Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Invicto sob o comando de Joel, Flamengo terá semana decisiva na Libertadores e no Carioca

começo do técnico Joel Santana, em sua quinta passagem pelo Flamengo, não poderia ser melhor. Com duas vitórias em dois jogos, a o treinador terá uma semana decisiva com o rubro-negro, que fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores, na quarta, e definirá sua classificação às semifinais da Taça Guanabara no sábado, contra o Resende.



Na volta de Love, Flamengo vence Nova Iguaçu e decide vaga com Resende

Na estreia de Vagner Love, o Flamengo não precisou se esforçar muito para vencer o Nova Iguaçu, por 2 a 0, neste domingo, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Os gols da partida foram marcados por Deivid e Renato Abreu. Com o resultado, o Flamengo chega a 12 pontos, mas se mantém na terceira posição, já que o Resende também triunfou sobre o Madureira. As duas equipes decidirão a vaga em um confronto direto na última rodada da Taça Guanabara.

LEIA ESTA MATÉRIA COMPLETA NO UOL ESPORTE
LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO NO UOL ESPORTE

A delegação flamenguista viajará nesta segunda-feira para Buenos Aires, onde enfrentará o Lanús-ARG, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio La Fortaleza. Para esta partida, o treinador não poderá contar com Vagner Love, que terá que cumpris suspensão automática, já que foi expulso contra a Universidad de Chile, em 2010.

Desta forma, Joel Santana ainda não sabe se mandará um time com dois atacantes, como ocorreu neste domingo, contra o Nova Iguaçu, ou se voltará com Bottinelli, adiantando novamente Ronaldinho para jogar ao lado de Deivid no ataque.

“O treinador não sabe disso. A equipe é que demonstra isso em campo. Bem equilibrada em seus setores pode tudo. Desde que haja um comprometimento de todos os jogadores. Não vejo problema nenhum em entrar com um atacante ao lado do Deivid. Vamos ver”, disse enigmático.

Após a Libertadores, o Flamengo voltará suas atenções novamente à Taça Guanabara, que terá sua última e decisiva rodada no sábado. O rubro-negro, na terceira posição e com 12 pontos, decidirá seu futuro na competição contra o líder Resende, com a mesma pontuação, que leva vantagem no número de vitórias. O Botafogo, segundo colocado também tem 12, mas enfrentará o Macaé, precisando apenas de um empate.

O Flamengo se classificará com uma vitória simples sobre o Resende. Em caso de empate, o rubro-gero terá que torcer por uma derrota do Botafogo. Se for derrotado, o time da Gávea estará desclassificado do primeiro turno do Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário