Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ponto forte do 'estilo Joel', defesa atrapalha trajetória do treinador no Fla

Joel Santana nunca escondeu de ninguém que é fã de uma defesa bem armada. Por isso, esse setor sempre ganhou atenção especial do técnico nos times por onde passou. E, no Flamengo, não é diferente. O problema é que, nesta quinta passagem pelo clube, o experiente treinador não consegue arrumar o esquema defensivo do time rubro-negro. As dificuldades começam a fazer Joel ser questionado.



RONALDINHO QUER RESCISÃO, E FLA SE DESESPERA COM CHANCE DE PERDÊ-LO

Insatisfeito com o ambiente no Flamengo após a derrota para o Emelec na Copa Libertadores, Ronaldinho Gaúcho irá pedir rescisão de seu contrato com o clube. O camisa 10 deseja deixar o Rubro-Negro por causa da pressão e do protesto organizado pelos torcedores – na manhã desta quinta-feira, membros de organizadas do Flamengo levaram ovos ao Aeroporto Internacional Tom Jobim para jogar nos atletas, mas não os encontraram na área de desembarque. O Fla está desesperado com a possibilidade de perder o craque.

LEIA NOTÍCIA COMPLETA NO UOL ESPORTE

Os números de gols sofridos pelo Flamengo desde que Joel chegou ao clube - em fevereiro - não ajudam a amenizar as críticas. Em 15 partidas, o time da Gávea teve a rede balançada 19 vezes pelos adversários. A situação fica mais grave quando a análise se restringe aos últimos três jogos da Copa Libertadores, prioridade do Flamengo na temporada. A equipe carioca levou nove gols (3 a 3 e 3 a 1 contra o Olimpia, e 3 a 2 contra o Emelec).

Joel pede tempo para trabalhar e se defende das críticas. "Esta é minha quinta passagem no Flamengo e não vim aqui para fazer aventura. Com tempo, vou dar resultado. Tenho que ficar tranquilo e procurar soluções para equipe e para o clube. O clube pagou salários de todo mundo, está procurando fazer o melhor. E eu também. Estou tranquilo", disse Papai Joel.

A zaga considerada titular por Joel Santana é formada por Marcos González e David Braz. No entanto, o treinador já utilizou também Gustavo e Welinton, por motivos de lesão, suspensão ou até mesmo opção tática. Na derrota para o Emelec por 3 a 2, González e Welinton começaram a partida. Dos quatro jogadores da posição, nenhum é unanimidade. O único que tem mais prestígio com a torcida é o chileno. Após um bom começo, no entanto, ele caiu de rendimento.

“São nove gols em três jogos. É muito gol. Nos dois primeiros gols [do Emelec] não houve disputa de bola. O pênalti, não quero comentar. Alguma coisa tem que ser revista. Temos que conversar com os jogadores, principalmente com os mais experientes”, tentou explicar Joel. O técnico comanda o único treino com os titulares nesta sexta, visando à partida contra o Vasco, sábado, pela penúltima rodada da Taça Rio. O Fla é líder do grupo A, com 15 pontos.



QUINTA-FEIRA AGITADA NO FLAMENGO
'Apagões' no fim prejudicam e Fla tem só 6% de chance de avançar na Libertadores
Atletas do Fla 'driblam' protesto com ovos e escapam de torcedores no aeroporto
Flamengo antecipa concentração como "castigo" aos jogadores após nova derrota
Joel 'se compara' a Ferguson, não vê razão para cair e pede apoio da torcida

Joel tem 65% de aproveitamento

Em situação desconfortável no cargo, Joel Santana venceu nove partidas, empatou duas e perdeu quatro desde que voltou ao Flamengo. Esse retrospecto dá um aproveitamento de 65%. No entanto, os números positivos caem por terra quando o assunto é Libertadores.

Com a derrota de virada para o Emelec, o Flamengo se manteve com cinco pontos e na lanterna do grupo 2. Com apenas uma vitória e dois empates, o time depende de uma combinação de resultados na última rodada, marcada para o dia 12, para alcançar a improvável classificação no torneio.

O time tem que vencer o Lanús-ARG, que já está classificado, e torcer por um empate entre Olimpia e Emelec, no Paraguai, para conseguir a vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário