Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ronaldinho tem atraso de salários, seca de gols e queda de desempenho

o fim de agosto, o Flamengo esteve entre os primeiros colocados da temporada. O clube liderou a primeira rodada e passou boa parte do tempo na zona de classificação para a Copa Libertadores. No entanto, já neste mês, o desempenho rubro-negro começava a cair. Além de sofrer as duas primeiras derrotas na competição, logo depois que o turno virou, até Ronaldinho Gaúcho começou a não fazer mais a diferença para o time da Gávea.

O Flamengo conquistou até o início de setembro nove vitórias, onze empates e foi derrotado apenas duas vezes, com 57,6% de aproveitamento. O camisa 10 já tinha balançado a rede adversária em 12 oportunidades. De setembro em diante, o rendimento rubro-negro é de 47,2% (cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas), sem contar que Ronaldinho Gaúcho só fez depois disso apenas um gol.

O DESEMPENHO DE R10 NO BRASILEIRO
Campanha Gols
Até a 22ª rodada 9v - 11e - 2d (57,6%) 12
Depois 5v - 2e - 5d (47,2%) 1
O problema do atraso de salário de Ronaldinho Gaúcho só foi divulgado no início deste mês, quando já chegava a dois meses de atraso. Reuniões e mais reuniões entre o irmão do craque, Assis, representantes da Traffic e dirigente do Flamengo. Até mesmo a presidente do clube, Patrícia Amorim, teve de se meter na história para as coisas não ficarem piores. No entanto, na semana passada, o impasse se resolveu e tudo foi solucionado.

Pode ser que, mesmo com os salários em dia, Ronaldinho não tenha mais o rendimento que teve no início do Campeonato Brasileiro e que a queda seja mais por conta do desgaste de fim de temporada. No entanto, agora que tudo está em dia, a torcida do Flamengo espera que o craque volte a brilhar nestas últimas quatro rodadas que restam. Se o título é difícil, pelo menos uma vaga na Libertadores consiga ser salva quando o torneio acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário