Pesquisar este blog

domingo, 1 de abril de 2012

'Comprometido com a igreja' e em boa fase, Léo Moura mostra lado tranquilo do Flamengo

O gosto por festas e noitadas de Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love e, agora, Adriano não chega a ser novidade no Flamengo. Acostumados à vida boêmia, os jogadores "ditam o ritmo" dos rubro-negros dentro e fora de campo. No entanto, o time também tem seu lado tranquilo e vê no lateral direito Léo Moura seu melhor representante para essa fase mais "light" de alguns jogadores.



LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO NO UOL



Ronaldinho não treina mais uma vez no Flamengo e alega dores na costela







Com lesão na coxa direita, David desfalca Flamengo nos dois próximos jogos



'Urubu Valente', Renato Abreu recebe placa da torcida do Fla e revela apoio do Flu







Após acordo, Cruzeiro aguarda Alex Silva na 2ª para exames e assinatura de contrato


Seriamente comprometido com a igreja, o jogador "entrou de cabeça" neste mundo e viu a mudança trazer benefícios também dentro de campo. Ainda que evite o rótulo de jogador evangélico, Léo disse que se sente mais tranquilo e sereno para a disputa dos jogos.

"Tudo está acontecendo muito naturalmente. Me sinto mais tranquilo dentro de campo. A emoção e o comprometimento com a competição não mudaram, mas me sinto mais sereno nos jogos", disse o lateral, destacando a nova fase de sua vida.

"Minha rotina não mudou. Estou apenas com um comprometimento maior com a igreja. Nessa nova fase da minha vida, tive o prazer de conhecer pessoas novas, diferentes, que me acrescentam muitas coisas e me fazem bem. Estou ainda mais calmo, paciente e dou um valor ainda maior aos meus familiares. Nunca fui muito de badalação e sempre valorizei muito a família. A igreja me ajuda a ter ainda mais amor e tranquilidade na vida", destacou o jogador.

Com jogos às quartas e domingo, o jogador tem que arrumar um jeito de comparecer aos cultos de sua igreja, que acontecem nos mesmos dias. "Os cultos na igreja que eu frequento acontecem na quarta e também nos domingos, justamente quando tenho os jogos. Mas sempre dou um jeito para ir na quinta, quando não tenho partidas pelo Flamengo. O importante é que sempre dou um jeito de estar lá", salientou Léo, que faz questão de destacar que não mudou seu jeito de ser, apenas a frequência na igreja.

"Continuo sendo o mesmo Léo Moura de sempre, gosto das mesmas coisas,
só estou mais feliz e, consequentemente, falando mais sobre o que me tem feito tão bem, que é esse contato maior com a igreja", frisou o lateral, que costuma relatar suas idas ao culto nas redes sociais.

Grupo de oração na concentração

Líder do elenco dentro de campo, o lateral também costuma capitanear as reuniões de jogadores fora dele. Léo Moura revela um grupo de nove jogadores que costuma fazer suas orações na concentração antes dos jogos, rechaça qualquer tipo de divisão no rubro-negro em função das opções religiosas e ratifica que todos são bem vindos em seu "culto".

"Uma série de jogadores tem a sua religião, alguns se identificam mais com os outros e estão seguindo o mesmo caminho. Nas concentrações, chamamos os que estiverem interessados para acompanharem os nossos encontros. Não forçamos nada, pelo contrário. Quem quiser, será bem-vindo e respeitamos todos. Os encontros acontecem nos quartos das concentrações em momentos que não atrapalham o trabalho.
Somos nove no total", encerrou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário