
César (goleiro) Luiz Antônio (volante)
João Felipe (lateral) Camacho (meia)
Welinton (zagueiro) Thomás (meia)
Marllon (zagueiro) Negueba (atacante)
Airton (volante) Lucas (atacante)
Com 12 entre os 25 atletas do elenco rubro-negro na competição sul-americana, os jogadores mostram que a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011 não foi por acaso e ajudam o técnico Vanderlei Luxemburgo a resolver parte dos problemas em campo.

Além da dúzia (quadro) escalada por Luxa para a primeira fase da Libertadores, outros quatro nomes figuram entre os profissionais: o lateral Galhardo, o volante João Victor e os atacantes Diego Maurício e Adryan.

Destaque absoluto da nova geração, o meia Luiz Antônio, que marcou o gol rubro-negro na partida da última quarta-feira, admite um frio na barriga acima do normal e revela a inspiração no lema do maior ídolo do clube, Zico, que dizia que "craque o Flamengo faz em casa".

"Quando entramos em campo, ainda dá um frio na barriga muito grande. Mesmo treinando há um tempo no profissional, é difícil de se acostumar com tudo isso, principalmente em uma partida da Libertadores. Mas isso nada mais é que a prova do trabalho bem feito que nós sempre acompanhamos na base. Quando o Zico fala que o Flamengo faz craque em casa, é verdade. Sempre me inspirei muito nisso. Queria mostrar que ele estava certo", disse o meia, revelando detalhes da convivência com jogadores que um dia já foram ídolos.

LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO NO UOL
Jogadores do Fla aguardam conversa entre Luxemburgo e Patrícia por fim da crise
Imprensa da Bolívia diz que Ronaldinho não é mais o mesmo e exalta Real Potosí
Após acerto com Love, Fla busca um meia pra fechar 'pacotão' do primeiro semestre
Apresentação de Love no Fla terá funk, escola de samba e trancinhas para torcida
Assis, sobre pendências financeiras com R10: 'A responsabilidade é do Flamengo'
Vagner Love chega ao Rio e é apresentado como 'troféu' da diretoria do Flamengo
Luxa teme crise, pede que torcida do Fla 'não dê porrada' e cita Vasco como exemplo
Treino na altitude não surte efeito, e Flamengo é derrotado pelo Real Potosí por 2 a 1
"Ainda rola aquela admiração natural na concentração. Há pouco tempo atrás, olhávamos para TV e víamos o Ronaldo brilhando no Barcelona, o Léo Moura voando ali pela lateral, o Renato Abreu jogando muito bem... Agora, é todo mundo junto, são companheiros do dia a dia", destacou Luiz Antonio.

E a admiração pelo trabalho dos companheiros é recíproca. Um dos líderes do elenco e referência para os mais jovens, o lateral Léo Moura elogiou o desempenho dos jovens rubro-negros. "Eles estão aí mostrando serviço. Não tem essa de completar elenco. Todos estão fazendo um grande trabalho e provando que são fundamentais para o time. Esse é o verdadeiro objetivo do trabalho na base", destacou o camisa 2, que deu o passe para o gol de Luiz Antonio contra o Real Potosí.

Neste sábado, a garotada do Flamengo terá mais uma chance de mostrar seu valor. Com o time principal poupado para a "decisão" pela Libertadores na próxima quarta, os jovens formarão o time que irá enfrenta o Macaé, no norte fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Na primeira oportunidade, comandados por Camacho, os jovens realizaram uma grande atuação e venceram o Bonsucesso por 4 a 0, no último fim de semana, na estreia do estadual. Desta vez, o time ainda terá o "reforço" de Luiz Antônio, único titular que participará do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário