Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Fla encara Resende para evitar novo vexame carnavalesco e primeira crise de Joel

Apesar do amplo favoritismo, enfrentar o Resende durante o Carnaval é sinônimo de más lembranças para o Flamengo. Com a eliminação na semifinal da Taça Guanabara de 2009 na cabeça, o rubro-negro encara o time do interior fluminense neste sábado, às 16h20, em Volta Redonda. A responsabilidade do time de Joel Santana está em garantir a classificação para a próxima fase da competição e evitar um novo vexame carnavalesco diante do mesmo adversário.



ENQUANTO UM CHEGA, OUTRO SAI...

Após cumprir suspensão no jogo da última quarta, pela Libertadores, V. Love está de volta ao time


O meia Renato Abreu sofreu uma pequena fratura no dedo da mão direita e não jogará neste sábado

ACOMPANHE TUDO SOBRE O FLAMENGO NO UOL
CASA NOTURNA DE RONALDINHO É FECHADA NO RS
JOEL DIZ QUE TIME DO FLA JÁ VIROU 'MÙSICA'
FLA DESCARTA FISCALIZAÇÃO NO CARNAVAL

E além de espantar as péssimas recordações sobre o Resende, a equipe da Gávea também busca evitar uma possível primeira crise a ser enfrentada pelo técnico. Internamente, a diretoria não aceita uma possível eliminação da fase final do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Para superar os desafios deste sábado de Carnaval, Joel contará com a volta do atacante Vagner Love, que não participou do jogo da última quarta-feira, pela Libertadores. Com a volta do "Artilheiro do Amor", Ronaldinho será deslocado para o meio campo e poderá atuar com mais liberdade.

No entanto, nem tudo é motivo de festa para o treinador rubro-negro. O Natalino não poderá escalar o meia Renato Abreu, que sofreu uma fratura no dedo médio da mão direita e está vetado para a partida. Apesar de não confirmar, a tendência é que Joel escolha Luiz Antônio para o seu lugar. Bottinelli também disputa a vaga.

E não é apenas a ausência de um de seus principais jogadores que preocupa o técnico. O comandante do Flamengo está preocupado com o desgaste dos jogos e viagens dos últimos dias e, principalmente, com o forte calor no horário do jogo.

"Será um jogo dificílimo por todas as circunstâncias. Não bastasse ser uma partida decisiva, ainda vamos encarar um horário cruel. Já imaginou o sol às 16h20? Ainda estamos vindo de uma sequência desgastante. É complicado para qualquer um", disse Joel.

Pelo lado do Resende, apesar do retrospecto favorável em partidas contra o rubro-negro no período de Carnaval, o técnico Paulo Campos não quer saber de viver de passado. O treinador usa a eliminação de 2011 como lição para a partida deste sábado.

"Não temos que ficar lembrando daquele jogo de 2009. Afinal, no ano passado, nós também enfrentamos o Flamengo na última rodada, com a classificação na mão, e acabamos não conseguindo. O empate nos classifica, mas temos que entrar para vencer", disse o comandante do Resende, que não terá problemas para escalar o time.

RESENDE x FLAMENGO

Data e horário:18/02/2012 (sábado), às 16h20 (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira (Cidadania), em Volta Redonda (RJ)
Transmissão: SporTV e Premiere (informações divulgadas pelas emissoras)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)

Resende
Mauro, Wellington, Facundo Gomez, Filipe Machado e Kim; Léo Silva, Emerson Marcel e Valdeir; Elias e Marcelo Regis
Técnico: Paulo Campos

Flamengo
Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Airton, Willians, Luiz Antônio (Bottinelli) e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love
Técnico: Joel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário